Questão Estética na Troca de Captadores!

Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/10

Boa noite amigos!

É o seguinte: como é sabido, tenho uma Epiphone Les Paul Custom e há tempos tenho o interesse de trocar seus captadores por um par de Seymour Duncan´s JB brigde e 59' neck, a combinação "clássica". O problema reside no fato que minha guitarra possui todas as ferragens douradas, incluindo seus captadores e os respectivos captadores da Seymour Duncan no modelo "Gold Cover" são muito raros de serem encontrados aqui, e quando os encontro, o valor é muito superior aos convencionais.

Eis que descobri os captadores Malagoli e vi que no site deles há o HH777 neck Gold Cover e o 59' Gold Cover num valor muito semelhante aos Seymour Duncans convencionais (até um pouco mais baratos, no caso).

As questões seriam as seguintes: Algum de vocês já passou por esse "dilema estético"? Vou perder muito em qualidade por abrir mão dos Seymour Duncans e optar pelas respectivas réplicas Malagoli? Vou sentir bastante diferença nesse "upgrade" em relação aos meus atuais captadores?

Lembrando q meu set consiste em um Orange Tiny Terror + caixa 1x12' e alguns pedais boss, crybaby gcb95-f e etc =)

[]´s!

Thi_Lennon
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Eu nao posso falar a respeito de qualidade de SD e Malagoli, mas se fosse meu caso nao pensaria duas vezes, colocaria até um captador zebrado! mas nao abriria mão do timbre por causa de aparencia do instrumento.

Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar

TeXuGo TuNeLoSo

O loko, compra no ebay logo duma vez! negocinho pequeno desse aí é bem capaz de passar reto, e se num passar ainda compensa muito, compra os 2 separados pra mandar em pacotes diferentes pro valor nao ficar muito alto. Vinte dias depois tá na mão! abs!

GOREFESTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar

TeXuGo TuNeLoSo
    As questões seriam as seguintes: Algum de vocês já passou por esse "dilema estético"?

Não, nem fico me ligando em aparencia de captador, soou bem, ta blz!

Vou perder muito em qualidade por abrir mão dos Seymour Duncans e optar pelas respectivas réplicas Malagoli?

HH777 não é bem uma cópia do JB. Então não é questão de qualidade, e sim timbre. Vc tera opções timbristicas diferentes com a dupla da SD e outras opções com a dupla da malagoli. Bom, apesar de achar bem idiota essa ideia de procurar captador apenas com cover dourado, eu compraria via e-bay ou outra loja gringa que mande para ca. A Tonefactor tem os dois caps que vc procura, mas é nickel cover (prateado). Cada um uns 90 doletas, e pode ser que nem seja taxado

TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Thi_Lennon
    Iversonfr
    GOREFESTA
    Obrigado pelas opiniões!

A busca estética que eu mencionei é principalmente pelo fato da minha guitarra ser branca. Sei sim que o importante é o timbre em si, o visual fica em segundo plano... Apenas estava querendo unir o útil ao agradável.

Pelo ebay já encontrei os captadores com Gold Cover... o duro é saber q enquanto um JB normal custa 70 dólares, um gold cover custa 95 + o frete q fica mais ou menos 30 dólares =/
    Digo isso pois consigo os SD´s convencionais já no Brasil por menos de 230 reais cada hehe ^^

Mesmo assim vlw pelas opiniões!

Thi_Lennon
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Cara ja comprei captadores com este vendedor, o frete é $10 e first class mail,

http://stores.ebay.com/JCs-Guitars

Chega em aproximadamente 1~2 meses.

Loja confiável e uma das poucas que envia para o Brasil.

http://cgi.ebay.com/Seymour-Duncan-JB-MODEL-HUMBUCKER-BLACK-SH-4-guita r-/220619167163?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item335ded55bb

RennanRdC
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Sua guitarra é lindissima desse jeito...

Malz mais eh a verdade... D:

Boa sorte ai!!

LeandroP
    Moderador
    # jun/10
    · votar

mas nao abriria mão do timbre por causa de aparencia do instrumento.

2

daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar

mas nao abriria mão do timbre por causa de aparencia do instrumento.(3)

Tonanteador
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Mas pq vc não pega o cover dos caps originais e bota no par de SD?

Abs

Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Mas pq vc não pega o cover dos caps originais e bota no par de SD?

Ou ranca fora o cover e usa "nu"

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Tonanteador

Isso de comprar ou pegar um cover separado e colocar no captador nao dá mto certos as vezes, pq não cabe. As medidas nao batem, sabe?
    Masss, a seymour duncan vende as capinhas separadas. É caro, mas se a questao estetica for mto importante pro cara, vale a pena.

Eu acho que uns zebras iam ficar legais, pq ia dar um ar diferente

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar

TeXuGo TuNeLoSo
    respondendo tuas perguntas diretamente:

eu acho que tua guitar merece uns seymour duncan, sem querer desmerecer a malagoli.
    E sim, vc vai sentir diferença pros captadores originais! sendo malagoli ou seymour duncan, a diferença será sentida!

*ps: tua guitarra é linda, haha*

TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Okz galera, muito obrigado!

Quanto a comprar os gold covers originais da Seymour Duncan, para instalá-los sobre os captadores convencionais tem que fazer algum procedimento especial? Já li alguma coisa sobre parafinar os captadores, estou correto? Digo isso pois consigo achar os gold covers na MusicWare por um preço "agradável" se comparado mesmo ao ebay...

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar

TeXuGo TuNeLoSo

cara, isso nao sei te responder! mas pergunta pro bertola no topico dele q ele te responde essa facilmente =))
    Mas deve ser um procedimento facil sim

abçs!

Elvenfoot
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Troca as capinhas que revestem ou faz um revestimento! Meus captadores são revestidos de lâminas de pau-brasil, ficou uma visual indecente, e não teve nenhuma perda no timbre!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Questão Estética na Troca de Captadores!