Autor |
Mensagem |
john heavy guitar Veterano |
# jun/10
Olá, creio q este topico não ira servi só para mim, e sim pra todos.
Quais as Musicas mais pedidas do Rock e cia (classic, hard, metal), mais famosas, que todos guitarristas as tenha no set(repertorio)???
as q + conheço (sei tocar algumas, e to aprendendo as q não sei) são: sweet, dont cry (guns) one, master of puppets (metallica) 18 n life (skid row) born..baby, livin player, always, ... (bon jovi) nova era, carry on, rebirth, spread your fire, ... (angra) confortably numb (pink floyd) smokin the water, burn (deep purple) all night, love gun, detroit rock city, beth, ..(KISS)
é isso, vlw abçs
|
Biffe Veterano |
# jun/10
· votar
Boa... to meio sem tempo que eu vou desligar o PC mais eu vo dar uma enchida aqui de conteudo..hehe -Back in Black - AC/DC -T.N.T - AC/DC -Burn - Deep Purple -Stairway to Heaven - Led Zeppelin (minha música favorita) -Bohemian Rhapsody - Queen -Have a Nice Day - Bon Jovi -Welcome to The Jungle - Guns N Roses -Dream On - Aerosmtih -Enter Sandman - Mettalica
Amanhã eu coloco mais umas amigão.... é ki eu to com pressa valeu, abrção!
|
john heavy guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Biffe vlw biffe, conteudo bom, stairway to heaven foi muito bem composta por j. page, é uma das minhas predilatas, e não é tão difícil..
|
Marco Magalhães Veterano |
# jun/10
· votar
Essa história de "músicas essenciais" é meio complicada.
Por que? Todos sabemos que são clássicos do Rock, músicas como Smoke on the Water, Stairway to Heaven, Iron Man, mas de tanto serem tocadas, já deu no saco. Ninguém aguenta mais ir em um show e ouvir sempre as mesmas músicas.
Nada contra o gosto de ninguém, muito pelo contrário, mas façam uma experiência: Anunciem um cover de Black Sabbath, e quando todo mundo estiver esperando por Iron Man, Paranoid ou War Pigs, mande um Heaven and Hell, NIB ou até Country Girl, são músicas muito boas e muito pouco aproveitadas.
Abraço!
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Biffe Have a Nice Day - Bon Jovi Tá louco? Se eu estiver num show e a banda tocar essa nojeira, é só garrafa de cerva voando! rsrs
john heavy guitar Depende do Rock. Se for um rock setentão, precisa ter Deep Purple, Led, Rainbow, Queen, Pink Floyd, Sabbath, Stones... Qualquer 'hit' dessas bandas, a galera vai gostar.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
não baseado na minha opinão ,apenas nas musicas mais cliches do rock eu diria ,q toda banda de rock normalmente toca:
deep purple - smoke on the water. se vc conheçe um guitarrista q n sabe fazer ao menos o riff,pode ter certeza que na verdade ele toca pandero.
guns n roses -sweet child o mine. outra super cliche, e que todo mundo que ouve rock conheçe sem duvida a conheçe. e eu acho que de musica ,q todo mundo principalmente guitarrista ,sabe tocar sem exeçao são essas.
agora as que quase todo mundo sabe
smell like a teen spirit ou comes as you are- todo guitarrista iniciante tira essas .acho q 95% dos guitarristas de rock do mundo sabem tocar uma das duas.
blitzgrie bop- musica favorita dos iniciantes ,3 acordes,bateria reta ,baixo na tonica , quase todo banda de musicos iniciantes toca ela.
e em musicas q 95% das bandas toquem acho q é isso. o resto varia de banda pra banda .
|
PuDiN Veterano |
# jun/10
· votar
Voodoo Child - Jimi Hendrix Little Wing - " " Rock N' Roll - Led Zeppelin
Acho que aí estão também mais clássicos.
|
Homem Guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Florentina - Tiririca
|
FAP Veterano |
# jun/10
· votar
Ah fio, hoje em dia qualquer música que tenha nos Guitar Hero e Rock Band já servem.
Legal essa ideia de montar uma legítima setlist de rock, mas acho que já tem um tópico parecido por aí.
