Yamaha EG 303, upar ou não upar?

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# jun/10


Fala, pessoal. Levei minha guitarra à um luthier. Chegando lá ele me mostrou uma stratocaster Yamaha EG 303, me pareceu boa. Chegando em casa, vim ao fórum pesquisar sobre.

Muita gente falou que era boa e tudo, mas nada muito específico. Tipo: Madeira, captação, enfim...

A pergunta é: Vale a pena comprar e upar?

Valeu!

sperms
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, só posso te falar uma coisa: É uma guitarra bem honesta para o preço. Eu tive uma e não achava ela ruim..

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Tu vai a uma oficina mecânica e lá tem um Maverick 74 até que em bom estado e original, mas dá para melhorar ... vale a pena upar ou não upar?

Com a guita é algo assim, a EG 303 é uma guita de baixo custo, e a vários anos não é mais fabricada pela Yamaha.
Eu tenho uma totalmente "fenderizada" e não tenho do que reclamar, não a troco por uma Fender ...
Se eu pudesse eu compraria outra EG 303 de outra cor e faria os mesmos ups mas pq eu gosto da minha mas gosto é gosto.

abrax!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
Quanto você gastou? Você achou que valeu a pena? Qual madeira dela?

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


vixi ... tem uns 8 anos q fiz o upgrade dela .. nem sei mais quanto gastei ... mas para mim valeu a pena, tenho a sonoridade de strato que gosto, qto a madeira .. humm ... cara não lembro .. estou a tantos anos fora dessa de "procurar" o melhor que desencanei ...

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
Mas a madeira é boa? Tipo, não é compensado? :D

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Mas a madeira é boa? Tipo, não é compensado? :D

não é compensado não!! é madeira maciça !! :)

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
hm.. to pensando em pegar e por um trio de texas da malagoli.. acha q eh uma boa?

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
sim, essa yamaha é muito honesta, pelo preço que geralmente cobram e muito boa

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend

hm.. to pensando em pegar e por um trio de texas da malagoli.. acha q eh uma boa?

então cara .. é difícil dizer ... o que é bom para mim pode não ser bom para vc ... eu já penso em Fenders TexMex já é um puta upgrade dahora .. se puder Texas Special então .. pow .. tu terá uma guita bluseira !!!! sem dever a boas marcas ...

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
E quanto eu gastaria por isso +/-? :D


Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
Cara, coloca uns capts Cabrera ou Sound/Malagoli AlNiCo Blues que tu estará mui bem servido. Trocar as tarrachas seria uma legal também.....
Abç

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu olhei lá no site e esse que você indicou está de R$264,00 os kit. Dai fui olhar os outros achei o Traditional Texas por R$180,00 e de acordo com os samples que tem lá, os dois tem o mesmo som.

Esse Traditional Texas seria uma boa pedida?

Que tarraxas, baratas (hehe), seriam boa para mim?


Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
Esses Traditional são bons sim, eles tem mais saída e um som mais "rascante" que os de AlNiCo (característica dos capts cerâmicos). Tarrachas Wilkinson, por exemplo.

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, veio.. mas acho que desisti de pegar a guitarra..

O luthier quer R$400,00 nela.. nem sei se vale isso tudo.. vale?

Vou tentar negociar com ele. Será que vale a pena trocar na minha Golden? Ela é daquelas mais antigas da Golden, daquelas que não é de compensado, você deve saber, além do mais tem captadores Traditional HB HOT para a ponte e para o braço made in Malagoli.

Eu gosto de tocar de tudo um pouco: Hardcore, Hardrock, Blues e umas baladinha de metal..

Valeu, abraço!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Up! :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
Pede um desconto aí...
Não venda sua Golden....Vc pode precisar dela.
Abç

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quanto custa uma usada em média?

É, gosto muito da minha Golden. Ela é ótima, não tenho do que reclamar. Ainda bem que tive sorte de pegar a safra boa da Golden.

Mas vem cá, com esses captadores na Yamaha, vou poder tirar que sons com ele? Só blues ou dá pra puxar um Hardrock? Harmônicos saem?

Se eu conseguir comprar essa guitarra e colocar esses captadores, to pensando em por uns captadores mais pancadas na Lespaul. Algo tipo intruder.. uma boa?

