| Autor | Mensagem | 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 

A Memphis MG130 é de basswood compensado ou madeira maciça mesmo?

| 
| GuitarHome Veterano

| # jun/10 · votar

diegodavid
 Você tem uma? Gosta dela?

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

to querendo comprar e colocar captadores bons e futuramente trocar a floyd, mas se for de compensado nao vale a pena gastar com ela, to querendo comprar uma guitarra só pela madeira e pelo modelo do corpo

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

Será que ela é de madeira maciça?

| 
| buddy guy Veterano
 | # jun/10 · votar

diegodavid
 to querendo comprar e colocar captadores bons e futuramente trocar a floyd, mas se for de compensado nao vale a pena gastar com ela, to querendo comprar uma guitarra só pela madeira e pelo modelo do corpo

Esquece isso,de pegar "guitarra meio boca" pra fazer up grade.Pegue uma guitarra honesta,tipo: condor gx,shelter ou algo assim !!! Se conselho fosse bom....

| 
| GuitarHome Veterano

| # jun/10 · votar

Esquece isso,de pegar "guitarra meio boca" pra fazer up grade.Pegue uma guitarra honesta,tipo: condor gx,shelter ou algo assim !!! Se conselho fosse bom....

Concordo com o Buddy, esquece isso....
 Com 1200~1500 reais você pega uma boa Schecter ou Cort já com Floyd e caps legais e madeira maciça.
 Abraço.

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

Vlw Buddy guy, eu gostei dessa guitarra, se a madeira for maciça pra mim tá escolhida
 Será que é de madeira maciça mesmo?

| 
| GuitarHome Veterano

| # jun/10 · votar

diegodavid
 Não sei, mas se for não é la grandes coisas. Não faça isso, compre uma guitarra legal sem pensar em trocar nada no começo.

| 
| buddy guy Veterano
 | # jun/10 · Editado por: buddy guy · votar

diegodavid
 Vlw Buddy guy, eu gostei dessa guitarra, se a madeira for maciça pra mim tá escolhida

Não vou dizer aqui o que penso desta guitarra.Mas só pelos meus posts,vc já dá pra sacar o que penso dela !!!

| 
| pscb Veterano
 | # jun/10 · Editado por: pscb · votar

diegodavid

Mesmo que seja de madeira maciça, não quer dizer que seja boa. Só ser madeira não é suficiente para tornar uma guitarra boa. Madeira ruim também existe, não é só compensado.

Com essa onda de "comprei uma guitarra de compensado, e agora?", parece que qualquer madeira tá valendo, já que deu sorte de não ser compensado. Não é assim que funciona.

Calcula o preço da guitarra + upgrades pra ver que vai sair bem caro tudo isso e, com esse dinheiro, compra uma guitarra melhor.

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

Minha intenção é deixar ela na qualidade de uma Ibanez RG coreana
 Vai ficar bem mais barato fazendo o upgrade, boa parte das Ibanez tbm são de Basswood

| 
| pscb Veterano
 | # jun/10 · votar

diegodavid

boa parte das Ibanez tbm são de Basswood

Mas um mesmo tipo de madeira pode ter qualidades diferentes. Uma com 2 anos de secagem é inferior a uma de 20 anos de secagem, por  exemplo.

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

Entendi..., vlw pelas respostas pessoal

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jun/10 · votar

diegodavid
 e a madeira for maciça pra mim tá escolhida

Não adianta a madeira ser maciça se for pinho. Tem que ser MACIÇA MESMO.

Não vale a pena investir numa guitarra dessas não. Compre uma melhor.

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jun/10 · votar

Se essa guitarra não é compensado, é madeira maciça, mas pinho. Então de certo, não vale a pena investir.

| 
| diegodavid Veterano
 | # jun/10 · votar

Muito obrigado pelas opiniões pessoal, desisti da memphis e comprei uma LTD MH-50, e vou deixar pra fazer os upgrades futuramente
 vlw

|