Mutirão Fender Stratocaster Worldwide

Autor Mensagem
will789
Veterano
# mai/11
· votar


poxa nem sabia q o povo ainda postava nesse meu tópico! chei q tinham desistyido! vamo intão galera? eu nem posso ajudar mto, pq ainda não peguei uma Fender! :'(

mas falem ae quem tiver uma Fender e fala onde mora pra se der vcs juntarem num estudio ou algo assim e cada um grava o msm som tocando com todas elas! ae vamos comparar!!!


SpectrosGuitarman
a propósito, agora que eu ja tenho uma fender a quase 2 anos e adquiri a segunda, posso falar com um pouquinho mais de sensatez da marca. Para mim alguns mitos foram desfeitos e outros criados.
poxa kra, fala ae suas impresões e os mitos desfeitos e criados!!!!


MAS AINDA PREFIRO MINHA EAGLE, PORRA!!!!!! rs
puts, agora sua credibilidade vai la embaixo hein?!?! hehehe


abçs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Fala, doido !
Pô, véio, desde que eu peguei a minha Fender American De Luxe eu ando querendo criar um tópico dizendo o que eu achei da bichinha.
E como eu ainda tenho a minha MIM eu gostaria de postar as fotos aqui e dar os detalhes dela.
Mas tenho dois problemas seríssimos:
a) fucei isso aqui e ainda não descobri como se abre um tópico;
b) não tenho a menor idéia de como postar fotos.

No dia em que eu descobrir eu colaboro he he.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
vai aki e la embaixo tem o lugar pra criar o tópico! rapidinho, ae posta aki tbm as fotos impressões e falando o q achou de diferença entree elas e se realmente vale pagar tão mais kro na deluxe.

abçs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


will789
Valeu, moleeeeque !

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
kkkkkkkkkkkk, oia o respeito!!! hehehe

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


will789
He he... é que aqui no Rio quando a gente tem mais liberdade com o amigo, a gente chama de moleque, doido,maluco, parceiro...
Não repara, não. País de dimensão continental tem dessas coisas !
Abração !

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
kkkkkkkkkk, vc ta achano q achei ruin? aki é a msm coisa! tava só brincando man! fica de boa! hehehe, num tem problema não!

abçs

eric bluesman
Veterano
# mai/11
· votar


will789


essas comparacoes sao bem legais, pois quem realmente curte stratos vai atraz dos minimos detalhes de sua preferida guita, e como a fender tem muita coisa em modelos e estilos é bem interessante esse topico .

No meu caso eu fui atraz de um dos modelos 2010 , a American Special como uma serie mais simplona entre as americanas , porem com um som muito bom e um conforto q me agradou muito, ja havia feito um topico sobre ela , e pra dar mais uma opcao aqui, deixo as fotos dela com vcs ai.

Fotos

http://www.4shared.com/photo/d7v8GGed/Fender_005.html
http://www.4shared.com/photo/Kiqkdd4R/Fender_007.html
http://www.4shared.com/photo/5NWPj7FT/Fender_008.html
http://www.4shared.com/photo/EUTQAgGH/Fender_012.html
http://www.4shared.com/photo/yne1bSs7/Fender_014.html

Fiz uns videos de ensaio com o pessoal q tocam comigo numa banda gospel , ai da pra ter uma boa nocao do timbre da guitarra,gravamos na brincadeira e a qualidade da gravacao ate q fico bem aceitavel, quem quizer conferir ta ae uma das musicas:

http://www.youtube.com/watch?v=DhMu0KWfR0g

A guitarra realmente é muito boa mesmo, timbre muito bacana desses texas specials q vem nela, valeu ai te mais.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


galera, só pra contribuir, vou colocar algo q vi ja tem um bom tempo e q achei muuuuuuuuuuuito interessante, talvez vcs fendermaniacos tbm vão curtir!!!

http://guitarra99.blogspot.com/2010/10/fender-made-in-japan-historia.h tml

oia ae, fala da "era negra da Fender america" e sobre as japonesas tops de antigamente q agente pode achar pravender e se dar mto bem!!! leiam, mto legal msm.

abçs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


eric bluesman
poxa man, vlw ae, bela guita hein? mto linda msm! *-*

sonzão hein? bem blues, curti demais!!! qual o resto do set? q vocalista doidão tbm! hehehehe =P

qnto pagou na guita? curti bastante. parabens ae man!

brigado pela contribuição!

abçs

eric bluesman
Veterano
# mai/11 · Editado por: eric bluesman
· votar


will789

falando de fender nao da pra nao entrar no topico sendo q tem uma dessa crianca em casa fazendo um barulho ne!!!!huaahauah

qnto pagou na guita?

