Minha ´´nova`` *Tagima*Ano1993*! Sons e fotos!

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floydniaco


Salve pessoal!!

Já postei aqui no forum , o que veio acontecendo comigo esse tempos ....

Bom , no final , acabei comprando essa Tagima , meio as cegas , sem saber mt dela!
O dono diz que ´´acha que é`` de 1993 ... ñ tem data no braço , nem nada do gênero!
A guitarra é creme com escudo branco e braço escuro !
Ñ sei ao certo as madeiras usadas , mas talvez seja cedro o corpo , e o braço eu ñ sei ... desconfio que essa guitarra tenha sido produzida na Coréia.
Ela é praticamente IDÊNTICA a minha Fender ( estéticamente ), com o headstock mt parecido! Tem um foto que tem as 2 juntas.
Veio toda original , ponte vintage , tarrachas vintage etc ...

Gostaria de saber mais informações sobre esta guitarra , se alguem souber que modelo se trata , baseando-se nas fotos , favor pronunciar-se!

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4 - Fender x Tagima
Foto 5 - Fender x Tagima 2

Som 1
Som 2
O som saiu baixo , então turn up the volume!

Bom , ñ sou bom fotografo , mt menos bom guitarrista! rsrs

Esses sons gravei assim que cheguei com a guita , com cordas mais do que velhas , então falta um pouco pra ela dar tudo que pode!

Gravei com Reaper , GuitarRig e etc ...
São só uns licks improvisados na hora , só para ter uma noção do timbre dela!

Ñ tenho mt o que dizer sobre ela , tarrachas e ponte nem ruiins nem boas , captação deixa a desejar .... e o acabamento é bom ( mas ñ chega aos pés da Fender rsrs).
Ainda sinto saudades da minha antiga Tagima ... igual aquela , nunca mais! Minha antiga Tagima ...


É isso ai , agora estou esperando um pouco , e vou colocar um trio de Fender CS 54's!


Abs pessoal , comentem ai!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

Creio que seja uma 635!

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Em base em que está dizendo isso ?

Já tive 635 , e ñ passa nem perto dessa guitarra!

Tks!

Manubio
Veterano
# jun/10 · Editado por: Manubio
· votar


Floydniaco
Sei lá hein?

Acho que você tá reclamando de barriga cheia, se eu estiver certo, esta guitarra ai é uma Tagima, daquelas feitas pelo japonêis na mão. Pois a 635 quando lançada pela Fabrica, vinha com o headstock grandão, não era no mesmo esquema da Fender atual. E mesmo as 735 ou as novas 635 não tem este headstock.

Logo, se esta guitarra for realmente uma Tagima, e ainda mais, do ano de 93, ela provavelmente foi feita pelo próprio Seizi a mão, e vou te dizer que todas as guitarras que vi dele eram de ótima fabricação.

Abraço

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio

Eu reclamando ? rsrs Ñ reclamei em momento algum , só dei minha opnião !

Eu adorei está guitarra!

Pode ver nos sons , que ela tem um timbre bem strato mesmo!

E ela ñ é feita a mão pelo Seizi ! Isso é uma certeza, o luthier que me vendeu , trabalhou com o Seizi , e me confirmou isso!

Agora , eu ñ entendi , vc está dizendo , que o Headstock desta minha Tagima , é igual as novas 735 ?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

calma calma não precisa se estressar também não!

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Me desculpe se te passei essa idéia man!

Ñ estou estressado nao rsrs!
Só perguntei mesmo , baseado em que , vc está dizendo isso ? Pq foi o que eu te disse , eu já tive uma 635 , e nao tem nada a ver! Se bem que , eu comprei uma 635 esses dias , e mandei de volta , pq não tinha nada a ver com a minha antiga tagima! E ñ estou falando das novas 635 nao , tudo das antigas!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

Eu tenho quase todos os catálogos da Tagima to dando uma olha aqui para ver se encontro esse seu modelo!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

a tg passou a encomendar instrumentos na asia de uns anos para cá. possivelmente então não é asiática. não existe 635 nova ou antiga com escala escura, pelo menos que eu saiba.

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco
Essas eram muito mais legais pois tinham o headstock igual da Fender na época pré chilique da Fnder!

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco
Eu acho que essa sua tagima é uma 635 brasileira das primeiras..... Eu já tive uma coreana (bem legal por sinal) e era bem diferente dessa aí.... As feitas na Coréia eram da linha classic e tinham o headstock estilo 70´s......

Floydniaco
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floydniaco
· votar


Sir.Paulo
Opaaa , da hora esse catalogo ai heim!!! Onde encontrou ??

Vlw

Curly

Sim , eu tbm pensava isso , mas li por ai sobre Tagimas da década de noventa que tbm eram coreanas! Ñ sei , só boatos ...

