Autor |
Mensagem |
Lillo Henrique Veterano |
# jun/10
Alguem ae sabe como regular direitinho uma guita com floyd rose pra afinação em C ? THANKS people !
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
Afine a guitarra e depois regule a ponte. Nesse caso acho que seria legal dar uma ajustada no tensor caso necessário (o que eu acredito que sim).
|
ohm777 Veterano |
# jun/10
· votar
Qual calibre você vai usar? Talvez seja preciso adicionar uma ou mais molas...
|
# jun/10
· votar
eu uso 0.11
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Nesse caso acho que seria legal dar uma ajustada no tensor caso necessário (o que eu acredito que sim). haha, eu diria COM CERTEZA. Afinação em C com Floyd Rose vai virar um berimbau.. rs
Lillo Henrique eu uso 0.11 O que acha de 012? Em C tu nem vai perceber.
|
# jun/10
· votar
vo tentar trocar o calibre, mas seja oq for, alguem ae sabe como regular certinho pra deixar nos trinks ? se souberem digam ae, passo a passo pq com floyd eu nem arrisco mexer muito ;D
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Lillo Henrique Brother, a minha guita é afinada em D, e mandei no luthier pra ele mexer no tensor. 1 tom abaixo e com 012 faz um estrago se não regular.
Já a sua que tem Floyd e vai ficar em C.. vai precisar regular o tensor pra aguentar a tensão da 011. Ou 012.
Procura no forum "Regulagem de Tensor" e "Regulagem de Floyd". Ou manda no luthier.
Abraço!
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
Nesse caso acho que seria legal dar uma ajustada no tensor caso necessário (o que eu acredito que sim). haha, eu diria COM CERTEZA.
Nem sempre amigo, nem sempre. Abraço.
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
GuitarHome Nem sempre amigo, nem sempre. Abraço.
Brother, afinar em C e não mexer no tensor? Bah, capaz mesmo... rs
|
skiva_thrash Veterano |
# jun/10
· votar
As Vezes o diâmetro da corda compensa
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
AugustoDamned Sim, dependendo do calibre de corda que ele usar nem vai precisar, braço da guitarra não é de isopor não. Já mudei calibre de corda sem mexer no tensor e ficou perfeito. Não existe isso de que é necessário mexer no tensor, não é previsão e sim necessidade. Tem que fazer a modificação antes, ver como o braço reage e se for necessário só depois regular. Abraço.
|
# jun/10
· votar
eu coloquei 0.11 na guita e afinei em C, só que as cordas ficaram meio moles e trasteja na terceira casa , acha que compensa mandar no luthier ou tentar regular ?
|
skiva_thrash Veterano |
# jun/10
· votar
Lillo Henrique
0.12 véio vai ficar na medida.
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
GuitarHome Ok, concordo contigo. Tens razão.
Abraço
Lillo Henrique Depende da sua experiência em "luthieria".
abç
|