Review Hurricane les paul Custom lançamento!

Autor Mensagem
fabiorb
Veterano
# jun/10


Olá a todos os apaixonados por les paul!
Essa semana comprei uma Hurricane les paul lançamento,lembrando que tinha uma condor clp2-s e estava insatisfeito com alguns detalhes como o braço muito fino,corpo menor que o padrão e fino tb.
Especificações:
Corpo em Hardwood maciço-Incrivelmente consistente,duro e firme,pesadíssimo(6 kilos),espesso como uma les paul de respeito.
Tampo em maple cor natural belíssimo.
Frisos tipo sandwich na parte do corpo.
Marcação estilo custom em madrepélora com detalhes em abalone.
Ferragens douradas.
Captadores bill lawrence.
Tarraxas meia boca estilo grover(não gostei mas já troquei)
Acabamento muito bom,precisando apenas de uma limpeza nos cantos dos frisos do braço,coisa básica mesmo,mas no geral ótimo pois não possui frisos tortos,amarelados,mal feitos como a maioria das lespas atuais no mercado.
Nas cavidades dos captadores encontrei uma boa estrutura de madeiragem,sem muitas colagens.
Braço muito gostoso de tocar,bem estilão gibson 50'neck,guita de nego ogro e mão pesada tipo zack wylde(na condor o braço parecia meio mole oscilando a afinação conforme a força exercida)
Tastes médios precisando apenas de uma polida(prefiro trastes jumbo,questão de gosto)
Molduras de captador e chave bem bacanas,num tom creme claro e escudo com camada tripla deixando um detalhe em preto nos cantos.
Headstock do tamanho ideal,bem menor que das condors,sx...ótimo.
Tensor muito bom,respondendo de forma lenta e gradativa,sem estalos.
Escala rosewood linda perfeita.
Nut de plástico,precisando trocar por osso urgente.
Potenciometros 500k ótimos.
Chave de captação meia boca tb,mas quebra um galho até a troca.
Ótima entonação e sustain.
Vem com numeração de série e certificado de revisão da importadora que fica aqui no brasil,sendo fabricada na china ou coréia.
Prós:
Timbre maravilhoso das les pauls vintage,gordo e muito brilhante.
Preço muito em conta(1.000,00R$)
Verniz bem espesso em pu e pintura uniforme preta atrás com o tampo em maple natural,muito bacana mesmo.
Liguei ela lado a lado no mesmo ampli marshal jcm 900 valvestate com uma epiphone made in korea com um seymour duncan 59 na ponte e um seymour jb no braço e o resultado foi surpreendente,a hurricane mostrou um pouco mais de ganho,brilho e definição tanto no limpo qto no drive,tendo um pouco mais de médios agudos e som quente.Diria que a equalização das duas comparadas seria 6-graves,5-médios e 7-agudos na epiphone contra 7-graves,5-medios e 8-agudos para a hurricane!As duas apresentaram o mesmo tempo de sustain.
Contras:
Captadores não parafinados de fábrica(já parafinei,fácil),Tarraxas meia boca(botei grover rotomatics),Nut de plástico(trocarei),parafusos e porcas meio soltos precisando de reaperto(normal em qqer guitarra nova saída da fábrica),algumas sujeiras nos cantos do friso do braço,sendo removido com facilidade com veja limpeza pesada.
Considerações finais:
Amigos,se formos somar tudo no lápis é uma ótima aquisição,pois paguei 1.100,00 r$+150,00 r$ das grovers=1.250,00 contra uma epiphone de 2.000,00 + 500,00 r$ de captadores.A metade por uma guitarra de ótima qualidade,afinação,timbre e presença.
Obs:o dono da epiphone ficou meio chateado de ver que nem tudo que reluz é ouro e minha modésta hurricane causou uma certa frustração.Irei botar um par de captadores gibson nela e compararei lado a lado com uma gibson americana e ver no que dá!
Mais tarde posto uma foto dela para voces e espero algum comentário dessa guitarra do grande luthier Bertola.

