Autor |
Mensagem |
Davi Meira Veterano |
# jun/10
Há um bom tempo que eu vejo esse problema, inclusive após uma regulagem geral com um luthier..
Quando vou começar a tocar, vamos dizer, a guitarra está no captador do braço, se eu passar pro captador da ponte, ele está muito fraco, como se eu tivesse zerado o volume dele, fica sem ganho, e com zero de sustain. Pra corrigir isso, eu tenho que passar pra a posiçao 2 da chave seletora (braço+ponte) umas 2 ou 3 vezes até o captador da ponte funcionar corretamente.
Ai após algum tempo tocando com o da ponte, vou passar pro do braço, nessa hora é ele que nao pega.. rsrs, aí tem que refazer o procedimento, e fica nesse vai e vem.
Tem horas que pega normalmente, mas a maioria do tempo é assim. Nao tenho idéia do que posso fazer sobre isso..
Abraços!
|
Spect Veterano |
# jun/10
· votar
Eu tinha esse problema com a chave seletora da minha também. Tirei a chave, desmontei, limpei toda e refiz a solda, deu certo e agora funciona normalmente.
|
ogaitnas Veterano |
# jun/10
· votar
só trocar a chave...
|
Davi Meira Veterano |
# jun/10
· votar
To com uns captadores aqui pra fazer um upgrade nela, comprei um pot push-pull, entao vou ter que comprar também uma chave seletora pra mandar pro luthier, nao é?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Davi Meira
A chave esta suja ou danificada, tente troca-la ou limpá-la com spray limpa contatos!
Por um a caso você costuma deixa-la parada ou guardada com os cap virados para baixo? Muitas pessoas fazem isso com elas e acabam estragando a chave seletora dela porque o peso todo da guitarra fica em cima da chave.
|
Davi Meira Veterano |
# jun/10
· votar
Não, não... A guitarra fica o tempo todo no apoio de parede
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Seria bom, elas são bem baratas...
|
Naat Veterano |
# jun/10
· votar
tenho tido esse mesmo problema com minha CLP :/
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Fala, povo.
A minha Epiphone só deu esse problema depois de uns 7 anos... Pelo visto é característico da Condor.
Naat Davi Meira Há qto tempo vcs compraram a guitarra?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
himynameisllucas Veterano |
# jun/10 · Editado por: himynameisllucas
· votar
Com a minha também acontece, mas é bem raro, hahaha. Comprei em Janeiro.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/10
· votar
pode ser algum mal contato também. Olha cara, a clp2 é uma guitar mto boa, mas, assim como todas as concorrentes dessa faixa de preço, eles precisam reduzir custos para tornar a guitarra barata. Com isso, algumas peças sao de baixa qualidade mesmo. Troque a chave seletora por uma melhor, vc vai gastar uns 30 reais e nao vai voltar a ter esse problema (não tao cedo pelo menos)
Abçs!
|
viniciusra Veterano |
# jun/10
· votar
Fico pensando, virei um fa nato do acdc esses tempos, e estava para juntar dinheiro para uma CLP2, sera que vale mais apena eu pegar aquela SX SG que já vem com case, e está no mesmo preço da CLP2, ou pegar a CLP2 mesmo ?
A SX ja vem com o case, que é ótimo, mas em termos de qualidade da guitarra, como fica esse SX SG x CLP2 ?
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
viniciusra
Cara... não conheço a guitarra SX SG.
Mas pra vir com case (hard case?) e ser o mesmo preço de uma CLP2 (uns R$ 1.000,00), acho que tá barada demais.
Não que eu goste de pagar caro, mas às vezes as coisas baratas demais são duvidosas.
Mas, mais uma vez: Não conheço a guitarra.
Vc não tem como testar não!?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
dnreis Veterano |
# jun/10
· votar
viniciusra olha http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10323-guitarra_s helter_ssg_std_braco_colado__wine_red__case Essa é de mogno e tem braço colado, ja vem com case. A captação não é das melhores mas da pra ficar um bom tempo. Eu recomendo =D
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
dnreis
Tentador!!!
Um aceno de longe!!!
|
Ramsay Veterano |
# jun/10
· votar
Davi Meira
Eu recentemente, tive um problema semelhante ao seu e resolví simplesmente jogando um spray limpador de contatos no eixo da chave, e o captador voltou a funcionar normalmente!!
|
Ramsay Veterano |
# jun/10
· votar
Del-Rei
E aí Del-Rei, td bem?? Olhou a MP que eu te mandei??
|