Nova aquisição - Strato SX SST57

Autor Mensagem
leonardobarcelos
Veterano
# jun/10 · Editado por: leonardobarcelos


Boa noite, sei que já é tarde mas nao poderia deixar de compartilhar com todos minha felicidade na aquisição de mais um produto com selo FCC de custo x beneficio.

Só pra constar, daqui a pouco viro garoto propaganda desse selo, já adquiri uma Condor CLP2-S e também um Clone GT2 que sempre foram muito bem falados por aqui tambem. Sou muito grato a todos e nao me arrependo de nenhum deles.

Sou amante incondicional do instrumento e sempre acreditei que me agradaria de qualquer modelo que viesse a mão.

Após uns 2 anos com a LP, diga-se de passagem um cliente satisfeito, resolvi me aventurar pelo lado das stratos que de alguma forma sempre me encantaram. Decidi que nao iria investir muito por começo, entao pesquisei bastante o modelo SX SST57 por seu baixo custo e como moro no interior do RJ nao tive como testá-la em lojas entao fui no "confiômetro" mesmo. Aproveitando que um primo meu iria em sampa pedi que trouxesse da Teodoro e como ele entende menos que eu de guitarra fiquei com um medo danado dele comprar gato por lebre ou até que ele pegasse uma exatamente do modelo que pedi mas devido a falta de controle de qualidade trouxesse uma "premiada".

Hoje ele chegou de viagem e fui logo tratar de pegar a guitar sem regular sem nada e plugar no meu humilde equipo (clone gt2, delay behringer, Meteoro Space).

OBS: Poderia até abrir espaço para um review, mas existem tantos e inclusive um do próprio Bertola sobre a mesma que nao se faz necessário.

Impressões:

* Mesmo toda original e sem regulagem necessária soa como uma stratinho, fiquei apaixonado pela sonoridade e descobri nela o que eu sempre quiz da minha LP. (óbvio que tem timbres que tiro na LP que a Strato nunca vai ter, voces são inteligentes nao preciso explicar)

* Achei o braço super confortável e me familiarizei na boa com o tom "alaranjado" do mesmo. Strato pra mim é com escala clara.

* Necessito colocar cordas 0.10 no mínimo, tanto tempo usando 0.11 na LP que nao me acostumo com 0.09 por nada!

* Ela merece os upgrades que tinha planejado caso eu curtisse.

Fotos

Tonanteador
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos
Olha, grande, vc disse q mora no interior do RJ.

Sou daqui da Baixada e fiquei sabendo q tinha uma promoção de SX SST 57\ 62 na MegaDisconildo, acho q tava por R$400 e pouco.

Mas de qualquer forma, parabéns pela aquisição, um dos meus sonhos é ter uma Strato dessa!

Abs

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


Tonanteador

Sou de Macaé, que fica no ( ).( ) do RJ. Tinha uma guitarrinha minha parada em casa da washburn antiga c/ ponte floyd (não é meu estilo há tempos) que meu primo tava querendo, usei ela como troca entao nao gastei nada.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos
Adoro bons negócios...

YuriXD
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos

Parabéns cara!
Também tenho uma, vai trocar os caps dela?
To querendo trocas os da minha mas não ta sobrando grana!
hehehehe

Abraço

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


YuriXD

Com certeza, quero colocar um trio Texas nela! mas vamos deixar isso mais pra frente... por enquanto nao da R$R$R$.

Achei que ia me desagradar mais dos caps orginais, até que soam bem.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos

Cara, os caps originais são bacanas, servem bem dependendo do seu nivél de chatura timbristico, e mais ainda do resto do seu equipo, efeitos e amp....Se essa guitarra fosse em nitrocelulose daria pra fazer um relic muito bacana, uma pena!!

Abço.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


Will Bejar

Foi de fato um bom negócio e para ambas as partes.

ogner

Aí é que ta, nao sou dos mais chatos com timbres... sei das limitações do meu set entao tento extrair o maximo possivel dele, nao sou encanado com isso a ponto de querer que ela soe como uma fender plugada num Marshall, galera que compra uma guitarra SX e pluga no meteoro esperando isso deve ser no minimo idiota.