essa guitarra veio do canada cara, eu comprei ela em julho do ano passado, custou com o case em reais e mais imposto R$ 2330.00 , ela sozinha 800 doletas, case por 139 doletas q por la estavam a 1.56 na epoca , um amigo foi morar la e lhe pedi o favor de traze-la, ele toca um pouco tb ai fico melhor ainda.

sonzão hein? bem blues, curti demais!!! qual o resto do set?

essa musica é de uma banda chamada Groove soul , os caras tem um som bacanissimo, soul com blues e a guita tem horas meio jazz, muito legal e ja o set eu usei o ampli do estudio, um fender Fm 212 , e pedal ligado ali so tinha o compressor (fora wha-wha), preferi essa musica pq ta praticamente so ampli e guitarra deixando o timbre mais puro dela. esse gordao ai é uma comedia so , agente da muita risada com ele canta muito bem o estilo tb.

valeu pelo comentario ai, agradecido e espero q aparecam mais gente com som das guitas e imagens , sou realmente fascinado pelo som das fender stratos , tem nome fender por todo lado ali no video comigo, hauahauah!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


will789
Cara, eu ia fazer um tópico para mandar o review da minha guitarra nova, mas como o lance é comparar as Fenders, então eu vou fazer aqui mesmo no seu tópico, beleza?
Não tenho conhecimento técnico como boa parte da galera mas vou tentar fazer comentários isentos de "emoção" - aliás, uma das razões por eu ter esperado um pouco para comentar.

Seguinte: eu já tinha uma Strato MIM ano 94, mas não tinha muitas informações técnicas sobre ela.
Comprei uma Fender American De Luxe SSS com as seguintes características:

Cor : Sunburst
Ano: 2010, praticamente sem uso. Paguei R$ 3.600,00 aqui no Rio.
Corpo: Alder
Braço: não sei sei é rosewood ou maple ( o fretboard é o escuro, alguém me diz o que é !! ), C shape.
Trastes : 22, medium-jumbo
Captadores : Samarium Cobalt Noiseless. Tem circuito S1.
Ponte com tremolo, tarrachas com trava.

Comparando com a MIM:

Peso: a De Luxe é significativamente mais leve.

Acabamento: as bordas da De luxe são mais arredondadas, existe uma cavidade por trás do corpo, perto do neck, o que facilita o acesso às últimas casas. A mexicana é reta neste ponto, o acabamento nas bordas é mais bruto dando a impressão de que o corpo da mexicana é mais grosso.

Braço: o C shape da americana facilita a pegada em comparação com o U shape da mexicana. A pegada na americana é mais fácil, o fretboard é mais macio. Os trastes são mais bem acabados na americana, mas os da mexicana não são tortos, apenas mais brutos.
O conforto em tocar em uma Fender é mais evidenciado na De Luxe.
Os bends ficam mais duros na mexicana, apesar de ambas estarem com cordas 0.9. Não sei se a marca da corda influencia, mas a mexicana está com Elixir e a americana com as Super Bullets de fábrica.

Tremolo: a alavancada na americana fica mais fácil devido ao formato da alavanca - a da americana é mais alta, oferecendo maior raio de ação para movimentar a alavanca para baixo. A colocação é por encaixe ( apontar no buraco e empurrar ), ao passo que na MIM a colocação é enroscando. Pelo formato e pela maneira de afixá-la, a mexicana fica muito próxima do corpo da guitarra, oferecendo pouco espaço para alavancar para baixo. Normalmente ao pegar a alavanca na mexicana, ela raspa na ponta da chave dos captadores e nos botões de volume e tone.

Versatilidade: pelo fato da De Luxe ter o circuito S1, ela oferece 10 timbres diferentes, contra os cinco tradicionais na MIM ( obviamente sem considerar o botão de tone ). Para quem não conhece, o circuito S1 é acionado na cabeça do botão de volume, apertando-o para baixo. Com o botão desativado ( para cima ) são cinco timbres tradicionais. Com ele ativado ( para baixo ) cinco novas combinações entre os captadores proporcionam cinco novos timbres. A variação talvez não seja tão perceptível tocando baixinho em casa,mas com ela alta em um show, dá uma diferença considerável.

Captadores: na De Luxe são os SCN, que têm uma performance excelente, proporcionando um timbre característico das Stratos, e sem ruído. Todavia, senti falta de sustain mais prolongado. Na minha MIM eu instalei os captadores American Standard Noiseless que são bons de mais, mas os SCN oferecem um som mais limpo de ruídos. Achei o sustain semelhante nas duas guitarras.

