Quero montar uma guitarra! Kit da GFS ou comprar peças separadas via ebay?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/10


Beleza pessoal? To afim de montar uma guitarra pra mim e me deparei com duas opções:

Comprar aqueles kits prontos da GFS ou Comprar Corpo e Braço separados no ebay, daquela tal EDEN, e comprar outros componentes separadamentes. Mas eu queria saber, qual tem menos chance de parar na alfândega?

Se eu fosse comprar separado seria, corpo e braço nessa loja do ebay, e o resto na GFS. Sendo que eu tenho outra dúvida: Na GFS, compensa mais eu fazer duas encomendas separadas para não pegar imposto, ou é burrice?

Abçs!

Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Acho que tem menos chance de ser tributado se comprar na GFS, só que lá tem pouca variedade.

Na GFS, compensa mais eu fazer duas encomendas separadas para não pegar imposto, ou é burrice?
Mesma dúvida!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Tamehiro
Pois é cara! Lá tem uma variedade menor, mas por sorte, tem um dos modelos que me agradariam também.

Mas por fora, eu faria uma Superstrat tipo Tom Anderson por 330 doletas, fora custo de montagem, luthier e cia.

E o da GFS, 160 dolares. Tipo, o corpo e braço do ebay, eu pegaria separados, e cada encomenda da o preço final de 70 dolares, o que deve passar longe de imposto né?

E outra... na GFS daria uma grande encomenda de uns 190 dolares. E os caras la são chatos e não declaram nem como gift nem com valor abaixo. Por isso TALVEZ compense encomendas separadas.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Po, ninguém soube responder essa depois de horas?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Po, ninguém soube responder essa depois de horas?

hehe .. se bobear depois de meses ninguém saberá responder .. hehe

mas deixe eu dar um pitaco ...
Como EU não tenho experiência alguma com isso, eu compraria o kit completão, bastando vc montar algo tipo aqueles aeromodelos, manja?
Depois q tiver uma noção boa de como montar, de como são alguns detalhes, dae sim encarar a compra de partes em separado.

A compra em separado como vc disse, a questão da cobrança de imposto, a lei diz que apenas pessoas físicas ( e não pessoas jurídicas) podem enviar produtos e não cobrar impostos desde que não seja valor superior a U$50,00.
Já quando empresa não importa o valor, por lei pode e deve cobrar imposto, a questão de cobrar ou não é a sorte na vistoria da alfândega.
Um outro fator, é que toda compra no exterior é contabilizada em nome do comprador o que por lei pode comprar apenas U$500,00 por mês com essa cobrança de imposto e um desenrolar "simples", quando passa deste valor é necessário de serviços aduaneiros e ae fudeu tudo.
Caso vc tenha mais dúvidas, no site da receita federal tem todas as informações detalhadas.

abrax!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
Ehehehe ai é foda!
Entendi... cara, mas tipo, o corpo e braço, são do mesmo fabricante, e já vem previamente cortados e acabados. era só montar mesmo. O problema seria instalar os pots, ponte, fazer o routing da floyd rose, parafusar os captadores no corpo e cia. E ai?

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


janick

velho, eden não compra não porque não presta, a turminha que compra lá no eBay teve más experiências com eden, esse povo aqui vende mightymite com preço bom, peguei um braço com eles e deu tudo certo:

http://www.aampselectricguitarstore.com/index.html

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Curly
Sério que Eden é lixo?

Bom saber... Deixa eu ver! E GFS, o que você acha? Pq se for boa, eu pego uma mocking bird ou explorer mesmo e começo a montar eu mesmo e quem sabe não faço até a pintura!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Bom, eu tenho o plano parecido com o seu, to bem a fim de comprar o corpo de uma randy v la do gfs e ir comprando o resto aos poucos. Tenho quase certeza que o corpo seria taxado e o frete seria meio caro (sera que o corpo tem mais de 3 kgs?), quanto ao resto eu não sei. Pelo que eu vi essa randy v é bem "plug and play", não daria tanto trabalho para montar.
Tbm queria montar uma strato de la (eles tem corpos de ash), mas queria fazer uma replica fiel de uma charvel, mas isso envolveria uma porrada de modificações e mto trabalho.
O jeito é tentar o mais facil msm

Curly
Veterano
# jun/10 · Editado por: Curly
· votar


janick

o madeiramento da gfs eu não conheço, o bigtransa pegou algumas coisas e parecer que deu tudo certo, vc pode checar com ele

se vc quiser uma sugestão, o dodô audrin está trazendo WD e allparts por um preço relativamente justo, olha é um madeiramento superior até as fenders americanas, olha só que coisa linda:

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=42&product s_id=1005&lau_custid=7lil5nh45nsm6ic51o2s43cd75

eu só não pego esse e monto uma tele porque não tenho mais onde colocar guitarra aqui em casa, se tivesse eu pegava e comprava um braço em maple birdseye, as peças eu comprava original fender até no ML e mandava lá pro beggiato montar, com uns 2 paus vc monta uma tele de altíssimo nível

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Eu vou montar uma guitarra e vou pegar peças de tudo que é lado. Corpo e braço da Mighty Mite, ferragens da GFS, eletrônicos da Guitar Eletronics e captadores DiMarzio no eBay ou na Music123.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Hm! Po, interessantíssimas essas informações!

