Museu Em Homenagem A Randy Rhoads

    Autor Mensagem
    iRock
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: iRock


    Olha o que a Gibson divulgou:

    Link da Matéria

    Tradução feita por mim, se tiver algum erro me corrijam:

    ---------------------------------------------------------------------- -----------

    Museu De Randy Rhoads A Abrir Na Califórnia


    Randy Rhoads será em breve honrado com um museu dedicado ao seu legado, reporta RoadrunnerRecords.com. O irmão de Rhoads, Kelle Rhoads, e o ex-baxista do Quiet Riot Kelly Garni, que era um amigo próximo de Rhoads, fizeram o anúncio, dizendo que o museu será aberto mais tarde este ano em Corona, Califórnia. O local fica a uma pequena distância do túmulo de Rhoads.

    O anúncio vem no encalço da notícia de que uma biografia de Rhoads, intitulada You Can't Kill Rock & Roll, está sendo escrita por Garni, com a ajuda do editor e roteirista Michael Lynn. O fotógrafo Jay Banbury, quem tirou a foto de Rhoads que vai decorar a capa, diz que o livro vai ser o retrato mais detalhado jamais escrito. "Eu li pessoalmente numerosos capítulos do livro e eu posso honestamente dizer que este livro é o que todos estávamos esperando", diz Banbury. "Sem matérias retrabalhadas de guitarras de revista e sem histórias suaves".

    Rhoads foi morto em 1982, junto com outros dois, quando o pequeno avião em que ele estava caiu depois de bater no ônibus de tour de Ozzy Osbourne. A lenda da guitarra serviu como guitarrista solo de Ozzy Osbourne de 1979 até sua morte. Sua famosa guitarra Flying V polka-dot está em amostra no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland.

    Vídeo em anexo na matéria:(English Required)


    --------------------------------------------------------------------- ------------

    Randy Rhoads, um dos maiores guitarristas até hoje na minha opinião, merece.


    R.I.P Randy Rhoads


    viniciusra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    " quando o pequeno avião em que ele estava caiu depois de bater no ônibus de tour de Ozzy Osbourne."

    Essa frase não entra na minha cabeça.
    Ele tava no avião, ai o avião bateu no ônibus e caiu ?
    WTF ?

    Doggy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    viniciusra
    O piloto do avião da tour, depois de ter bebido "umas", chamou randy para entrar nele (no avião, claro) para fazer "manobras".

    Numa dessas o avião raspou no teto do ônibus e bateu num celeiro que tinha por ali e os dois faleceram.

    Mais ou menos isso, tenso mesmo...

    Mr. J Page
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    iRock: Randy Rhoads, um dos maiores guitarristas até hoje na minha opinião, merece.


    Concordo.

    Grande guitarrista que partiu cedo demais, ainda tinha muita coisa pra mostrar.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Que bala, um dia eu vou la ver

    curto muito ele.

    skiva_thrash
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Concerteza o cara merece, ele é gênio na minha opinião. Suas musicas continuam encantando hj e sempre.

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera, vou aproveitar o tópico pra perguntar para os que entendem mais do Randy Rhoads. O que foi que ele fez de inovador que tanta gente ama o cara? Era pela técnica, timbre, composição ou outra coisa?
    Só pra constar (não levar tomatada, eh,eh,eh) eu curto o som que ele fez com o Ozzy e acho que ele era muito bom, mas ainda não o vejo com essa idolatria do pessoal.
    A única coisa que eu li sobre na guitarworld é que no mesmo período ele e o Van Halen eram os mais top na guitarra, cada um no seu estilo óbvio.

    nmestre
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: nmestre
    · votar


    Deiab


    É o feeling dele man, é quase insuperável. Podese notar isso nos solos dele, um dos mais conhecidos é o de Crazy Train. Eu também n o conhecia a até pouco tempo atrás

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deiab
    Kra, pra mim ele é o melhor guitarrista de metal da história. Vamos aos pontos:
    -Grande Musicalidade
    -Pegada sinistra
    -Técnica afiadissíma
    -Ótimo compositor
    -Presença de palco marcante.

    Na minha opinião ele foi quem melhor fez a ponte entre o erudito e o metal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SK8Boy
    Kra, pra mim ele é o melhor guitarrista de metal da história. Vamos aos pontos:
    -Grande Musicalidade
    -Pegada sinistra
    -Técnica afiadissíma
    -Ótimo compositor


    Na minha opinião ele foi quem melhor fez a ponte entre o erudito e o metal.
    -------------------------------------------------------------
    concordo com quase tudo.

    mais como tu sabe se ele teve presença de palco marcante? ja viu algum show dele?

    porque fora ums videos q tem no youtube dele tocando com o ozzy num programa de tv, e uma gravaçao amadora em um show de chicago ,e outra dele improvisando no quite riot , nunca vi nenhum video dele ao vivo.

    skiva_thrash
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deiab

    As composições do cara, com uma pitada de erudito no metal.