Um grande abraço a todos !!

fabiorb
Veterano
# jun/10
· votar


Ah,mais uma grande observação:As condors são excelentes guitarras,com tudo muito bem construído e acabamento primoroso.Infelizmente deixaram a desejar "para mim" na questão do braço fino(60's neck) e corpo ligeiramente menor que o padrão les paul.Mas uma condor lemon drop é maravilhosa,totalmente profissional e infelizmente não encontrei mais para comprar,mas comprarei uma ainda!!

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Posta fotos dela aí! Bom review!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/10
· votar


ela vem com captadores bill lawrence de fabrica?
se sim, isso é mto bom! hehe

posta fotos da guitarra e sons, se possivel =))

abçs!

two
Veterano
# jun/10 · Editado por: two
· votar


fabiorb
Hurricane les paul lançamento
Onde vc encontrou?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


fabiorb

Parabens pela guita!!!!


edit:
Falta só umas fotos!


hehehehehehehehehe

fabiorb
Veterano
# jun/10
· votar


Olá amigos,minha camera está emprestada,mas logo postarei as fotos.Eu comprei ela aqui em botucatu,interior de SP,onde tinha uma branca standard e essa custom,mas achei a standard muito inferior a custom.Ela vem com bill lawrence de fábrica sim ,mas não são caps top de linha da bill,são de qualidade média em alnico,mas comparando com os seymours jb e 59 soaram mais quentes,com uma boa definição e isso me intrigou até haha,pois a condor ficava meio apagadona perto dessa epiphone do meu amigo e o mais impressionante de tudo é o preço muito em conta,talvez seja um preço promocional de lançamento,sabe lá.Conversei com o prof. Beto Laureano da barramusic e ele me disse que irá trabalhar com a linha hurricane,mas talvez só as standards,mas não custa consultar sobre o modelo custom,vale a pena!

Posto as fotos ainda essa semana,ok?
Abraço a todos

Arc
Veterano
# jun/10
· votar


fabiorb
Tambem tenho uma Les Paul da Hurricane.... guitarra fantástica mesmo... eu nao dava nada pra marca, achei que era muito ruim e me surpreendi, som maravilhoso, braço muito bom tambem...
Problema é ser muito pesada, acho que a guitarra mais pesada que ja toquei.... rs
Pelo preço que vc pagou nela, acho que tá muito mais em conta do que essas LP's da Condor que tanto andam falando pelo forum... vale a pena conferir uma hurricane antes... =)

fabiorb
Veterano
# jun/10
· votar


Arc
Pois é amigo,vale a pena mesmo mas as Hurricanes antigas eram ainda superiores a esta que tenho pois vinham com ferragens da gotoh.Mas vale a pena o investimento pq a guita é muito boa mesmo ou eu tive muita sorte.Vou colocar um par de gibson classic 57 nela pra ver que bixo dá.
Abraço

megadeth2612
Veterano
# jun/10
· votar


Já estou vendo uma nova febre no FCC para os que não conseguiram comprar a Condor Lemon Drop: Guitarras Hurricane Les Paul Custom!!! Hahaha

fabiorb
Veterano
# jun/10
· votar


megadeth2612
haha,pos é amigo,mas deve lembrar que eu achei ela fenomenal,pode ser que nem todos achem pois gosto é gosto e pra muito aqui do fórum o braço da condor é mais gostoso de tocar,etc...eu já curto estilo gibson 50'neck,pra pegada mesmo,meu estilo tá bem mais pra Jimmy Page do que Adrian Smith...hahaha.Hoje levei ela num ensaio de uns amigos e liguei ela num outro Marshall valve,o que pude perceber é que o som limpo dela com os caps originais é maravilhoso,com um timbre definido e bem claro,sendo um pouco mais aguda que a epiphone com os seymours,mas tudo depende tb de um bom par de caps,imagine com uns gibsons 500t ou classic 57,ou mesmo os cabreras que devem ser bem superiores a esses originais,óbvio...um outra coisa que me deixa contente é que ela tem uma entonação muito boa e as mesmas grovers que estavam na condor passei pra esta,e incrivelmente a guita segura bem mais a afinação(detalhe que to usando a mesma ponte também e o nut é de plástico).
fotos amanhã espero.
abraço!