E esses corpos e braços da Mighty Mite? Aonde vende? Quanto custa?

Me da ideia ai, interessantíssimo!

Abçs

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Achei tudo o que eu queria de uma strato... e laia, GAS

http://cgi.ebay.com/MIGHTY-MITE-ONE-HUM-GUITAR-BODY-FITS-CHARVEL-UNFIN ISHE-/370391345104?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item563d0b6 7d0

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Achei aqui os corpos e braços da Mighty Mite, e eles mandam pro Brasil

http://stores.ebay.com/MetalShopMusic-Guitars-Parts-Amps_Strat-Bodies_ W0QQ_fsubZ8075702QQ_sidZ605141QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em14?_pgn=3

Diogo_AS
Veterano
# jun/10
· votar


janick só um detalhe. Na GFS eles não são nada chatos, todas as vezes que comprei eles declararam um valor inferior (sempre US$ 9,00) e colocam como "Parts". Nunca paguei imposto de compras da GFS.

Porém é interessante pesquisar, tem coisas lá que o custo X benefício não compensa.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Diogo_AS
Sério? Certa vez eu pedi isso e eles falaram que não podiam po. Mas se for assim como tu me falou de boassa
Pq eu compro o Corpo da Mocking Bird e me monto uma guitarrinha bem bacana!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Pq eu compro o Corpo da Mocking Bird e me monto uma guitarrinha bem bacana!

Mockingbird? Eita, onde tu viu vendendo?

janick
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Na GFS cara! 159 dolares


Pronto, agora esgota as MB da GFS
huahuahuahuahuahu

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Caraco, agora tem umas 1.000 opçoes de kits completos da gfs... não tinha visto, sério msm

Pronto, agora esgota as MB da GFS

huahahauhauhaahuahua Fica tranquilo, ja me apaixonei pelas V's, aquela estilo gibson atiçou minha GAS

jigo__
Veterano
# jun/10
· votar


alguem sabe me dizer qual a madeira q é usada nos corpos de guita q vende no dodo???


qual a gde diferença do ash pro alder

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Ah! E outra, madeira para fazer um top nessas guitarras, aonde acha?

Compensa comprar lá fora ou aqui no Brasil é baratinho?
A ideia seria um quilted ou flamed top, tanto no corpo quanto no headstock.

Valeu pessoal!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Acho que maple é importado... então, se for comprar aqui no Brasil, prepare-se para a facada...
Não sei se seria seguro, mas a Stewmac tem quilted maple e outras opções

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Bodie s/Solidbody_Top_Wood.html

Diogo_AS
Veterano
# jun/10
· votar


janick uma vez comprei na GFS e o total deu US$ 170,00. Declararam poucos dólares... passou direto!!! Porém se abrir a caixa, fud*u! Tem a invoice com os valores certinhos dentro heheh.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Existe top de "marupá" então?

huhauhuahuahuahua

abçs

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Ou film top, vai saber!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Cara, os braços da EDEN são bons.
Já os corpos, aconselho a comprar aqui mesmo, no ML.
Capts eu recomendo GFS mesmo, bem como o restante do "hardware".
Abç

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Existe top de "marupá" então?

Quilted Marupa? Seria uma boa!

Ou film top

Prefiro comprar uma ibanez... ja vem de fabrica

Mauricio Luiz Bertola
Já os corpos, aconselho a comprar aqui mesmo, no ML.

Alguma recomendação? Ja procurei bastante corpos de guitarra no ML e achei poucas opçoes. Além disso, sempre tem o perigo do "vendedor" em questão ser um completo pilantra...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Apenas certifique-se de que o mesmo tenha espessura padrão (45mm).
Abç

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Apenas certifique-se de que o mesmo tenha espessura padrão (45mm).

Ok, obrigado

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estes kits da GFS são ruins? porque montar uma guitarra pagando 200 dólares mais o frete vindo com tudo me pareceu muito barato.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero montar uma guitarra! Kit da GFS ou comprar peças separadas via ebay?