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho uma dessas para tocar com os amigos. Linda e com som de strato mesmo. Texas é cheio de médios! Vai ficar com som bruto! Já existe tanta gente com som de SRV!

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


Ed Gomes

Vou pensar nisso!

Na vdd ainda nao decidi de fato o trio que colocarei, nao vou negar que o texas me atrai, mas quero estudar "n" possibilidades primeiro e escolher ao meu gosto.

ricardopaulob
Veterano
# jun/10
· votar


Parabéns pela aquisição..

Essas SXs realmente impressionam pelo preço reduzido e qualidade boa.. Realmente é só mudar os caps e ser feliz.. hehehehe


Abraços,

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos
Achei o braço super confortável e me familiarizei na boa com o tom "alaranjado" do mesmo. Strato pra mim é com escala clara.

Tanta coisa aplicada no braço não "prende" um pouco a mão? Eu tenho uma sst 62 (rosewood) e ja acho que prende um pouco.
No mais, é o que vc ja disse, é uma otima guitarrinha e tbm me surpreendi com o braço, bem confortavel. Quanto a troca de caps nem vou dar pitaco, pois ja que tenho instalado um lil' killer nela... som de strato? O que é isso? hahahahahhahaha
Parabéns pela aquisição

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos
Fique atento com os trastes desnivelados. A minha veio com este problema.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Tanta coisa aplicada no braço não "prende" um pouco a mão?

Tendo por base a minha LP eu achei que estava bem mais "solto" para passear pelo braço. pode ser tb pq tava tocando com 0.09 que qualquer assopro sai bend de 2 tons.

som de strato? O que é isso?

Pergunta ao Hendrix!

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Apesar de nao ter visto nada aparente, já vou tratar de mandá-la para o luthier fazer a regulagem geral.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


Ops, to respondendo geral e esquecendo de agradecer as felicitações!

Obrigado aos que já comentaram.

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos
Parabéns cara! Eu também to pensando em por um texas na minha...
Só nao decidi, mas se nao for o trio texas, vo colocar um ssl-1 no braço e um SHR-1b (hot-rails) na ponte...
Mas ela é muito boa sim! Parabéns mais uma vez!

ps.: Qnto pagou?

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


victorhab

Entao cara, eu pedi ela como troca numa Washburn que eu tinha em casa e nao usava.

girino98
Veterano
# jul/12
· votar


cara eu to doidinho pra comprar uma guita dessa pra botar um jogo de caps da fender e uma ponte vintage fica melhor do que fender!!!

D.V.
Veterano
# jul/12
· votar


fica melhor do que fender!!!


Ah vá!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


girino98
Cara,pra que ressuscitar o tópico só pra dizer isso ? e aliás ela não vai ficar melhor do que fender,a não ser que troque o corpo ai já é uma mudança radical .

StratEddy
Veterano
# jul/13 · Editado por: StratEddy
· votar


RESSUSCITA !!!

Olá galera do Fórum Cifra Club, eu andei dando uma olhada nos mais variados tópicos e posts aqui no fórum, procurando algo a respeito dessa guitarra, só que ainda não decidi se vou ou não fazer essa aquisição, minha atual guitarra é uma giannini GGX - 1S, to comprando agora um Amp Maverick de 30W RMS e 60W Musicais, que tem um timbre bem legal, tendo em conta que eu liguei ele em uma Memphis, que não é lá aquelas coisas, e eu decidi comprar uma outra guitarra, já que a minha guitarra não é muito boa, essas SST 57' da SX parecem ser legais, só que eu gostaria de saber se nessa faixa de preço de R$500 a R$600, qual outra guitarra tem especificações parecidas ou que são superiores, eu só me interesso pelo modelo Stratocaster, de preferencia com escala em Maple ou Marfim, já que eu to pensando em escalopar futuramente, enfim, gostaria de saber se alguém tem algum modelo para recomendar dessa faixa de preço ou se vocês aconselham essa guitarra mesmo? (quando digo para recomendar outro modelo seria para mim testar e ver se acho melhor que a SX, já que eu já testei a SX e gostei, mas gostaria de testar outros modelos para ver se eu mudo de ideia e compro algo melhor).

Ou se alguém me recomendaria ficar com a minha atual guitarra e só dar alguns Upgrades nela.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/13
· votar


Bom dia, pessoal.