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


fabiorb

Cara, aonde voce comprou a sua??? Tem algum site???
Procurei nao achei nada sobre esse "lançamento".
Tava a fim de dar uma olhada em uma.

Abraços

megadeth2612
Veterano
# jun/10
· votar


fabiorb

Entendi. Legal cara! Não esqueça de postar as fotos. Abçs!

joao b.
Veterano
# jun/10 · Editado por: joao b.
· votar


Fotos,
Fotos,
Fotos,
Fotos...

Antes q eu compre a CLP II

fabiorb
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
Pois é,ainda não saíram ou as lojas estão aguardando a entrega,lembrando que não são muitas as lojas que trabalharão com a marca,assim como a condor que precisa rodar para achar.
Minha dica está lá em cima,é barramusic.
joao b.
Ainda estou sem a camera,não me devolveram(namorada folgada rsrs),mas experimente bem antes de comprar joao,derepente a condor vai lhe agradar mais,pois não é todo mundo que gosta de braço espesso de les paul e a condor tem um braço bem mais fino e ainda vem de brinde aquele excesso de madeira no bico do braço(junção do braço com o corpo)na parte de tras limitando o acesso nas últimas casas,coisa que as outras não tem(as gianninis faziam isso tb,um saco).
Entre as tres(condor,epiphone e hurricane) prefiro muito mais a hurricane,e em segundo ficaria com a condor(se ela fosse do tamanho padrão e braço espesso) pois um up grade nelas mata a pau qqer epi,e a hurricane é uma guita mais robusta que a condor clp ou custom bks,bem estilo as gibson mesmo.

Vou roubar de volta minha cam e posto,ok?
Abraço

evandroguitar
Veterano
# jul/10
· votar


COMPREI UM GUITA DESSA, É MUITO BOA, TANTO COM DISTORÇÃO QUANTO O SOM LIMPO, EXELENTE GUITARRA, BRAÇO CONFORTAVEL, COLOQUEI CORDA 0,10 E REGULEI A CORDA BEM RENTE, FICOU MUITO BOA..

evandroguitar
Veterano
# jul/10
· votar


PARABENS PELA COMPRA, FOMOS FELIZES NA ESCOLHA RSRSRSRS

Delson
Veterano
# jul/10 · Editado por: Delson
· votar


E nada de fotos ainda...

EDIT: Seria uma dessas?

evandroguitar
Veterano
# jul/10
· votar


no site http://blackimport.com.br/, vc emcontra maiores informações sobre ela, pois ela é a importadora oficial da marca, a minha é Guitarra seg-277 Les Paul, optei por essa pois queria uma guita vinho, pois quando eu casar vou tocar a marcha para minha futura esposa, e a guita seria para combinar com os detalhes da festa, excelente guitarra.......

Copos De Agua
Veterano
# jul/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar


Eu to quase pegando uma telecaster dessa marca, mas o que me deixa cabreiro é essa história de hard wood :S

evandroguitar
Veterano
# jul/10
· votar


cara, meu amigo tem uma les paul da cort custon, aquelas com seymour duncan, madeira mogno, nem por perto o som, ele ficou horrorisado, pois pagou 2.100,00 nela, e apenas com 850,00, eu tinha uma guita melhor que a dele,rsrsrs.
no começo fiquei intrigado com a madeira mas a guita pesa 6 kg, e madeira solida, bom timbre, braço de ataque facil, na decada de 90 a hurricane clonava a gibson, sendo que uma guitarra que era melhor que a gibson studio.
vc ja tocou na tele da hurricane?
toca, vc nao vai se arrepender.
quando fui comprar ela, pedi pro cara os captadoros jb e 59, ele falou que era jogar dinheiro fora, pois ele tinha uma qualidade superior, nessa loja ele comprou 20 unidade da mesma, pois ele acha que apos o work shop, ela subira.
abraço!!!

