Autor |
Mensagem |
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
Pessoal, atendendo aos pedidos de ontem, segue um videozinho de vibratos. Espero que seja útil.
Desculpem a gravação e som.
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/10
· votar
Muito bom cara..
Obrigado mesmo pela explicação.. Agora entendi porque minhas notas não tem o sustain desejado..
Vi vários vídeos, mas nenhum explicando dessa maneira..
Abraços,
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
ricardopaulob Disponha sempre, amigão!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/10
· votar
muito bom cara! teve uns ai que eu desconhecia como o vibrato circular. o vibrato do violino já conhecia mais não sabia que a intenção dele era dar mais durabilidade a nota. muito boa video aula tudo bem explicado nice men.
Peace!
|
Gilberto Juba Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow Marcando para ver em casa. Cara parabéns pela iniciativa!! Muito legal.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Muito bom mesmo! Valeu, Marc!
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
Arimoxinga Gilberto Juba Stalingrado
Obrigado gente. Espero poder ajudar os que estão começando
|
skiva_thrash Veterano |
# jun/10
· votar
Muito bom Marc um ótimo material de estudo pra galera!
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
skiva_thrash Valeu garoto!
|
De Ros Veterano
|
# jun/10
· votar
Marc Snow
Parabéns, o video ficou ótimo e bem didático!
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
De Ros Obrigado, mestre!
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow Sensacional cara, foi de grande ajuda pra mim e com certeza será para outras pessoas.
Parabens
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Stalingrado
· votar
Só tem mestre aqui.
:)
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow
Parabéns amigo pela iniciativa. Certamente vai me ajudar bastante não apenas este, mas também o que fez sobre bends. Aproveitando a oportunidade sugiro, quem sabe se for possível fazer, novos vídeos falando sobre os harmônicos e o uso da alavanca e os efeitos possíveis. Muito obrigado. Valeu.
|
makumbator Moderador
|
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar
Marc Snow
Muito bem feito, e de maneira didática. Parabéns. Bela iniciativa.
Só um detalhe: no violino também se usa vibrato de pulso(para frente e para trás), de dedo e o lateral(que vc mostrou). Na verdade não só no violino, como em toda família(violino, viola, violoncelo e contrabaixo).
O fator que dificulta a beleza do vibrato na guitarra é principalmente o traste, pois em um instrumento não temperado, os vibratos saem naturalmente mais bonitos e com muito menos esforço. O traste "mata" muito do efeito.
O estudo do vibrato é deixado de lado por muitos professores, sendo que em um instrumento com trastes, seu estudo tem que ser ainda maior, justamente para driblar as limitações inerentes.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow
Parabéns velho, mais explicado que isso impossível.
|
Jeffdmaais Veterano |
# jun/10
· votar
ai cra muito bom o video,
que guitarra vocÊ esta usando??!! e qual seu akipo?
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/10
· votar
Jânio F. Lira vídeos falando sobre os harmônicos
Esse será bom também hemi... Principalmente sobre os harmônicos artificiais.. :)
Olha nós abusando de você heim.. hehehehe
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jun/10
· votar
Isso aí.
Vibrato TAMBÉM tem tempo, não adianta fazer aqueles vibratos mal de Parkinson, tipo do Alex Martinho...
|
De Ros Veterano
|
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar
Vinicius Nogueira
Vibrato TAMBÉM tem tempo, não adianta fazer aqueles vibratos mal de Parkinson, tipo do Alex Martinho...
Eita!
Só para ficar claro, eu acho que ele é um excelente guitarrista. Super expressivo, tem um fraseado próprio e mesmo nas coisas mais simples ele põe vida no que toca.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Hoje o Vinicius Nogueira tá que tá. Já meteu o pau nos jazzman, agora no Alex Martinho.
HUSAhushusahuash
|
# jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar
De Ros
Pois é.. Eu não gosto do estilo de vibrato dele, acho o SEU muito mais expressivo que o dele por exemplo.
E ouvi muito ele pra saber que realmente não gostei do estilo, mas é claro, aquilo que vc me ensinou me fez olhar com outros olhos. Não me fez gostar, porém interpretar de outra maneira o trabalho do profissional.
Posso ter me expressado mal usando o termo "mal de parkinson", porém é a única coisa que achei semelhante à "tremedeira".
Abraço.
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
ThiagoGuitar Obrigado, amigo. O intuito é esse!
Jânio F. Lira Obrigado! Harmônicos será o próximo!
makumbator Valeu mestre. Concordo com tudo o que vc falou. Só não entrei muito em dtalhes pois estaria saindo da guitarra. Mas qualquer add será muito bem vindo!
Kyuss_Age Valeu amigão! Tamo junto!
Jeffdmaais Obrigado. Jackson Soloist SL2H
ricardopaulob Abusando nada! Tá na lista!
De Ros Pois é. Não fala mal do Alex não. Já toquei com ele e o cara manja demais!
|
# jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar
Stalingrado
É um assunto polêmico esse, eu particularmente acho tremido o vibrato dele, e não expressivo... Ok, pode até ser afinado e dentro de um 500bpm, mas eu ouço e não me agrada mesmo. O vibrato do Sidiney já agrada meus ouvidos. Mas queria eu saber o que ele sabe, mas o vibrato fica por minha conta mesmo hehehe.
E jazzman, sei lá, cada um com seu gosto.. Abraço.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow
Mandou muito bem cara! Belo vídeo e bela iniciativa.
Abçs
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
SteveRayMorse ô cara, obrigado. E vc anda sumido. Cade vc nas jams???
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Stalingrado
· votar
Vinicius Nogueira Rapaz, vou ter que concordar.. O cara toca muito, mas que miserinha de vibrato é esse? Sei lá, acho que nessa música cabe um vibrato mais forte. Enfim, opiniões.
|
# jun/10
· votar
Stalingrado
Minha questão com Alex Martinho é SÓ o vibrato, pois de resto eu não tenho o que comentar, gostaria eu de ter a técnica dele.
Mas quando ouvi esse vibrato perdi o tesão total.. E outra, pode ver que ele "atrapalha" o sidney em 1:21.. Dá pra ver bem a característica e diferença de vibratos.
|
Márcio André Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow diz ae mestre!!! otimo video kra...e mto bem explicado!! atequenfim um assisti um video seu brother rsrs...vc tem capacidade pra fazer varios videos bacana!!! parabens!!! abraço!!!
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
Márcio André Obrigado, Mestre. Diz aí o que anda fazendo que está sumido, tanto do FCC como das jams???
|