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Up

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posso por as tarraxas da minha Golden nessa strato? As tarraxas que eu tenho aqui são ótimas, seguram firme a afinação, seria uma boa para usar a alavanca nela?

Dai eu colocaria as tarraxas da strato na Les Paul, já que não tem lavanca.. é loucura ou pode ser?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
Não, as tarrachas de strato são diferentes das de Lespa.
Os capts dessa yamaha não são ruins, mas também não são bons. Quanto ao resto de sua pergunta, é irrelevante, pois o que vc vai tocar nada tem à ver (em princípio) com capts ou a guitarra, mas sim com vc mesmo e com o timbre que vc conseguir "esculpir" com seu equipamento.
Abç
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Caike_bend

bixo ... se a Yamaha estiver em bom estado de pintura, o braço não estiver torcido ou empenado, os metais não estiverem oxidados, negocia com o cara e pega a guita.
com o tempo vc troca os caps, já é um puta up q vc faz nela. De primeira vista não é necessário trocar nem as tarrachas e nem a ponte dela, pois se vc não for um cavalo tocando estes itens vão durar anos.
A minha, está ainda hoje com as tarrachas originais e com a ponte original, toda a eletrica e escudo é fender e o nut tb troquei pq foi necessário, o resto é original a cerca de 14 anos!!! e nunca deixou na mão.
Vc me perguntou sobre qto eu gastei ... eu não sei pois já tem uns 10 anos, mas é facil descobrir ... procure os caps fender texmex, potenciometros alpha, knobs fender, escudo madrepérola, chave seletora fender 5 posições e straplock schaller ... soma tudo isso e mais uns 200 conto de mão de obra do Luthier dae vc terá uma noção de quanto poderá custar hoje um up semelhante.

abrax!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, Bertola!

Eu pensei que os captadores influenciariam na ''pegada'' do timbre. Mas enfim, acho que se eu pegar essa guitarra vou por um kit de Traditional Texas.

_BLACKMORE_
Pow, cara, você falando assim deu até vontade de ir pegar ela agora mesmo, hehehe.. Eu não sou cavalão na guitarra. Só queria enfeitar mesmo algumas músicas e talz, nada muito gigantesco. Será que dá de boa? Tenho medo de que a cada alavancada ocorra uma desafinação.. chato isso. Mas com os captadores originais já dá pra tirar um timbre legal, velho?!

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend

a ponte dela não é para se fazer tanta firula com alavana, é bem simples, não é para usar tipo Stevie Vai em For the love of god ...
e também para que não desafine sempre é bom uma trava de cordas ...
qto ao som dela, tem muito cara que tem um puta equip e não sabe tirar um timbre ... e nestes casos qdo o cara não sabe utilizar o equip top com o básico não vai soar bem ...
Recomendo q vc faça um teste com a guita, tire suas conclusões ... não vou lhe contaminar as idéias mais do que já fiz! =P

abrax!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
Hehehehehe, Estava pensando apenas em alavancadas simples, só aquele tremolozinho de leve, algo parecido com algumas músicas do Malmsteen. Quanto à trava, estive pensando em por uma em que o Bertola indicou: Tarrachas Wilkinson.

Vou testa-la. Tentar ganhar um desconto e, se eu conseguir comprar, posto um review aqui dela.

Mas pretendo deixar ela bem bluesera, hehe

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Isso aqui é válido: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137916536-estabilizador-de-trem ulo-p-pontes-de-strato-e-floyd-rose-_JM ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend
Sim, esse dispositivo funciona bem.
Porém, isso não exclui uma série de procedimentos que se deve fazer para o uso da alavanca (tipo "vintage"), que são: Lubrificação dos sulcos da pestana com grafite em pó ou vaselina sólida, bem como dos "abaixa-cordas". As cordas também tem que estar corretamente colocadas nas tarrachas, com laçada e com poucas voltas em torno da haste.
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Caike_bend

só uma coisa ... qual é a cor desta Yamaha?

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu compraria isso e a mandaria ao luthier para ele fazer toda a regularização.. Não tenho tanta pressa pra deixar ela nos trinques! :D

Valeu!
_BLACKMORE_
Vermelhinha

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


nossa ... aí é bonito hein ... a maioria das EG q vi eram pretas (inclusive a minha) ... vermelhas originais só vi uma ... é bem difícil ver estas guitas hoje em dia ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha EG 303, upar ou não upar?