Tarrachas : na MIM eu coloquei um jogo novo de Fender americanas. Os da De Luxe têm trava, mas sinceramente não sei para que servem as travas. Em ambas eu abuso de alavanca, e principalmente de bends. Todas as duas mantêm afinação. Se o objetivo das travas da De Luxe é segurar afinação, prá mim não fez diferença.

Informações adicionais: para base de comparação, me baseei no conjunto de amp+ pedais mais frequente que uso: amp Fender De Luxe 112 Plus limpo e com pedal BD-2 da Boss.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas eventuais.

Nota: evidente que a americana é superior à mexicana. Mas se me perguntarem se a MIM é uma boa guitarra, eu digo que sim. Troquei os captadores originais mexicanos que são fracos, e substituí as tarrachas, e a mexicana foi uma boa guitarra prá mim durante três anos. Mas agora prá mim perdeu a utilidade...

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11
· votar


will789
é que eu costumo dizer que minha eagle é meu modelo Signature, ahuehauehua

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
vlw ae pela contribuição msan! agoera tô sem tempo, mas mais tarde eu leio com certeza!!!

abçs


SpectrosGuitarman
hehehehehe, legal, mas não é la um Fender! hehehe =P

abçs

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

Ficaram bacana suas impressões, velho!!! Conseguiu passar bem as características de casa uma...

Agora pô, nao saber se o braço e Rosewood, ou maple é fogo hein!!

ahuheuha

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


eric bluesman
MAS AINDA PREFIRO MINHA EAGLE, PORRA!!!!!! rs
ahuehuahue! Eu ate tentei gostar mais da minha SX62 ..Mas nao deu....Hehehe!!!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
ahuehuahue! Eu ate tentei gostar mais da minha SX62 ..Mas nao deu....Hehehe!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uai veio, manda suas comparações entre a fender e a SX!!

abçs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Ha ha, eu sabia que ia aparecer um prá me sacanear ! Vou levá-la num luthier e perguntar kkkkk.
Abraço

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


will789

Puts cara, são totalmente diferentes, é quase comprar dois modelos diferentes, apesar de serem strats.

As 2 Fenders que tenho são 50's. Ae ja viu né...Tudo, tudo é diferente...ate o desenho do corpo...
Se fosse pelo menos uma MIM Standard ou AM Standard...

Oq vou fazer depois é falar sobre a Classic 50's, acho que nao coloquei aqui...

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Pô, véio, desde que eu peguei a minha Fender American De Luxe eu ando querendo criar um tópico dizendo o que eu achei da bichinha.
E como eu ainda tenho a minha MIM eu gostaria de postar as fotos aqui e dar os detalhes dela.
Mas tenho dois problemas seríssimos:
a) fucei isso aqui e ainda não descobri como se abre um tópico;
b) não tenho a menor idéia de como postar fotos.

No dia em que eu descobrir eu colaboro he he.

E aí, velhinho!!! Pow, bacana... vejo que vc já descobriu um meio... hehehehe
Gostei do review!!!

evidente que a americana é superior à mexicana. Mas se me perguntarem se a MIM é uma boa guitarra, eu digo que sim. Troquei os captadores originais mexicanos que são fracos, e substituí as tarrachas, e a mexicana foi uma boa guitarra prá mim durante três anos. Mas agora prá mim perdeu a utilidade...
Isso que é foda... se vc toca sempre e tem possibilidade de trocar de guitarra sempre, é legal ter 2 ou mais guitarras "top". Eu acabei vendendo a minha Jaguar e tô só com a Fender Am. Traditioal e uma outra que tô montando.

Cadê as fotos??? Abç!!!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
mas tenta kra! fala o q vc acha de uma e da outra, não temos nada a perder! (só vc o tempo de escrever!) ;)

abçs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Fala aí, doido !!
Cara, ainda não sei postar fotos aqui,não... como é que faz isso?

Bicho, vou ter que vender a MIM pois além dessa De Luxe, eu tenho uma Gibba Nighthawk e outra Gibba Les Paul...