    Sua técnica, na época e ainda hj, muito foda.

    Musicalidade, conhecimento.

    O feeling q o cara trasmite, po, Mr. Crowley pra mim, é uma, se não A musica em q literalmente o cara faz a guitarra falar e nos trasmite algo mágico.

    O cara é muito foda.

    iRock
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: iRock
    · votar


    viniciusra

    Foi como o Doggy falou.

    Mr. J Page

    Realmente, cedo demais.

    Ian Anderson

    Somos dois.

    skiva_thrash
    Deiab
    nmestre
    SK8Boy
    rhoadsvsvai

    Quanto a presença de palco não sei, mas a técnica, o feeling, a pegada, a composição são IMPECÁVEIS. Mr. Crowley, cara, que feeling, aquela ponte que ele faz antes do solo final, é simplesmente GENIAL.

    Stan Mallone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Até o que eu sei, antes do Randy, a jackson era charvel, aí ele pediu pro dono da jackson fazer uma flying v pra ele diferente do modelo da gibson, um pouco mais "pontuda". O problema é que a charvel só fazia stratos, e de modo artesanal, mas mesmo assim o dono da charvel fez e mudou o nome da marca pra Jackson.

    O cara pra mim é um dos maiores compositores, tem o melhor feeling do metal, usa ótimas técnicas e seus solos tocam almas. Merece muito respeito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deiab
    Cara, muitas vezes a inovação musical não vem do ponto-de-vista da técnica (na verdade, quase nunca), mas sim da concepção, da abordagem e da "linguagem" que o cara desenvolve.
    Se vc escutar música erudita verá (ouvirá) que quase todas as técnicas (do ponto-de-vista "mecânico") já existem à algum tempo. Portanto, o que importa não é isso, mas a forma como o músico utiliza seu instrumento para expressar emoções, sentimentos e idéias (no sentido amplo do termo).
    Quando Hendrix transformou sua guitarra (e ele mesmo) num autêntico "manifesto" sônico, que expressava uma época, uma posição político-ideológica de um grupo, de uma "raça", e utilizou recursos (até simples técnicamente falando) nunca antes explorados, ele transcendeu à técnica, ele criou arte...
    Randy Rhoads foi por um caminho parecido, re-incorporando uma abordagem erudita à técnica guitarrística, re-introduziu escalas e harmonias antes não utilizadas no rock (nesse sentido ele "superou" Van Halen, que é mais Rock'n roll), e o fez com intensidade emocional, "entrega" artística. Isso é que faz o um grande músico (como outros grandes, antes e depois dele).
    Abç

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu Bertola!
    Deixe eu ver se entendi, Richie Blackmore utilizava desses recursos, Uli John Roth também, inclusive antes do Roads, mas ele uniu isso com abordagens diferentes para o rock? Tipo uma nova maneira de utilizar sem cair para o neoclássico e ou copiar o estilo do Blackmore?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deiab
    Exatamente.
    Na verdade eu acho o Blackmore mais próximo de Eric Clapton e Jimi Hendrix do que do Rhoads, ele só incorpora o erudito mais tarde (no Rainbow). O Ulrich Roth veio depois dele e incorporou uma concepção tanto "hendrixiana" quanto do progressivo, mas sua abordagem era mais rock'n roll, mais psicodélica. O Rhoads é mais "clássico" mesmo, tem, tanto de rock'n roll quanto do erudito (Andrés Segóvia).
    Abç

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Tenho três vídeos dele tocando com o Ozzy e posso afirmar q ele tinha presença de palco.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SK8Boy
    poxa cara , sempre quis ver ele ao vivo.

    upa no youtube cara.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ian Anderson
    · votar


    SK8Boy
    Se tiver no youtube posta os videos aí.

    eh floyd achar videos dele =P, fora alguns classicos

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ian Anderson
    Posso ver aki como faz isso, nunca fiz....flw

    iRock
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Stan Mallone

    Já ouvi essa história, se é verdade eu não sei...

    Mauricio Luiz Bertola
    Deiab

    Bertola, disse tudo.

    SK8Boy

    Concordo com o SK8Boy e o rhoadsvsvai, se tiver upa mesmo ae, os únicos que vi forom umas grvações de TV(After Hours) e umas gravações bem ruins feitas em shows.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Museu Em Homenagem A Randy Rhoads