Para não criar outro tópico, segue dúvida abaixo:

Essa SX SST 57 ainda é considerada uma guitarra de bom custo/benefício? Pergunto os modelos mais novos (2011). Apareceu uma Handmade Vintage para mim numa loja da região, pegarei no rolo, só não sei se é a mesma que é tão comentada no fórum.

Aliás, tenho duas alternativas: essa SX SST Handmade Vintage ou uma Telecaster Hurricane, ambas na mesma faixa de preço, sendo a Tele um valor um pouco inferior. À propósito, a Tele não possui a ponte com as cordas thru body, por isso a dúvida: qual vale mais a pena?

Agradeço desde já e aguardo retorno!


Kleber Blacklock

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


Kleber Blacklock
Fala Klebão, td tranquilo??

Olha cara, até onde eu sei, as SX SST continuam sim com seu ótimo custo x benefício...rsrs

A unica questão é que eu conheço apenas as SST 57 e 62, essa "Handmade Vintage", se fizer jus ao que o nome diz..rsrs... mas como não a conheço, prefiro não opinar...

As Hurricane também tem um nivel muito bom de qualidade, acho que elas devem bater de frente aí!

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Então, é aí que a coisa fica bagunçada... a SX é muito bem falada pelo pessoal, já essa Hurricane eu não conheço. Eu já tive uma LP da linha top da Hurricane, a Tele não sei se segue o mesmo padrão.

Strato eu tenho uma Shelter toda modificada, está com Humbuckers com defasagem, por isso o interesse em outra original de fábrica com singles. Já Telecaster eu não tenho, por isso a dúvida.

Eita, dúvida cruel...


Kleber Blacklock

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Kleber Blacklock
a SX
Cara, veio uma leva dela nova e depois outra e depois outra. Não da pra ser assertivo quanto a qualidade. A 4, 5 anos atras, quando peguei a minha era uma coisa. Depois disso ja testei varias e a variedade de qualidade é grande.

Tem ate um modelo novo com corpo reduzido das SX.

Xina, man!! Xna!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Ah, não, China de novo não...

Enfim, peguei a SX. Troquei-a com um Wah Dunlop KH95 que estava parado em casa.

O que já posso dizer dela? Troquei as cordas por NIG 0.10, já que as originais estavam enferrujadas. Não tive tempo de testá-la, porém, direi um pouco do aspecto físico dela em relação à aparência: braço totalmente amarelado, captadores e potenciômetros idem. Ela é preta com escudo branco, os amarelados dão a impressão de que realmente se trata de coisa velha. As tarrachas são a coisa mais estranha que já vi: olhando por cima delas, elas tem um furo no meio. Para colocar as cordas, você tem que cortá-las no tamanho adequado, espetá-las nesse furo e aí começar a rodar as tarrachas. Nunca vi esse modelo de tarracha antes.
No headstock vem escrito "SX custom handmade VTG series".

Bom, depois eu faço um post com algumas fotos e, se eu conseguir, uma amostra do áudio.

Abraços.


Kleber Blacklock

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Kleber Blacklock
Pô, eu adoro tarracha assim! Acho que segura a afinação muito bem. E é relativamente comum, não é tão estranho quanto vc imagina.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Kleber Blacklock
As tarrachas são a coisa mais estranha que já vi: olhando por cima delas, elas tem um furo no meio. Para colocar as cordas, você tem que cortá-las no tamanho adequado, espetá-las nesse furo e aí começar a rodar as tarrachas. Nunca vi esse modelo de tarracha antes.
HEREGE!!! hueheuhueheuhue...
Essas tarraxas são muito boas (normalmente chamadas de "Vintage Kluson Style")!!! Se bem que normalmente essas originais de fábrica da SX são bem meia-boca. Compra um jogo de Wilkinson e seja feliz!!! Tem um outro modelo que tem o poste normal às tarraxas mais comuns, com furo lateral.
O que eu gosto dessas tarraxas (tenho nas minhas 2 stratos) é que não fica pontinha de corda furando o dedo ou rasgando o bag!!! hueheuheuheuhue

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Rob Chapman disse num video que é o tipo de tarracha preferido dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova aquisição - Strato SX SST57