Review Hurricane les paul Custom lançamento!

Autor Mensagem
fabiorb
Veterano
# jul/10
· votar


Spect
Olá,
Pular mais linhas?Amigo,voce não deve ser acostumado a ler livros,pois ali não tem essa de pular linhas.Se está com problema de leitura tente praticar mais,voce conseguirá entender melhor.
Sim,falo sobre hardwood,ela está melhor que uma epiphone mesmo e está mais barata que muitas guitarras por aí sim.O Curly não está errado de falar que deve ser feito uma boa inspeção,mas
nao só nessa hurricane...nas epiphones principalmente,pois voce está pagando mais que o dobro.Não existe nada garantido mesmo,nem nas gibsons que podem ter algum problema também.
Sobre as cavidades essa de alívio do peso nao cola amigo,pegue uma dessas com cavidades e uma vintage e compare,as antigas eram infinitamente melhores.Mógno leve?Então quer dizer que só tem mógno pesado no mercado?Se está pesado então está úmido e isso não é bom heim...esse mógno é diferente dos que eram usados nas boas Gibsons de antigamente,simples.
É impressionante como certas pessoas se sentem incomodadas quando a gente foge do Epiphone,Gibson,etc...Lembre-se que o primeiro cara que comprou uma Gibson no mundo se arriscou também.Cabe a voce entender do instrumento sem se prender a
modismo e marketing.
Quanto ao que voce citou("Agora, o que impede de eu ir comprar uma na loja e ser feita com uma outra madeira, tendo um timbre completamente diferente?"),voce está correto,e vou além,o que me impede de comprar uma les paul completamente diferente?O que me impede de não me importar com nome,marketing?
Spect e Curly,voces não estão errados de estranharem uma guitarra de nome diferente das que voces estão acostumados a ouvir,eu também fiquei meio desconfiado quando vi na loja.
O ponto principal nesse review que causa tanta discordia é que essa guitarra hurricane é boa mesmo,tem um timbre bem próximo da Gibson(testei com duas ainda por cima),ficou superior a 3 epiphones(1 custom e 2 stand),soa mais clara e nervosa que uma condor,tem ótima entonação comparando com algumas epiphones e o preço é justo pro bolso do Brasileiro que tem um salário mínimo nojento!Simples.
Pra terminar(e sem pular linhas),um instrumento bom deve ter uma boa entonação,boa pegada,trastes nivelados,tensor funcionando ok,bom timbre e um bom músico por trás dele.Daí amigo,50% é som da guita e 50% do apli que voce usar.
Se voce ligar uma golden num jcm 900 e uma Gibson num ciclotron comprará a golden.
Conseguiu ler?Dá uma treinada em livros ou um bom oftalmo pode te ajudar.kkk
Abraxxxxxx

Spect
Veterano
# jul/10 · Editado por: Spect
· votar


fabiorb

A diferença é que eu não procuro por informações num livro. Além de que convenhamos, a formatação de um livro é bem diferente de como ficou o primeiro post do tópico. Não é questão de problema de leitura, é pelo simples fato de distribuir melhor as informações e de forma mais organizada. É a mesma coisa que fotos num review: é necessário? Não. Vai fazer o review em si ser melhor ou pior que outro? Também não; mas com certeza é uma coisa que complemente mais e deixa mais "amigável". De qualquer forma, não encare meu post exatamente uma crítica (pois não é). O meu post foi por questão de ter visto - e por estar acostumado - diversos outros reviews ou coisas do tipo (e não só de guitarras) que procuram sempre dividir bem as informações.

Sobre as cavidades, se não forem para alívio de peso, vão ser para qual motivo? Da forma que eu conheço de como é feita a construção dos corpos da Gibson, não vejo nenhum lugar aonde possa se reaproveitar essa madeira. O que eu acho que não cola é que a Gibson fala que as cavidades, além de serem para reduzir o peso, é que são "estrégicamente posicionadas" para "unir o melhor dos 2 mundos", o das guitarras sólidas e o das semi-sólidas.

Não é questão de só ter mogno "pesado" (ou, como você mesmo definiu e eu concordo, umido, ou ao menos não tão seco como o usado nas antigas). Agora eu não me lembro o modelo, mas a um tempo atrás a Gibson lançou uma, se não me engano reedição de alguma Les Paul com corpo totalmente sólido e ainda assim levíssima (se não me engano mais leve do que as atuais Standard, com as câmaras para redução do peso). Como? Mogno bem mais seco. de estoques bem antigos. E também não é por não ter mogno seco no mercado, ele ainda existe, porém à preços bem altos e sendo relativamente difícil de ser encontrado e comerciado legalmente.

