Autor |
Mensagem |
SK8Boy
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
Tenho uma LTD "xulapa" Viper 50 e sei sim. Virou Mentalista agora, rapá?
Pelos seus posts anteriores não parece.
|
janick
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jun/10
AugustoDamned Velhinho! pra que perder tempo com o "virgem de 40 anos"(vulgo Kyuss_Age)???
Gasta esse tempo na tua guitarra que tu ganha mais :)
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
janick Gasta esse tempo na tua guitarra que tu ganha mais :) Sábio conselho, meu amigo!
Vou tocar um som na minha "guita xulapa" agora mesmo.
Abraço!
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Kyuss_Age samick já foi a muito tempo e infelizmente se foi pq era muito boa em ash 3 cortes o que matava era a floyd que era meia boca, atualmente é uma jem 555 que tá no luthier pra regular e também uma n2 que tá pra reformar o acabamento, não to dizendo que essa LTD é top não cara, mas que é uma guitarra honesta que se você não tocar como profissional vai satisfazer tanta para estudos como para shows de pequeno/médio porte
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age agora dando uma pausa na discursão, qual é sua cort? tive uma x-6 que passei 2 meses e passei pra frente por não ter curtido a ponte mesmo regulada e com molas novas da gotoh não segurava (modelo antigo)
|
Pepe Le P Veterano |
# jun/10
· votar
agora dando uma pausa na discursão, qual é sua cort? tive uma x-6 que passei 2 meses e passei pra frente por não ter curtido a ponte mesmo regulada e com molas novas da gotoh não segurava (modelo antigo)
Cara eu tenho uma Viva Gold II das antiga e ela tem o mesmo problema. Acredito que devem ser pivos de baixa qualidade, pois a ponte nunca retorna exatamente para o mesmo lugar quando uso a alavanca. De resto acho uma guitarra bem honesta pelo preço dela, madeira boa, captadores razoáveis e acabamento excelente.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Pepe Le P foi o que achei, agora passei pra frente pq ter um trabalho pra regular e não poder curtir a alavanca com moderação nem rola
|
Kyuss_Age Veterano |
· votar
daniel_guitar
não to dizendo que essa LTD é top não cara, mas que é uma guitarra honesta que se você não tocar como profissional vai satisfazer tanta para estudos como para shows de pequeno/médio porte
Mas nem a série 400 é top. E agora sim eu concordo com o seu comentário.
agora dando uma pausa na discursão, qual é sua cort?
KX Custom - exatamente por ser uma guitarra melhor e mais honesta que essas Viva Gold e etc. Tenho um conhecido que comprou uma dessa série X mas precisou fazer upgrades - acabou saindo quase o mesmo preço da minha.
janick
AugustoDamned
Velhinho! pra que perder tempo com o "virgem de 40 anos"(vulgo Kyuss_Age)???
Gasta esse tempo na tua guitarra que tu ganha mais :)
Quando argumentos infundados caem por terra o cara apela. + 1 vez denunciado, uma hora aprende.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Kyuss_Age então meu pensamento e esse, talvez por não ter grana para guitarras tops acabe me apegando a guitarras de médio custo para mecher com o tempo, to dizendo só que essas LTD mais simples se mechidas e reguladas são boas para estudos e shows de pequeno ou médio porte, não to me iludindo dizendo que ela é igual a uma ESP nem nada do gênero
ps: notei que nós temos uma certa diferença em relação a preços em geral, o que pra você não é tão caro como uma LTD série 400, pra mim e muito caro
|
Kyuss_Age Veterano |
· votar
daniel_guitar
então meu pensamento e esse, talvez por não ter grana para guitarras tops acabe me apegando a guitarras de médio custo para mecher com o tempo, to dizendo só que essas LTD mais simples se mechidas e reguladas são boas para estudos e shows de pequeno ou médio porte, não to me iludindo dizendo que ela é igual a uma ESP nem nada do gênero
ps: notei que nós temos uma certa diferença em relação a preços em geral, o que pra você não é tão caro como uma LTD série 400, pra mim e muito caro
Mas pq não guardar mais uns R$ 500,00 ou mais e pegar uma guitarra melhor? É isso que eu quero dizer.
Quem guardou R$ 1.000,00 ou R$ 1.200,00 pode esperar mais um pouco e pegar algo bacana que não vai dar dor de cabeça ou que seja necessários upgrades mirabolantes. Aparecem tantas oportunidades por aí.