Ela tem um nº de série atrás do headstock!
981745 ...

Marc Snow

Sim , essa guitarra de longe , engana mt bêbado rsrs



E ai pessoal , o que acharam do timbre dela ? Ta certo que foi tudo no GuitarRig , digital , ñ da pra sentir a real mesmo , mas ....

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

São vários catálogos que eu tenho aqui, os consegui em um sebo aqui em minha cidade!

Cara a mais parecida com ela que eu achei aqui é uma T-635 modelo de 2002.

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

Ela tem um nº de série atrás do headstock!
981745 ...


tá com cara de ter sido fabricada em 98 então.

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

É cara , e com certeza ñ é de 2002 !

Será que é o caso , de eu mandar um e-mail para a Tagima , com o número de série , e fotos da guitarra ?

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Bem massa cara!
É impressão minha ou ela é menor que a Fender?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Isso mesmo manda um e-mail para ele s!
Mas só que eles demoram quase uma semana para responder...


Cara eu mandei o link da sua foto para uns amigos da comunidade da tagima no orkut para ver se eles identificam ela blz! Tem um deles que é capaz de saber até a hora que ela foi feita..... hehehehehehehehe ele conhece quase todas!

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Ñ cara , é a posicão delas que ta dando esta impressão! A Tagima é um pouco maior e mais ´´rude`` que a Fender

Sir.Paulo

É vou mandar!

Po cara , dhora! Se tiver alguma resposta , posta aiii ! Obrigado pela força!



MAS E O SOM GALERA , CONVINCENTE ?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar



MAS E O SOM GALERA , CONVINCENTE ?


Acabei que esqueci se te elogiar,o som ficou muito legal cara bem Strato mesmo.

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


Muito bonita, cara, parabéns!

Só não saquei por que comprar uma segunda guitarra praticamente igual à primeira... não seria mais jogo uma totalmente diferente, tipo Lespa, SG, Teleca, Semi-acústica...???

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ

Então cara , estou vendendo a fender!

Roubaram minha moto ... ai já viu né!

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


E ai pessoal , quase ngm comentou sobre o som da bixaaaa .>.>

rafamoraes
Veterano
# jun/10
· votar


Eu curti. Dependendo d quanto pagou nela, tá aprovado!
rsrs

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Timbrão estalado e característico de Strato, Fender tem mais brilho apenas.

Gostei do som, muito fiel a guitarra.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco
Pô cara, legal que vc achou uma guitarra que curtiu!!! E uma pena que roubaram tua moto!!! Mas acontece, e por vezes o lance é sacreificar mesmo...(ainda mais no seu caso que não tava 100% com a Fender...rs...)

Sobre as Tagimas, sei qeu deve ser antiga mesmo, pq normalmente os headstock são dos grandões e as escalas claras...

Sobre os sons, achei muito bons!!! Sonzão "stratera" na veia!!! Vc "plugou" ela num amp Fender, não foi??? Consigo uns sons legais no meu amp Tagima valvuladinho com uma Fender igual a sua só que com captadores GFS Vintage Alnico Stagger...há duas entradas no amp, uma pra som mais pros Fender e outros com som mais cheião. Um dia eu gravo algo...

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Q legal uma Tagima das antigonas \0/

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira

Vlw man!

Will Bejar

´´Pluguei`` num HighWhite ( hiwwat) e um jazz amp !

Ian Anderson

Nóissss! \o/ UHuHAuhauha

rafamoraes
Pagueiiii , Pagueiii , pppaaagueiiiiiii ......................

300 pilas! rsrs

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco
300 pilas! rsrs

De graça.

Amanhã ouço teus sons.

Abç

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Pois é bixo , 300 pila , numa guitarra mt boa! ótimo custo beneficio!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco


Cara obtive uma reposta estranha de um cara da comunidade da Tagima que é meio que uma enciclopédia de guitarras Tagima,ele me disse o seguinte:

1º Até onde sei, não existe Tagima Brasil com escala de 21 casas. Todas que conheço são com 22 casas. Escala escura e com 21 casas indicaria as antigas séries importadas da Tagima, como Tagima Classic, Tagima Skymaster '67 e Tagima 60' Vintage Series, todas coreanas.
2º Em compensação, que eu saiba só as Tagima Brasil possuem a assinatura do Seizi na ponte do headstock.
Conslusão: eu não arriscaria dizer que se trata de uma Tagima legítima. Há fortes indícios de não ser. Desparafuse o braço e verifique se tem algo escrito na junção do braço com o corpo. As Tagima Brasil possuem a data de fabricação e o nome de um funcionário escrito à mão.


Comentário de um membro da comunidade da Tagima no Orkut!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha ´´nova`` *Tagima*Ano1993*! Sons e fotos!