Eu, ao menos, não me senti incomodado com absolutamente nada. Porém, acho que ajudaria nessa possível desconfiança das pessoas se você tivesse como postar alguma gravação com a guitarra. E acho que eu também não sou o único curioso por isso.

Sobre a ultima parte do seu post (os 2 ultimos parágrafos), concordo plenamente.

fabiorb
Veterano
# jul/10
· votar


Spect
Olá Spect,voce não pulou linhas dessa vez heim!hahaha,parabéns!(brincadeira amigão)
Talvez voce esteja acostumado com o estilo internauta de hoje em dia onde as informações(formatações aí) são muito simples e diretas,pulando ou não linhas mas de uma forma muito simples e fácil.
Sou muito acostumado com leitura de livros grotescos,e que apenas exigem de mim a compreensão ,pois o autor de nada tem culpa da minha limitação na leitura.
Bom,não vamos entrar em atritos aqui por este motivo banal...

(pulei a linha...óóó que moderno!)

Sobre as cavidades eu acho uma bela jogada de marketing,de mestre mesmo pois eles tem nome,marca e tradição,então mesmo se usarem esterco no meio do corpo e falarem que é para melhorar o sustain vão vender,pois é uma Gibson e viva o tio sam!!!.Agora,pegue uma dessas com "cavidades estrategicamente posicionadas" e se voce for um bom apreciador de les pauls,um músico mais velho como eu e entender de timbre irá perceber uma grande diferença.Claro que "peso"não tem haver com qualidade,senão uma guitarra de mdf seria a melhor por ser muito pesada.
A grande pergunta que eu fiz e que não foi respondida(que eu mesmo me faço sempre) e que dá para peder um bom tempo nela é:Se uma Epiphone les paul é feita em mahogany como as Gibsons e são cópias identicas(tirando o headstock),por que são vendidas a preço tão menor e não são boas quanto a original?Só por que é feita na china?
Então o "mahogany" usado nas Epiphones é diferente?Ou a madeira não influencia tanto assime o que conta são as peças?
Fácil:Ou a Epiphone usa outro tipo de madeira e classifica como mahogany nos anúncios,ou a Gibson usa um mahogany vindo de Júpiter,ou ainda pra ser mais coerente o que manda nisso tudo é o tal do marketing...este que eu sempre estou citando e a hurricane não tem,por isso é obrigada a colocar a descrição verdadeira da madeira usada na guitarra,para evitar o boicote das grandes marcas,assim como a sx e a condor tiveram qeu redesenhar corpos,pois estavam "incomodando" demais.
Lembro que quando comprei uma condor clp 2-s e muitas pessoas falavam que a madeira não prestava pois é nato,e nato é ruim(como se entendessem de madeira tonal),e com o tempo foram entendendo que uma boa construção conta muito mais do que uma marca famosa endorsada por um "slash"que nem sequer deve encostar a mão numa epiphone slash que a mulecada compra as pencas,principalente em países subdesenvolvidos como o Brasil.
É uma pena eu não estar vendo nenhuma dessa hurricane mais,pois a importadora me informou que houve apenas uma remessa inicial dessa guitarra para um teste e talvez não tenham obtido a meta esperada,ou a mulecada olhou torto por não ser uma igual do "slash"(kkkk),pois essa merca está voltando e acredito que aos poucos,com poucas peças assim como a condor faz.
Claro que eu entendo a curiosidade sua,assim como eu também fiquei quando achei ela na loja,e como um cara ficou ao ver a primeira Gibson a venda no mundo,mas nada como pega-la nã mão e testá-la...reafirmando seu comentário de que se tiver intenção de comprar deve ser testada minuciosamente assim como eu fiz,assim como dve ser feito numa Epiphone ou Gibson,pois vai lá saber que se passa numa guitarra caríssima com "cavidades para aliviar o peso" ou noutra que é cópia e "é de mahogany mas não o do bom"haha.
Infelizmente tenho um amigo que está juntando aquele dinheiro sofrido do salário para comprar uma Gibson americanadas novas,aquela das "cavidades estratégicas de marketing,ops"... e toca mal demais além de ter apenas um par de tenis feio e furado no dedão por conta da economia pra comprar a guibissom.Gibson é uma guitarra maravilhosa,óbviu.Mas vamos pensar também que sempre existe uma segunda alternativa,algo semelhante ou próximo e eu obtive isso com a minha e testei lado a lado,com o mesmo cabo e o mesmo jcm 900 100w,com o mesmo pedal boss e som limpo,mesmo volume e calibre de cordas(0.11).Só tive como me sentir satisfeito e ter economizado uns 10.000,00 r$ nessa.
Vou ver se gravo um vídeo com ela sim,mas não será de muita utilidade pois timbre e construção não tem como mostrar,infelizmente.A coisa é pegar uma na mão e testar.
Muitas vezes a felicidade e satisfação são encontradas nas coisas mais simples da vida(ou numa guitarra de hardwood)kkk.
Abração grande Spect!!