Os que não têm condições, tudo bem, aí têm que apelar pras mais baratinhas bem abaixo desse valor.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age Quem guardou R$ 1.000,00 ou R$ 1.200,00 pode esperar mais um pouco e pegar algo bacana que não vai dar dor de cabeça ou que seja necessários upgrades mirabolantes. Aparecem tantas oportunidades por aí.
aí eu concordo no meu caso eu peguei a ltd com 3 meses de uso por R$ 600 pq o antigo dono engravidou uma doida aí se lascou, a n2 troquei na cort que não curti pra reformar (viajo nesse modelo mas uma n4 tá fora de cogitação) e a jem 555 eu to pegando por 1.500
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
uma coisa interessante que aconselho pra quem quer comprar equipamentos é sempre ficar de olho em oportunidades de usados..... não digo pra fazer como eu e comprar qqr coisa que aparecer na frente..... mas vender instrumentos é complicado, com dinheiro na mão da pra conseguir descontos muito bons e sempre da pra oferecer alguma coisa na troca.....
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
Bigtransa
uma coisa interessante que aconselho pra quem quer comprar equipamentos é sempre ficar de olho em oportunidades de usados..... não digo pra fazer como eu e comprar qqr coisa que aparecer na frente..... mas vender instrumentos é complicado, com dinheiro na mão da pra conseguir descontos muito bons e sempre da pra oferecer alguma coisa na troca.....
Disse tudo.
Em uma dessas consegue-se instrumentos bons e que seriam relativamente caros se comprados em lojas.
Money talks.
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age É por aí mesmo...... alguém tentando vender uma fender american standard que custa por volta de 6000 numa loja como a playtech vai demorar um tempão e ficar feliz se conseguir vender por 3000.....
|
Jinkxs Veterano |
# jun/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
ricardo.hideki
Cara... parece ser uma boa guitarra, mas verifique a qualidade dos caps, ferragens (ponte principalmente) e acabamento.
Se for tudo "honesto" vale o preço.
Mas pesquise as Cort e Shecter também, pois você vai encontrar opções compativeis (ou melhores)... e teste pra ver qual se adapta melhor à sua pegada.
Com relação à possibilidade de juntar mais grana pra comprar um instrumento melhor, vou dizer o que acho:
Todo mundo sabe que com mais recursos (R$) você compra produtos de melhor qualidade, isso é óbvio. Como também é óbvio que uma guitarra de R$2000,00 na grande maioria das vezes é superior à uma de R$1000,00.
O que pega, é analisar aquilo que se ajusta melhor ao que você necessita....
É desnecessário comprar uma Gibson de R$12.000,00 pra tocar no quarto.... Mas você pode, é claro.... se tiver dinheiro e disposição de gastá-lo nisso. Nada impede.
E comprar uma Tonante para tocar profissionalmente é um erro, pois ela vai te deixar na mão. Não vai ser capaz de dar aquilo que você precisa.
Os exemplos acima são dois extremos. Cabe a você achar o ponto de equilíbrio entre eles.... ponto esse que é extremamente pessoal. Só você pode definí-lo, pois é também uma questão que envolve o emocional e a satisfação pessoal.
Não entre na onda que tal guitarra não presta, tal guitarra é boa etc... etc... etc...
Isso é opinião. O que vale pra uma pessoa pode não valer para a outra. Não deixe que a opinião de terceiros prevaleça à sua experiência pessoal. Opiniões são sempre importantes, mas apenas como base para avaliação. Não são verdades absolutas.
As pessoas aqui desse forum as vezes confundem isso, e acham que a sua (dele) opinião é verdade absoluta. Esses... apenas esqueça-os.
|
Kyuss_Age Veterano |
· votar
Bigtransa
Acabei de achar um cara vendendo uma Fender Mex em excelente estado por R$ 1.100,00. Preço de banana.
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age hehehehhe.... eu vi tb..... se não tivesse com várias stratos aqui eu oferecia 1k nela.....
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Jinkxs Isso é opinião. O que vale pra uma pessoa pode não valer para a outra. Não deixe que a opinião de terceiros prevaleça à sua experiência pessoal. Opiniões são sempre importantes, mas apenas como base para avaliação. Não são verdades absolutas.
Tem gente que dá opinião como se fosse. Lamentável.
|
Kyuss_Age Veterano |
· votar
Jinkxs
O que você disse é certo mas veja bem... melhor o cara gastar com uma guitarra bacana mesmo que seja pra tocar no quarto do que ter 2 xulapinha com timbrinho de amp merdeoro. Depois o gasto acaba sendo maior. Conhecimento de causa. (rs)
Como eu disse, não quero induzir ninguém a gastar tubos de dinheiro e sim comprar o que é bom.
Inclusive positivei seu post.
|
Jinkxs Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age
Velho... com relação a qualidade das guitarras eu até concordo contigo.
