Problema estranho com captação CLP2

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # jun/10


    Há um bom tempo que eu vejo esse problema, inclusive após uma regulagem geral com um luthier..

    Quando vou começar a tocar, vamos dizer, a guitarra está no captador do braço, se eu passar pro captador da ponte, ele está muito fraco, como se eu tivesse zerado o volume dele, fica sem ganho, e com zero de sustain. Pra corrigir isso, eu tenho que passar pra a posiçao 2 da chave seletora (braço+ponte) umas 2 ou 3 vezes até o captador da ponte funcionar corretamente.

    Ai após algum tempo tocando com o da ponte, vou passar pro do braço, nessa hora é ele que nao pega.. rsrs, aí tem que refazer o procedimento, e fica nesse vai e vem.

    Tem horas que pega normalmente, mas a maioria do tempo é assim.
    Nao tenho idéia do que posso fazer sobre isso..

    Abraços!

    Spect
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tinha esse problema com a chave seletora da minha também. Tirei a chave, desmontei, limpei toda e refiz a solda, deu certo e agora funciona normalmente.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    só trocar a chave...

    Davi Meira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    To com uns captadores aqui pra fazer um upgrade nela, comprei um pot push-pull, entao vou ter que comprar também uma chave seletora pra mandar pro luthier, nao é?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Davi Meira

    A chave esta suja ou danificada, tente troca-la ou limpá-la com spray limpa contatos!

    Por um a caso você costuma deixa-la parada ou guardada com os cap virados para baixo? Muitas pessoas fazem isso com elas e acabam estragando a chave seletora dela porque o peso todo da guitarra fica em cima da chave.

    Davi Meira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não, não... A guitarra fica o tempo todo no apoio de parede

    no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Seria bom, elas são bem baratas...

    Naat
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tenho tido esse mesmo problema com minha CLP :/

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala, povo.

    A minha Epiphone só deu esse problema depois de uns 7 anos... Pelo visto é característico da Condor.


    Naat
    Davi Meira
    Há qto tempo vcs compraram a guitarra?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    himynameisllucas
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: himynameisllucas
    · votar


    Com a minha também acontece, mas é bem raro, hahaha. Comprei em Janeiro.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pode ser algum mal contato também.
    Olha cara, a clp2 é uma guitar mto boa, mas, assim como todas as concorrentes dessa faixa de preço, eles precisam reduzir custos para tornar a guitarra barata. Com isso, algumas peças sao de baixa qualidade mesmo.
    Troque a chave seletora por uma melhor, vc vai gastar uns 30 reais e nao vai voltar a ter esse problema (não tao cedo pelo menos)

    Abçs!

    viniciusra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fico pensando, virei um fa nato do acdc esses tempos, e estava para juntar dinheiro para uma CLP2, sera que vale mais apena eu pegar aquela SX SG que já vem com case, e está no mesmo preço da CLP2, ou pegar a CLP2 mesmo ?

    A SX ja vem com o case, que é ótimo, mas em termos de qualidade da guitarra, como fica esse SX SG x CLP2 ?

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    viniciusra

    Cara... não conheço a guitarra SX SG.

    Mas pra vir com case (hard case?) e ser o mesmo preço de uma CLP2 (uns R$ 1.000,00), acho que tá barada demais.

    Não que eu goste de pagar caro, mas às vezes as coisas baratas demais são duvidosas.

    Mas, mais uma vez: Não conheço a guitarra.

    Vc não tem como testar não!?


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    dnreis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    viniciusra
    olha
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10323-guitarra_s helter_ssg_std_braco_colado__wine_red__case

    Essa é de mogno e tem braço colado, ja vem com case. A captação não é das melhores mas da pra ficar um bom tempo.
    Eu recomendo =D

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dnreis

    Tentador!!!





    Um aceno de longe!!!

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Davi Meira

    Eu recentemente, tive um problema semelhante ao seu e resolví simplesmente jogando um spray limpador de contatos no eixo da chave, e o captador voltou a funcionar normalmente!!

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    E aí Del-Rei, td bem??
    Olhou a MP que eu te mandei??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema estranho com captação CLP2