Qualidades essencias para um bom guitarrista

    Autor Mensagem
    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ClaudioSF


    Estava ouvindo uma música e analisando, um guitarrista precisa ter pelo menos 5 qualidades para ser considerado um guitarrista notável, pensei ... pensei ... e cheguei a essas 5:

    - Pegada;
    - Técnica;
    - Musicalidade;
    - Feeling;
    - Timbre.

    Acho que quem conseguir unir essas 4 características poderá ser considerado um bom guitarrista.

    KimDim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu penseo dessa forma:

    * Disposição
    * Tempo
    * Dinheiro

    Infelizmente...

    mão muito lenta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    simplicidade.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem q ter muito amor no coração e exalar sensualidade por todos os poros do corpo ao empunhar o instrumento....

    Leblues
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bigtransa
    tem q ter muito amor no coração e exalar sensualidade por todos os poros do corpo ao empunhar o instrumento....

    haUHAhaUHAUhauHUAHuhauHAuhaUA

    maizena e o um
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Estilo visual também é bem importante.

    KimDim

    * Disposição
    * Tempo
    * Dinheiro


    Eu concordo também, principalmente tempo e disposição, o dinheiro talvez não pareça primordial, mas como vc vai ter tempo pra tocar guitarra trabalhando o dia todo e estudando a noite?
    Pelo menos uma vida confortável é necessária.

    Releed
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem q ter muito amor no coração e exalar sensualidade por todos os poros do corpo ao empunhar o instrumento....

    haUHAhaUHAUhauHUAHuhauHAuhaUA
    (2)

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Bom dia!!!

    ClaudioSF
    Na minha opinião o que de melhor um guitarrista deve ter é humildade, disciplina e dedicação.
    Se possuir estas qualidades, dominará qualquer técnica, desenvolverá sua musicalidade pois tocará qualquer gênero sem preconceito, arranjará tempo pra se aperfeiçoar e o dinheiro virá como consequência do seu trabalho.
    Valeu!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Criatividade e atitude, independente do nível tecnico do cara. Existem guitarristas mirabolantes que não projetarão sua carreira muito além do you tube e vice versa.

    ankbanger
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Humildade, criatividade e vontade!

    o resto vem com o tempo!

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na minha opinião o que de melhor um guitarrista deve ter é humildade, disciplina e dedicação.(2)

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioSF

    Simplicidade...

    A pessoa pode ate não tocar nada, mas sendo simples e reconhecer isso e saber que tem gente melhor, esse sim é o grande guitarrista.

    Odeio pessoas que se acham e quando é colocado uma guitarra no colo não tira som algum.

    Eu não toco muito, mas eu admito, e estou aberto a novas ideias, e eu percebo que com isso eu melhoro a cada dia...

    Tanto como guitarrista como pessoa.

    Abraços

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    um guitarrista deve ter é humildade, disciplina e dedicação.
    Se possuir estas qualidades, dominará qualquer técnica, desenvolverá sua musicalidade pois tocará qualquer gênero sem preconceito, arranjará tempo pra se aperfeiçoar e o dinheiro virá como consequência do seu trabalho.

    [2]

    apesar de q dinheiro é bom antes de qlqr qualidades!

    hehe

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: vitor_svp
    · votar


    Odeio pessoas que se acham e quando é colocado uma guitarra no colo não tira som algum.(2)

    Tipo o Stratoteta

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos

    A claro dinheiro, pra comprar precisa de grana...

    Mas com dedicação a pessoa consegue dinheiro, trabalhando, nem que seja cortando a grama do vizinho...

    Vai juntando uns troquinhos e depois de um tempo a pessoa já consegue a guitarra...

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23

    é


    isso é

    vitor_svp
    o cara parece doido!!!a gravação q ele arrumo

    pqp

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    No meu ponto de vista:

    Dedicação

    Com isso o cara faz tudo... arruma tempo e equipamento do cu pra tocar...
    Sem contar q, quando o cara eh dedicado, esforçado, e nao tem um bom equipamento, ele acaba aprendendo e tocando o terror nos equipamentos podres mesmo, e quando pega um bom, dai eh madness total...

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    TheMarvado

    Isso me lembra a historia de Mark Knopfler...

    O pai dele deu uma guitarra para ele quando criança, mas ele era tão pobre que não tinha amplificador, dai pegou um violão emprestado, dai que ele começou a tocar com os dedos e nunca mais quiz palheta, dai depois vocês sabem o resto.

    matheno
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    feeling na pentatonica
    nada mais

    Bass Hero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem q ter muito amor no coração e exalar sensualidade por todos os poros do corpo ao empunhar o instrumento....

    -filosofia hardrocker detected-

    E completo dizendo que tem que ser poser, muito poser ! Presença de palco é o que há ! :D

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Qualidades essencias para um bom guitarrista

    ter o nome Brian Jones ou Keith Richards na certidão de nascimento, sem mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidades essencias para um bom guitarrista