fabiorb
Veterano
# ago/10 · Editado por: fabiorb
· votar


Olá novamente amigos.
Eu estava conversando com um grande amigo e um dos mais conceituados luthiers de São Paulo,que tem sua loja situada na rua teodoro sampaio e no decorrer ele me contou que nos anos 90 ele trabalhou com a venda(encomenda)das antigas guitarras da marca hurricane,e me informou que elas vinham com uma etiqueta escrito"made in japan",mas que ao retirar ela tinham uma embaixo com a inscrição"the original series hurricane" e o
número de série de cada com um "made in korea".Engraçado eu saber disso,pois em todo lugar que eu li até hoje falam sobre a hurricane japonesa.
A antiga Hurricane(agora sabendo que eram Coreanas)vinha com ferragens da Gotoh e captação idem,mas isso é questão de um up grade legal.
Nessa mesma época começaram a vir as Epiphones coreanas também e como o preço das suas eram muito compatíveis.
O grande problema do sumiço das hurricanes era o tal escrito"by Gibson" nas Epiphones,que fazia-se acreditar que eram Gibsons de segunda linha e na verdade era apenas o digamos...alvará de cópia da Gibson(paga-se os direitos autorais para a tal cópia).
Muito intressante eu saber disso,pois agora valorizo mais ainda cada centavo da minha nova hurricane.
É o que eu tenho tentado passar o tempo todo nesse review: O que importa na verdade é voce saber o que está comprando,sem ficar se prendendo somente a marcas e ao orgulho de sair mostrando que tem uma guitarra de 20 mil reais.
Primeiro procure saber o que voce quer em questão de som(timbre),pegada.
Se for uma pessoa bem informada e souber comprar um instrumento ok,se não for leve alguém que saiba e não esqueça de conferir tensor e notas num afinador dos bons(boss tu 12 ainda são os melhores).
Se tudo estiver ok,se o timbre lhe agradar e a pegada for boa e o preço for melhor ainda...compre!E se o seu amigo olhar torto para ela por não ser uma"marca famosa" não se abale não...quem tem que gostar da sua guitarra é voce!!Ou compre um adesivo da Ferrari e coloque no headstock que vai impressionar mais que um Gibson...uhauahua
Abraços

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


e as Fotos???

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/10
· votar


e as Fotos???
hehahhaa

Copos De Agua
Veterano
# ago/10
· votar


fabiorb


eu estou pensando em comprar uma tele da hurricane, só vou deixar passar essa época da faculdade que eu tenho que gastar em livros e é bem capaz que eu compre


Mas creio quessa hurricane não seja a marca japonesa lendária de ontem

fabiorb
Veterano
# ago/10 · Editado por: fabiorb
· votar


Copos De Agua
Pois é,pena que a lendária Hurricane japonesa não era japonesa e sim Coreana,e eram muito boas também.Essa é a mesma marca de ontem,com o mesmo proprietário e desenvolvedor.Procure saber mais sobre essa informação que eu obtive com um grande amigo luthier da rua Teodoro Sampaio,não ficaria elegante da minha parte dizer o nome dele,mas o cara é um dos mais procurados e conceituados de Sampa,fácil.
Agora amigo, não entre nessa da mulecada de hoje que muitas vezes são iludidos pela magia que a marca causa,a não ser que voce esteja transbordando dinheiro e compre uma Gibson das vintages,aquelas de 50/55.000,00 reais,verdadeiras lendas.
Os próprios luthiers falam e alertam sobre muitos instrumentos de hoje em dia de marca cara que não valem nem 1/3 do preço.
Então amigo,relaxxxxx...compre sua tele e ela será lendária para voce.
Abraços a todos

fabiorb
Veterano
# ago/10 · Editado por: fabiorb
· votar


Infelizmente estou sem minha camera,posto assim que me devolverem(se é que vão).
Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review Hurricane les paul Custom lançamento!