Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# jun/10
Desde que começei a tocar guitarra, aprendi músicas do Guns. Sei um monte de músicas deles e sei que foi um grande aprendizado pra mim.
Mas acho que pra eu evoluir mais seria interessante tirar músicas de um músico com uma técnica diferente da que estou acostumado, assim me fazendo evoluir.
Me digam guitarristas cujo suas músicas sejam uma verdadeira aula hehe
Abraço
|
renansena777 Veterano |
# jun/10
· votar
mas cara tipo vc curte uq? tem muito guita fodao em varios estilos
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
Buddy Guy
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
LeandroP Robben Ford Gov't Mule (Warren Haynes) Eric Gales Hélio Delmiro Allan Holdsworth John MacLaughin Jimi Hendrix Frank Zappa Eric Johnson
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Se você quer treinar vibrato, bend, pegada e feeling. Pegue Blues.
Se quer treinar fritação, velocidade. Pegue Metal.
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/10
· votar
Allan Holdsworth
pegar músicas dele seria realmente uma GRANDE evolução técnica...
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/10
· votar
ps: gol do brasil
|
|
# jun/10
· votar
MarcosBorba pegar músicas dele seria realmente uma GRANDE evolução técnica... É verdade... Mas é bom para essa molecadinha metaleira (no mal sentido do termo), aprender o que é uma concepção musical realmente significativa e inovadora; abre a mente... gol do brasil 2X1 com a Coréia do Norte....É derrota.... Alemanha campeã!
|
Scrutinizer Veterano |
# jun/10
· votar
Robert Fripp (King Crimson) Andrian Belew (Talking Heads e King Crimson) Jan Akkerman (Focus) Fred Frith Glenn Branca E assim vai.
Allan Holdsworth Não suporto o cara... Mas toca bem... E tocou no Soft Machine...
|
|
# jun/10
· votar
Scrutinizer Robert Fripp (King Crimson) Andrian Belew (Talking Heads e King Crimson) Jan Akkerman (Focus) Fred Frith Glenn Branca Pódiscrê!!! Abç
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola concepção musical realmente significativa e inovadora; abre a mente...
Quando eu escutei da primeira vez eu assustei... ele é monstruoso.
2X1 com a Coréia do Norte....É derrota.... Alemanha campeã!
Acho que dunga vai perder o emprego... e provavelmente Klose vai voltar feliz pra casa.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/10
· votar
tou na mesma . q o carinha ai.
se poderem sugerir nome da musica ( ao inves de só artistas ,seria uma boa tambem) vlws!
|
|
# jun/10
· votar
rhoadsvsvai Cara, na boa, esses caras citados acima ( e tem vários outros), são mestres na arte de tocar guitarra...Não é uma ou duas músicas não, é a obra toda! Cada música tem um lance em particular que te ensina a tocar, vc incorpora a idéia ao teu estilo (e olha que eu sou baixista!). Procure "baixar" o máximo que puder desses caras, ouça, e tenha paciência (não se aprende a ter uma concepção e uma sonoridade própria de um dia pro outro) para "absorver" o que eles tem à dizer musicalmente falando. Abç
|
Les Guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Valeu pessoal!
Uma dúvida com relação ao eric johnson, aquelas subidas e descidas que ele faz frequentemente são arpeggios ou o que? E queria saber se ele faz esses licks em staccato ou liga as notas?
Valeu!
|
zolluca Veterano |
# jun/10
· votar
megadeth
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jun/10
· votar
Dream Theater.
|
Galattico Veterano |
# jun/10
· votar
2x1 brasilllll --- acho que alemanha campeã tb!!!
|
cristian1990 Veterano |
# jun/10
· votar
toca em banda, também é bem legal e ajuda a evolui ...
|
Very Slow Hand Veterano |
# jun/10
· votar
Carlos Santana - Black Magic Woman e Europa Jimi Hendrix - Bold as Love e Little Wing Eric Clapton - Crossroads
Essas sao musicas sensacionais q talvez te ajudem
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
Um guitarrista que acho pertinente estudar sua técnica é o Paul Gilbert. É um guitarrista versátil com ótimas composições. Pode conferir as video aulas dele. Vai dar um salto na técnica se conseguir seguir à risca!
|
Jim Marshall Veterano |
# jun/10
· votar
janick
Um guitarrista que acho pertinente estudar sua técnica é o Paul Gilbert.
Concordo contigo !
Abraço,
See ya!
|
Andreas Miller Veterano |
# jun/10
· votar
cada um tem seu gosto. Meu conselho: Pegue algumas musicas de bandas como Metallica, Dream Theater(foda!), Megadeth... e video aulas como as do Kiko Loureiro, Gustavo Guerra etc e do GRANDE MEstrE PAUL GILBERT. Será um grande aprendizado.
|
Ed Gomes Veterano |
# jun/10
· votar
Antes de aprender a ser tecnico, aprenda a ser fluente. Ouça Clapton e voce vai descobrir que ele tá cagando e andando para a técnica. Ele preferiu aperfeiçoar os fundamentos (bend, vibrato e slide) e tornar suas notas relevantes. Tenho certeza que Jason Becker para de fazer sentido para quem descobre Robben Ford!
|
DINO EK Veterano |
# jun/10
· votar
Avenged Sevenfold (afterlife ou second heartbeart), Megadeth (tornado of souls), Metallica (master of puppets), Dream Theater (metropolis) essas sao só algumas bandas, com musicas que eu acho boas, e que fazem vc ganhar uma boa tecnica, principalmente na fritação!
|
Les Guitar Veterano |
# jun/10
· votar
DINO EK Velho uma dúvida nas fritações elas são tudo notas ligadas ou se utiliza mais o staccato?
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Qualquer uma que vc não consiga tocar razoavelmente bem depois de tentar por 30 minutos.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
NoAlarms Veterano |
# jun/10
· votar
O quarteto mágico: hendrix, gilmour, clapton e harrison
|
Scrutinizer Veterano |
# jun/10
· votar
Poxa, o cara já deve estar saturado desses "shredders" e blues que vocês falam, aliás, parece ser a única coisa que guitarrista entende atualmente, shredder e blues. Existe guitarra fora disso.
Agora uns jazzistas: Wes Montgomery Django Reinhardt Joe Pass Derek Bailey
E tinha me esquecido de Thurston Moore, que também merece atenção.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jun/10
· votar
Les Guitar ja postaram bastante musicas em, agora sai do pc e vai treinar! hehe
Só acho que falta vc falar a musica mais dificil q vc sabe tocar pra gente ter um parametro.. Pelo que você falou aconselho alguns classicos q todo guitarrista deveria saber tocar : Crazy train, Mr. crowley, Enter sandman, Comfortably numb, Staiway to Heaven , Bohemian rhapsody , Little Wing e etc.
Agora se essas músicas já estão de boa pra você, tente essas: Technical dificulties - Paul gilbert Scarified - Paul gulbert Tender Surrender / Bad Horsie - Steve Vai Always with me, always with you / Surfing with the Alien - Satriani
Bonus super foda - No Boundaries - M. Angelo Batio
Com certeza ajudarão sua eolução técnica , e a cair a ficha de quanto têm que praticar! hehe abraço
|
testemunha Veterano |
# jun/10
· votar
jonas.hetfield concordo com você kra!!
|