|
Blizzy Veterano |
# jun/10
· votar
FAP
fap fap fap fap fap
Florentina - Tiririca
eu ri
--
Divirta-se
Whole Lotta Rosie AC/DC You Shook Me All Night Long AC/DC TNT AC/DC Pride and Joy Stevie Ray Vaugan Free Fallin' Tom Petty Mary Jane's Last Dance Tom Petty You Wreck Me Tom Petty American Girl Tom Petty Tush ZZ Top Jesus Just Left Chicago ZZ Top Fool For Your Stockings ZZ Top Beer Drinkers/Hell Raisers ZZ Top Before You Accuse Me Eric Clapton I Saw Her Standing There The Beatles Sweet Emotion Aerosmith Dream On Aerosmith Wish You Were Here Pink Floyd Comfortably Numb Pink Floyd Brain Damage Pink Floyd Cuts Like A Knife Bryan Adams Summer Of 69 Bryan Adams Interstate Love Song Stone Temple Pilots Plush Stone Temple Pilots My Hero Foo Fighters Learn To Fly Foo Fighters Signs Tesla The Way It Is Tesla Livin On A Prayer Bon Jovi Wanted Dead Or Alive Bon Jovi Rockin' In The Free World Neil Young Needle And The Damage Done Neil Young Hello There Cheap Trick Surrender Cheap Trick Shine Collective Soul Blue Suede Shoes Elvis Presley Where The Streets Have No Name U2 Snortin Whiskey Pat Travers Boom Boom (Out Go The Lights) Pat Travers Swingtown Steve Miller Band Jet Airliner Steve Miller Band Tie Your Mother Down Queen Manic Depression Jimi Hendrix Ice Cream Man Van Halen Cabo Wabo Van Halen Drive Incubus Blood and Roses Smithereens I Used To Love Her Guns n' Roses Patience Guns n' Roses I'm 18 Alice Cooper Name Goo Goo Dolls 867-5309/Jenny Tommy Tutone Rock Steady Bad Company Shooting Star Bad Company Feel Like Makin Love Bad Company Eagles Fly Sammy Hagar She Talks To Angels Black Crowes Hard To Handle Black Crowes Remedy Black Crowes Going To California Led Zeppelin Rock And Roll Led Zeppelin Thank You Led Zeppelin Hey Hey Led Zeppelin Hole Hearted Extreme Small Town John Mellencamp Pink Houses John Mellencamp Closer To The Heart Rush Sweet Home Alabama Lynyrd Skynyrd Simple Man Lynyrd Skynyrd Margaritaville Jimmy Buffet Whiskey, Women, Wasted Time Rock Garden Billie Jean Michael Jackson/Chris Cornell Lodi Creedence Clearwater Revival Have You Ever Seen The Rain Creedence Clearwater Revival Fulsom Prison Blues Johnny Cash
lista que tenho guardada aqui
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/10
· votar
A "essencialidade" depende muito da finalidade.
Eu, por exemplo, ainda sonho em montar uma banda de covers de Classic Rock pra tocar na noite. Para esta finalidade, vejo como essenciais Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Steppenwolf entre outras bandas. Eu não acho Johnny Cash essencial, mas o camarada aí de cima acha - opiniões pessoais.
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
erico.ascencao A "essencialidade" depende muito da finalidade
Exatamente... se vc for tocar Sweet Child O´mine na sua festinha de 14 aninhos pra mostrar pra mamãe, pro papai e pros seus coleguinhas que vc sabe tocar o riff inicial 20 vezes, funciona que é uma beleza...
Mas se for gravar video em casa querendo mostrar sua Lespôul Gôudeim pra mandar pra cá com um titulo assim:
Videozim ki eu gravei aki. Comentem aeeewww
É pra tomar um ban pra nunca mais voltar
|
Elvenfoot Veterano |
# jun/10
· votar
Bom, acho que a galera tá viajando demais... eu tenho uma banda iniciando carreira, e tenho tocado em pequenos butecos, e muito em calourada de faculdade. e digo o seguinte:
Dependendo de onde você tocar, você terá que ter algumas peculiaridades.
Mas sempre tem as músicas essenciais! Pra mim são aqueles clássicos do rock, que quase toda banda toca, mas a galera toda conhece e anima demais! São as músicas que tem que ser tocadas impecaelmente e de preferência com alguma coisa diferente.
São músicas clichês, isso é fato. Mas funcionam bem demais em showzinhos e anima pra caralho até quem conhece pouco de rock'n roll! algumas dleas: Deep Purple - Smoke on the Water Steppenwolf - Highway star Pink Floyd (uma pelo menos) - another brick in the wall (mais clichê ever), comfortably numb, time, money...
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
Elvenfoot Concordo tb! Tem sempre um pessoalzinho idiota que vai querer escutar Satisfaction e quando vc dá a primeira nota, voce ouve os gritinhos de "playboyzinho empolgado pra mostrar que conhece fingindo que tá doidão pra pegar a putinha que está do lado": UHULLLLL!!!
Ou então quando a banda pára, tem sempre um corno safado pra gritar: "Toca Raauuul!" e se a merda da banda tocar, aí os que gritaram começam a se abraçar, fingindo uma "pseudo-confraternização e verdadeira meinha" como se aquela música trouxesse de forma nostálgica memórias de um passado que o escroto não viveu, pois nem era nascido e nunca curtiu o cara, na verdade conhece uma ou duas músicas e fala que é fã.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Esse negócio de "Toca Raul" virou um bordão de metaleiro. Sempre tem um engraçadinho que pede. O Zeca Baleiro fez uma música massa com esse título, falando dessa fixação por Raul Seixas que as pessoas tem!
