Quero montar uma guitarra! Kit da GFS ou comprar peças separadas via ebay?

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio
Estes kits da GFS são ruins? porque montar uma guitarra pagando 200 dólares mais o frete vindo com tudo me pareceu muito barato.

Se seguir o padrão das miudezas que eu ja comprei la no GFS, o kit não deve ser ruim não, mas tem um detalhe... ferragens e captadores são bem genericos, a propria gfs tem opções bem melhores das que vem no kit (principalmente ferragens). Acredito que os corpos serem em poplar ajuda a dar uma diminuida no preço tbm. Ah, me parece que a GFS tbm não tem os "zoios tão grandes" tão comuns em revendedores brazucas. No mais, so testando msm

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio
Ruins nada...
Fiz um "up-grade" numa GX50 de um cliente (é participante do FCC), no qual instalei 3 GFS tipo "Hot Rails": Baratos e muito bons!
Abç

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, os captadores eu sempre ouvi falar bem, assim como as ferragens, mas eu queria saber do kit para montar a própria guitarra, afinal, me pareceu muito barato todos os componentes para montar uma guitarra por apenas 200 dólares.

Com 1 barão dá pra montar uma guitarra legal, com a pintura do jeito que eu quiser.

A pergunta é: o kit vale a pena? As madeiras são boas?
Morro de vontade de ter uma guita estilo PRS PRS da Guitar Fetish

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio
Cara, eu não sei porque nunca comprei um "kit" desses...
Abç

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Manubio
Se vcs digitarem "corpo de guitarra" no ML aparece logo de cara um luthier de SC....... O nome do cara é Roberto Cavalheiro..... Ele que fez o corpo da tele que toquei no último vídeo que postei no fórum......
Acho que esses valem mais a pena, são "padrão fender" feitos em uma peça única de cedro e o preço é muito bom....... Sei que estes anúncios despertam desconfiança pois aparecem muitos curiosos metidos a luthier no ML...... esse cara aí pelo que pude ver não é o caso...... conversando com ele vc vê que ele manja e dá pra checar o histórico dele na net..... o mais importante é que o cara foi honesto e não tive problemas na compra..... ele faz corpo e braço num preço muito bom tb.....

Ant--
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio
Então, os captadores eu sempre ouvi falar bem, assim como as ferragens, mas eu queria saber do kit para montar a própria guitarra, afinal, me pareceu muito barato todos os componentes para montar uma guitarra por apenas 200 dólares.

O kit é bem limitado no que diz respeito à ferragens/captação/eletrônicos, e eles próprios dizem isso no anúncio. Tudo mais fraco para caber nos 200 dólares. Então, 200 dólares mais o frete (e correndo o risco de ser taxado e pagar mais 65% em cima) e vc tem os componentes para uma guitarra genérica por um preço em torno de 500 reais. O acabamento no Brasil + a mão de obra do Luthier dependem do que voce almeja. E se for almejar algo mais top, vai precisar descartar os componentes baratos do kit e substituir por melhores (e melhores custam mais caro).
Resumindo, o kit da GFS pode valer a pena dependendo do seu propósito.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Ant--
O kit é bem limitado no que diz respeito à ferragens/captação/eletrônicos, e eles próprios dizem isso no anúncio.

É uma pena não venderem apenas o corpo e o braço, o preço cairia e daria para escolher bem o restante das peças

Bigtransa
Se vcs digitarem "corpo de guitarra" no ML aparece logo de cara um luthier de SC....... O nome do cara é Roberto Cavalheiro..... Ele que fez o corpo da tele que toquei no último vídeo que postei no fórum......

Vc comprou o corpo ja feito em um anuncio do ml ou mandou o luthier fazer?
Eu achei esse cara aqui no ml, tem até corpo de iceman para vender la

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
o da tele comprei pronto...... esse que vc postou não conheço..... o ideal seria pegar o tel do cara e entrar em contato com ele...... na experiência que tive com essas coisas vi que o jeito mais em conta de montar uma strato ou tele "custom" é importando um braço e mandando um luthier fazer o resto...... importar um corpo acaba sendo inviável por causa do peso..... o frete sai muito caro e contando com os impostos fica mais caro que mandar fazer um aqui......

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

importar um corpo acaba sendo inviável por causa do peso..... o frete sai muito caro e contando com os impostos fica mais caro que mandar fazer um aqui......

Legal, eu queria importar o corpo da randy v la do gfs e fazer o teste, pra ver quanto seria todo o processo, depois de ver seu comentario eu perdi um pouco a vontade hehehehhee
Ja tinha pensado nessa opção do luthier, a vantagem seria uma libredade maior no processo, mas não sei se seria mto caro fazer um corpo msm sendo cedro ou marupá msm. Quando tiver um tempo vou procurar algum luthier para conversar... tem alguma recomendação de luthier em Santos, vizinho? hehehehehe

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
aqui em Santos tem o lee..... ele fez o corpo da minha strato hardtail que montei sesse esquema..... tb recomendaria o Roberto (o cara do ML), esse faria bem mais em conta e é bom tb....

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
msm sendo cedro ou marupá msm

fica melhor!!!! com luthiers daqui vc consegue um corpo em mogno ou cedro em peça única por um preço muito bom...... vê quanto fica um desses na warmoth..... é só ter o cuidado de pegar um luthier bom pra fazer direitinho......

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Bigtransa
fica melhor!!!! com luthiers daqui vc consegue um corpo em mogno ou cedro em peça única por um preço muito bom

Cedro ja ta otimo pra mim e nem precisa ser peça unica (se for, melhor), o que eu quero é uma guitarra para tocar sons pesados, bem espartana msm

vê quanto fica um desses na warmoth

Nunca vi corpos em V da warmoth... se tivesse seria uns 200 USD. Pensei em pegar apenas um braço estilo jackson de la

é só ter o cuidado de pegar um luthier bom pra fazer direitinho......