Já tô cheio de tralha aqui em casa, minha mulher já tá jogando indireta: tem tres hard cases, dois bags, quatro guitas, dois amps... vou ter que vender essa mexicana!!

douglas_agostinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Marcelo Bico
Já tô cheio de tralha aqui em casa, minha mulher já tá jogando indireta: tem tres hard cases, dois bags, quatro guitas, dois amps... vou ter que vender essa mexicana!!

sua mulher é mexicana?

tu dum pá!!

hhehehe

Abraço!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Cara, ainda não sei postar fotos aqui,não... como é que faz isso?
Vc tem que abrir uma conta no www.photobucket.com, ou no www.imageshack.com, ou até no 4shared.com, aí lá tem oa links das fotos. É só colocar o link e a galera acessa pelo fórum.

Bicho, vou ter que vender a MIM pois além dessa De Luxe, eu tenho uma Gibba Nighthawk e outra Gibba Les Paul...
Já tô cheio de tralha aqui em casa, minha mulher já tá jogando indireta: tem tres hard cases, dois bags, quatro guitas, dois amps... vou ter que vender essa mexicana!!

Aí é cruel. Eu com duas as vezes fico pensando se vale a pena ou não... hehehehe... na verdade, sempre vale!!! Desde que seu dinheiro permita.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


douglas_agostinho
Ha ha ! Não perdeu a piada !! Essa eu vou contar prá ela.

Will Bejar
Valeu a dica aí das fotos, amigo. Vou fazer essa parada hoje à noite. Mas , bicho, se dependesse de mim, eu teria umas oito guitarras em casa, uns tres ou quatro amps e uma coleção de pedais. Mulher, duas seria bom. Uma prá cada ouvido he he.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Mulher, duas seria bom. Uma prá cada ouvido he he.
Ah, mas aí teria que ter pelo menos uns 4 ouvidos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Já tô cheio de tralha aqui em casa, minha mulher já tá jogando indireta: tem tres hard cases, dois bags, quatro guitas, dois amps... vou ter que vender essa mexicana!!

sua mulher é mexicana?

uashuahsuhauhsuhaushuahsuhausauhsu

jervieira
Veterano
# mai/11
· votar


Vou postar as fotos da minha Strato MIM de ano 1996, segundo o antigo dono dela. Ela tava bem detonada mas pelo preço que paguei (R$1000,00) mais os R$ 300,00 que gastei nela com ponte nova( a antiga tava corroida por ferrugem) e trastes novos (os antigos dava a impressão de o braço possuir 21 nuts), ainda assim valeu a pena.

Peguei ela agora com o Hélio e ela ficou ainda mais "gostosa" de tocar, pois o braço já era bem confortável, mesmos com os trastes gastos. Eu pedi para ele (Hélio) fazer a ligação de blend com o segundo potenciometro de tonalidade.

A guitarra ficou do caralho e os relics naturais dela (do jeito que o Ogner curte) deram um charme especial para esta strato que veio para ficar.

Geral:

http://img846.imageshack.us/img846/5628/fender0001.jpg

Ponte:

http://img541.imageshack.us/img541/3710/fender0004.jpg

http://img151.imageshack.us/img151/8192/fender0005.jpg

http://img685.imageshack.us/img685/5168/fender0006.jpg

Tarraxas:

http://img864.imageshack.us/img864/9343/fender0012.jpg

Headstock:

http://img10.imageshack.us/img10/4074/fender0014.jpg

Braço encardido:

http://img268.imageshack.us/img268/9161/fender0007.jpg

Detalhes dos relics naturais do corpo:

http://img836.imageshack.us/img836/6854/fender0011.jpg

http://img802.imageshack.us/img802/8138/fender0010.jpg

http://img862.imageshack.us/img862/2841/fender0009.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/4448/fender0008.jpg

Um detalhe é que ela estava bem mais encardida do que está agora. Eu precisei tirar o grosso porque minhas roupas brancas (eu sou dentista) estavam ficando imundas ao tocar com a guitarra.

Amanhã eu pretedo gravar uns sons com ela pois agora já está meio tarde e em seguida posto os sons para complementar.

Will Bejar
Veterano
# mai/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


jervieira
os antigos dava a impressão de o braço possuir 21 nuts
hehehehehe... então tava no "osso"... hahahahaha

Um detalhe é que ela estava bem mais encardida do que está agora. Eu precisei tirar o grosso porque minhas roupas brancas (eu sou dentista) estavam ficando imundas ao tocar com a guitarra.
Eu tenho uma American Traditional (USA) e ela é a mesma coisa que a MIM. Inclusive, essas manchas que aparecem numa das fotos, a minha tá ficando igualzinha. O braço não sujou tanto ainda, mas a pintura tá quase igual essa aí...

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
Cara, que guitarra animal!
Muito bacana mesmo!

Queria achar essas barbadas pra comprar também!
hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mutirão Fender Stratocaster Worldwide