A M-155 é uma guitarra apenas honesta, de acordo com o consenso geral (nunca testei uma, por isso fico com a opinião majoritária). E já usei muito a Ibanez RG350, a Cort X, Viva Gold, e outras superstratos "orientais" para saber que são guitarras de um nível intermediário, que são bem contruídas, mas que necessitam de upgrades (principalmente caps e ponte) para corresponder plenamente quando o nível de exigência do guitarrista é alto. E mais dia, menos dia, acaba sendo.....
Mas acho que a gente, no afã de colaborar, as vezes acaba atropelando as coisas. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu lugar.
As pessoas tem que trilhar o "caminho" por si mesmas. A descoberta de certos detalhes só ocorre com o tempo, tocando, ralando os dedos nos bends.
|
Kyuss_Age Veterano |
· votar
Jinkxs
Concordo novamente. Muito bem colocado.
O que eu acho errado é esse pessoal que fica:
"Vai nessa mesma que é boa".
Porra, não é. O cara sabe que não é e quer teimar.
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age não quero induzir ninguém a gastar tubos de dinheiro e sim comprar o que é bom.
Vou discordar de você. Com sua opinião rasgada e até mesmo grosseira, não vai convencer ninguém.
Tomando eu mesmo como exemplo, meu salário permitiu somente uma LTD 50. De modo algum disponho de 4 mil reais para comprar uma LTD 401.. ou ESP Viper.
Pelo nosso pequeno diálogo, tu é difícil de entrar em acordo. Desculpe dizer isso, sei que às vezes não é sua intenção, mas a impressão que me passou através dos posts foi essa. Tentei levar na esportiva e tu me deu uma patada. Aí fica complicado, né?
Mostre os prós e os contras da guitarra. Não somente: "Porra, guitarrinha xulapa". Deixe a pessoa tirar as próprias conclusões. Esculachar certamente não é uma maneira de fazer isso.
Desculpe alguma coisa que te irritou. Com certeza não foi minha intenção.
Abraço
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
AugustoDamned Tomando eu mesmo como exemplo, meu salário permitiu somente uma LTD 50
essas daí pra mim são as mais legais..... na minha opinião guitarra com ponte hardtail ou tremolo vintage não tem muito como dar errado..... a ltd que mais curti foi uma com 2 humbuckers, head invertido e ponte fixa que tava na loja a uns 600 reais...... não lembro muito bem o modelo
|
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Bigtransa Isso, brother.
Paguei tbm 600 na minha. E é "boa" pra MIM. Sei que o corpo não é mogno, a ferragem é longe de ser top, braço não é o mais fodão que já toquei... mas gostei da pegada, senti que era ela! Isso basta pra mim. =)
|
ricardo.hideki Veterano |
# jun/10
· votar
Valeu a todos pelos conselhos, li cada um, então marquei com o vendedor para testar o produto, como era muito perto do meu serviço, foi tranquilo, ótimo vendedor, gente fina, enfim testei em um laney, lv 200, começando pelo braço, gostei muito, muitooo confortável,fácil de solar, o som incrível que pareça no canal limpo estava cristalino, sou apaixonado por metal e blues, acho q o timbre dela está entre estes dois tipos de sons... consegui dar harmonicos com muita facilidade,,, a guitarra é honestíssima, infelismente o vendedor não aceitou minha proposta, mas valeu a pena conferir,,, ele abaixou o preço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143311536-esp-ltdunica-no-brasi l-melhor-preco-do-mlmodelo-m-155-_JM
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
O som que sai da minha guitarra é meu.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
Com sua opinião rasgada e até mesmo grosseira, não vai convencer ninguém.
Tomando eu mesmo como exemplo, meu salário permitiu somente uma LTD 50. De modo algum disponho de 4 mil reais para comprar uma LTD 401.. ou ESP Viper.
Pelo nosso pequeno diálogo, tu é difícil de entrar em acordo. Desculpe dizer isso, sei que às vezes não é sua intenção, mas a impressão que me passou através dos posts foi essa.
Só não entro em acordo com moleque querendo dar uma de espertalhão.
E sim, não tentei induzir ninguém, deixei isso bem claro logo de inicio e lá atrás eu tb disse que se o cara não tem condições é diferente, mas se pode esperar e pagar um pouco mais, pq não?
Preste mais atenção pq esse papinho juvenil não cola.
Abraço
|
blues_on_rocks Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age E sim, tenho uma Fender, uma LTD e uma Cort... e estou com uma Epiphone Bullseye com EMG´s ativos aqui faz 1 semana.
só falta um guitarrista agora!
|
blues_on_rocks Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age
- seja tolerante e cordial - respeite as diferenças e ideais dos participantes
|