Esse é o meu medo hahahahahhaha. Bom, pensando pela liberdade do projeto seria uma boa, ja que la fora vc é praticamente obrigado a comprar um corpo em v com a cavidade para floyd rose, e eu não sou mto fã de floyd...
Vlw pelas explicações e recomendações!

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
GOREFESTA

O fato é que to pensando em chutar o pau da barraca lá em casa e sair vendendo tudo. Pegar a grana e montar uma guitarra boa, com tudo que eu puder. Piezo, tremolo, 2 humbuckers com push-pull. Mas o fato é que vou ter no máximo 5 mil para montar a guitarra, e tenho a sincera impressão de que não vai dar certo. =/

Está é o sonho: PRS Hollowbody
Só que sem ser hollow, pq hollow sai bem mais caro.

Será que rola?

Abraço

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


OPA! O assunto que eu tava procurando e em tópico NOVO ainda por cima!!! =D

Então...tava vendo la no site da GFS e vi que tem uns corpos de guitar la que parecem ser bem legais.

Mas se "PARECE" fosse parametro de qualidade..."IPOD DA CHINA" ERA BOA COISA!!! =P

Então...tava afim de pegá um DESSE!!! Será que é bom MESMO, mogno MASSIÇO??!!! E será que mogno dexa a guitar com um som mais encorpadão?! :)))


E otra...será que compensa mais pegar o corpo ai e mandar pintar num luthier aqui (só pintar...o resto eu me viro bem)...ou já encomendar um corpo pintado num luthier daqui mesmo??!!! o.ô


Bom...se alguem souber alguma coisa ai......(Bertola...sintasse a vontade...^^)......avisa!!! ;D


Abração!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


UP!!! ;D

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
acho que você poderia encomendar o corpo já pintado....... mandar pintar sai bem mais caro do que pegar pronto e tem o risco de não ficar tão bom..... Esse corpo gfs é legal..... só preste atenção ao tamanho do pocket pois eles tem corpos com pockets maiores que só servem para os braços que eles vendem.....

Digosambora
Veterano
# jun/10 · Editado por: Digosambora
· votar


Fala galera,

Peguei um corpo de Strato ja pintado e um braço tb Strato com o Roberto de SC.

Encomendei o corpo baseado na Fender Richie Sambora Americana, chegou identico, inclusive a cor, pintura de primeira qualidade.

O braço ja veio com trastes e nut e envernizado.

OBS.: os preços no ML sao sem acabamento, com acabamento ele acrescenta um valor mas nada absurdo. Esta dentro ou entao ate mais barato do que mandar fazer por fora.

Nao é fazendo comercial do cara nao mas, o cara é super profissional, alem de ser super gente boa.

Eu quis fazer algumas alteracoes no corpo e, ele fez sem nenhum problema, voce pode encomendar qualquer modelo com ele, so passar fotos e dados dos respectivos modelos.

Ele vai passando e-mails com fotos durante todo o processo.

O unico problema é que por enquanto ele so trabalha com cedro para os corpos. Ele me disse que logo mais, comecara a trabalhar com outras madeiras.

Recomendo 100%. Irei tirar umas fotos do trabalho do cara e postarei aqui.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
Essa guitarra que comentei aqui to fazendo com ele tb.... já comprei antes com o Roberto sem problemas, dessa vez to tendo um pouco de dificuldade no contato (o cara deu uma sumida legal)..... mas acredito que logo estará chegando aqui......

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
OPA...Blz?! ;D

Então...eu pensei em pegar ele já pintado...mas eu queria um corpo de strato em Mogno. E lá eles só tem o de Mogno sem acabamento. Os corpos com acabamento são tudo de Ash/Alder!!! =/

Hmm...isso é verdade!!! Será que da pra medir a parte do braço da minha guitar que vai lá no pocket sem tirá o braço?! o.ô


Digosambora
POxaa caraa...do jeito que você ta falando.....to tendo que segurá a mão pra não apertar em "COMPRAR"!!! =P

O modelo que você fez com ele é DESSE AQUI?! Porque se for.....WOW......o cara é PROFISSA MESMOO!!! O.O

Ah...num tem como você passar o e-mail do rodrigo pra mim?! (pode ser por mensagem no perfil mesmo...se você achar melhor)

Não da pra se comunicar BEEMM lá pelas perguntas do ML!!! ;)


Vlwwww ai hein pessoal....ajudaram BASTANTE!!! ;D





Abração!!! o///

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Cara, quando estava fazendo a minha tb tive esse probleminha, na epoca ele havia me comentado que estava ate as cabecas de pedidos e tinha machucado a mao e tals mas, nada que descumprisse o prazo.

Na epoca ate comentei com ele a respeito de pegar uma porrada de pedidos e acabar atrasando a entrega e ele ate me disse que nao esperava que fosse receber tantos pedidos.

Mas posso adiantar que o trabalho do cara é satisfatorio.

Abraços

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
nesse caso acho que vale a pena...... só te aconselho a fazer o orçamento da pintura antes de comprar pra ter uma idéia de custo....

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
é.... valeu aí..... tb acho que vai dar tudo certo....

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
É...vou pegar uns luthiers ai pra fazer um orçamento!!! ;D

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
OPA caraa...foi ignored mesmo ou você num viu o meu post??!!! ^^




o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
OPA CAraa...vc podia me passar o contato do Rodrgo de SC??!!! Num to conseguindo falar com ele pelo ML!!! =/


Abraço!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


ooiiii...o/////

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero montar uma guitarra! Kit da GFS ou comprar peças separadas via ebay?