Respondendo ao tópico:
Pink Floyd - Comfortably Numb Iron Maiden - The Trooper Deep Purple - Highway Star Queen - Bohemian Rhapsody Europe - The Final Countdown ACDC - You Shook Me All Night Long Van Halen - Hot For Teacher ... etc.
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
Stalingrado falando dessa fixação por Raul Seixas que as pessoas tem!
Isso não existe. Isso é uma fase idiota que pra variar pegou nos imbecis que gostam de duas a tres musicas no máximo e se dizem "fãs incondicionais de raul"
|
Guilherme 90 Veterano |
# jun/10
· votar
Led Zeppelin - Rock N' Roll Led Zeppelin - Since I've Been Loving You Led Zeppelin - Whole Lotta Love Jimi Hendrix - Voodoo Child Jimi Hendrix - Foxy Lady Deep Purple - Smoke On The Water Deep Purple - Burn The Doors - Love Me To Times Dire Straits - Sultain Of Swing AC/DC - Back In Black Black Sabbath - War Pigs Black Sabbath - The Wizarrd Janis Japlin - Ball In Chain Janis Japlin - Piece Of My Heart Metallica - Master Of Puppets Metallica - Sanitarium Queen - Will We Rock You Queen - We Are The Champions Queen - Tie Mother Down Rolling Stones - Satisfaction Rolling Stones - Start Me Up Rolling Stones - Love Strong Rolling Stones - Like a Rollling Stone Pearl Jam - Black Pearl Jam - Alive Pink Floyd - The Wall Red Hot Chili Peppers - Dosed Red Hot Chili Peppers - Midnight Red Hot Chili Peppers - Scartssue Eric Clapton - Cocaine Eric Clapton - Tears In Heavem B.B King - The Thrill Is Gone
|
Guilherme 90 Veterano |
# jun/10
· votar
E ainda está faltando, fiz meio que rápido..
|
bicinh Veterano |
# jun/10
· votar
1- Welcome to the jungle - GNR 2- We will rock you, seguida de we are the champions (essa é mais pra despedida) - Queen 3- I wanna rock and roll - KISS 4- Through the glass - Stone Sour 5- Scars on broadway - Scars on Broadway 6- Lonely day - System of a down 7- Highway to hell - ACDC 8- Back in Black - ACDC 9- Sweet child o' mine. - GNR 10- They say - Scars on Broadway
essa banda, scars on broadway, não é muito conhecida, mas as musicas são bem legais, e a maioria das pessoas gostam..
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow "Toca Raauuul!"
Pqp.. ódio profundo de quem grita isso. rs
|
Elvenfoot Veterano |
# jun/10
· votar
Eu grito e toco!
|
Tamehiro Veterano |
# jun/10
· votar
AugustoDamned O foda é que sempre tem um babaca pra grita isso.
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Tamehiro O foda é que sempre tem um babaca pra grita isso.
O foda é que sempre tem um babaca pra tocar isso. ahaha
brincadeira ae, raulzetes.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jun/10
· votar
apenas algumas:
David Gilmour - High Hopes David Gilmour - Marooned Pink Floyd - Time Dream Theater - As i am Ozzy Osbourne - Crazy train Pantera - Cowboys from hell Oficina g3 - Better
e só poir enquanto ;D preguiça de tc
|
Marverick Veterano |
# jun/10
· votar
Dio - Holy Diver Heaven&Hell - All Iron Maiden - All Black Sabbath - All Ac/Dc - Maioria... Por ai vai, scorpions, nazareth entre outros.
|
Codinome Jones Veterano |
# jun/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
Andy TheCatSp David Gilmour - High Hopes essa tbm é do floyd vei.. não tenho certeza mas acho que marooned tbm..
edit
é, tbm é do floyd
|
Codinome Jones Veterano |
# jun/10
· votar
depende.. se for em um lugar em que a musica serve só de fundo.. bota qualquer rockzinho anos 80 que ta sussa.. mas se a musica for o principal tem que pink floyd e mais alguma que será abafada pelo floyd..
|
viniciusra Veterano |
# jun/10 · Editado por: viniciusra
· votar
Marc Snow
Muito bem colocado.
Uma das bandas que mais tem musica massa, mas, tem gente que se diz fã dela e nao ouviu nem metade de suas musicas boas é o ACDC.
Vou citar umas aki.
Whole Lotta Rosie Girls Got Rhythm Stiff Upper Lip ( Riff foda ) Badlands Jailbreak ( Meio enjoada, mas o Riff eh foda demais) Moneytalks Nervous Shakedown Landslide ( Tenso ) This House is On fire Gun For Hire
Essas são todas do ACDC tá.Tem mais musicas massa, mas eu nao conheço tantas.
Pode escutar qualquer uma dessas dai, que vc vai achar massa. Essas músicas são os que os americanos citam por " Underrated Songs" ou, músicas subestimadas, ou algo assim.
ROCK !
|