Midnight.Mover
Veterano
# jul/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149779360-guitarra-hurricane-se g-278-les-paul-dourada-somos-loja-nf-_JM

Eles voltaram com a marca? Não sabia.

fabiorb
Veterano
# jul/10
· votar


Olá,desculpem o sumiço...
evandroguitar
Fala amigão,gostou da guita né?haha,é show e o preço matou a pau!!O pessoal tem medo de gastar dinheiro em instrumento ruim,lógico...e acabam comprando epiphone achando que é da Gibson...infelizmente acham que epiphone é de mógno...nem a própria Gibson não é mais aquela de antigamente,peguei uma Gibson traditional das novas na mão(13.000,00 r$ na loja) e fiquei besta de ver que guitarrinha sem vergonha,não vale nem 20% do preço.
Realmente essa guitarra me surpreendeu,não só a mim mas a muitos amigos músicos pelo timbre(TIMBRE NÃO É VOLUME E NEM DISORÇÃO) e constrção dela.
Copos De Agua
Amigão,entendo seu lado...mas me fale uma coisa,voce confia no tal Mahogany usado nas sx,epiphones?Se confia então o Mahogany é ruim demais,lembrando que muitas PSR e algumas musicman usam o hardwood e já vi até de basswood.Mas...essa do mercadolivre tá barata demais heim,meio estranho pois vi 5 iguais a minha e acima de 1.200,00 r$,sei lá.Agora essa de madeira,relax cara,a guita deu pau numa epi(de"MAHOGANY") e com 2 duncans e o dono dela ficou desesperado kkk,viva o hardwood!!!uahuah
Quanto as fotos,comprei ela assim como do site mas dei um talento nela com grovers,ferragens gotoh cromadas,etc...ficou outra cara,uma verdadeira gibson natural maple.
É isso aí,aos que acharem que ela é ruim ou essa "madeira"hardwood não presta,comprem epiphones e deixem as que sobraram pra quem tem uam segunda opinião!
Gracias!

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


fabiorb


Então, toquei nela... O som limpo era bem legal, agora, não sei se era o amplificador que tava mal equalizado (já que não estava enxergando a equalização dele :X) mas o drive ficou bem genérico. Mas eu estou com vontade de comprar ela :X

Quiçá algum dia eu compro

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Irei botar um par de captadores gibson nela e compararei lado a lado com uma gibson americana
nuuuuu, o kra ta animado com a guita naum né!!!


fabiorb
mas e em comparação com a lemon drop? vc saberia falar?

parabens pela guita mano.

flw

will789
Veterano
# jul/10
· votar


evandroguitar
cara, meu amigo tem uma les paul da cort custon, aquelas com seymour duncan, madeira mogno, nem por perto o som, ele ficou horrorisado, pois pagou 2.100,00 nela, e apenas com 850,00, eu tinha uma guita melhor que a dele,rsrsrs.
vc só pode tar de brincadeira!!!!!! vc tem de estar surdo! só ouvi maravilhas sobre as cort custom! tava quase comprando uma kx custom, irmã da z custom(les paul com um novo estilo da cort)
flw

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


will789
KX Custom é bem diferente da Z Custom eu acho.

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


fabiorb

Amigão,entendo seu lado...mas me fale uma coisa,voce confia no tal Mahogany usado nas sx,epiphones?Se confia então o Mahogany é ruim demais,lembrando que muitas PSR e algumas musicman usam o hardwood e já vi até de basswood

hardwood não é espécie de madeira, quer dizer apenas "madeira sólida". ou seja, o fabricante garante que o instrumento é feito de madeira sólida, não é compensado nem mdf. O problema é que vc não sabe qual madeira é. Em guitarras muito baratas, o fabricante faz isso para poder mudar as especificações de acordo com o que estiver mais em conta na hora de comprar a madeira.

mas pagar R$ 1000 numa guitarra sem saber de que madeira é feita pode ser um risco, só tendo muita experiência e fazendo um teste muito detalhado.

fabiorb
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
Olá Curly,
O que seria Basswood?Por que alguns músicos famosos e ricos usam guitarras de basswood?Brincam inexperientes?Não saber escolher uma boa guitarra?Por que a giannini fazia uma guitarra de cedro nos anos 80/90 e era ótima,chegando a ser qse uma gib com um bom upgrade?Por que a gibson usa um sistema de"cavidades"hoje em dia para compensar a falta de mógno no mercado?Por que o Brasileiro tem que pagar 13,14 mil numa gibson sendo que lá nos eua sai por 3 paus ou menos?Por que a gibson anda pegando no pé de muitos fabricantes fazendo eles mudarem o desenho da les paul concorrente(tá encomodando eles pq?)Por que a epiphone tem escrito"by gibson" e é tão mais barata (70%)que ela sendo que tb é de mahogany como as gibsons u.s.a?Qual a resposta de tudo isso???Fácil amigão,MARKETING,NOME,FAMA,ENDORSER,SLASH,JOE PERRY,JIMMY PAGE,ETC...e o brasileiro adora pagar um pau pros e.u.a,(é importado dos e.u.a,é chique)...gente,FODA-SE se o treco é feito de mógno,de aço,de chumbo,de algodão,o yankee não me garantiu isso,só o logo gibson.O negócio é não gastar horrores por causa de marca,saber o que é timbre(sem distorção por favor),entender de entonação e de preço justo e honesto.
Eu quis fazer um tópico para ajudar na escolha(ou testes)de alguns amigos músicos que procuram uma les paul honesta,preço bom(acessível ao bolso do trabalhador Brasileiro),boa pegada,timbre excelente,afinação excelente(pelo menos na minha)
beleza e acabamento ótimo,ferragens legais(tirando tarraxas),pots de 500k,captadores bill lawrence bons(melhores que das epiphones,de longe) e depois de um up grade simples ligando ao lado de guitarras de 15 mil percebam que nem tudo que reluz é ouro e ela não deveu nada a nenhuma.
Vamos dar mais chances aos fabricantes menos famosos (parar com essa frescura de"que madeira é?é de marmore?é de titanio?é de algodão?Vamos ter ouvido,ouvir música boa e entender de timbre,afinação,som limpo,sustain e esquecer o que vem escrito no headstock) como a condor(que faz a lemmon drop que é f.u.d.i.d.a demais,deixando uma gibson pensativa),essa hurricane que está voltando no mercado brasileiro e outras que virão.
Se madeira fosse a principal coisa no mundo o que seria do Steve Vai que usa uma de basswood?Ou do emo do restart que toca com uma gibson de mógno e consegue fazer aquela merda toda?
Relax amigão,mostrei ela pra mais de 20 músicos bons,alguns mais velhos outros da nova safra e todos acharam que paguei uma nota nela(caro=bom/barato=ruim,se fosse assim 1 cerveja custaria 90000000 de reais,kkk)
Sabe quem se preocupa bastante com madeira,se é jatobá ou jatobom?O marceneiro aqui da frente,tá fazendo um puta armário de mahogany!uhauahuahaa
Abração

Spect
Veterano
# jul/10
· votar


O review ficou legal e tal, mas cara, tenta escrever de forma um pouco mais clara. Ficou muito embolado, tenta pular mais linhas.

E uma coisa que eu não entendo: nas respostas, você só fala de "hardwood; melhor que Epiphone; mais barata que guitarra x, etc".

Eu concordo com o que o Curly falou. Ok, você comprou uma que, segundo você, é legal, tem um bom timbre, etc. Agora, o que impede de eu ir comprar uma na loja e ser feita com uma outra madeira, tendo um timbre completamente diferente? Esse foi o ponto do post do Curly, o fato de não ter absolutamente nada garantido se vão sair 2 lotes feitos da mesma espécie de madeira.

Nesse seu último post você citou as cavidades da Gibson. Elas não são pela falta de mogno no mercado, até mesmo porque é impossível reaproveitar a madeira retirada dali para ser usada para construção em outros corpos (ao menos da forma que a Gibson faz, usando 3 colagens). As cavidades são para alívio de peso, pela falta de (aí sim) mogno leve no mercado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review Hurricane les paul Custom lançamento!