Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# jun/10
· votar
gualtersouza Konrad
qual a diferença dos slides de vidro e metal em termos de sonoridade? Eu tenho um slide de vidro, mas não me adaptei na utilização dele...
Ih rapaz, eu só usei o de vidro até agora; creio que o MMI possa te responder com mais propriedade!
Eu não sou um expert em slide não, quem me dera... Tenho praticado muito mais lap steel, que é um pouco diferente de guitarra com slide porque não se dedilha absolutamente nada, é 100% no slide. Mas não pensem que é mais fácil... Mas os slides de metal tem um ataque bem mais agressivo. Os de vidro dão um som mais suave. Tenho um slide de cada, mas minha preferência é pelo de vidro mesmo, pela suavidade, além de me agradar mais, acho mais fácil de controlar. Só que o de vidro é mais grosso que o de metal, obviamente. Como no lap steel se toca com uma barra, tenho alguns. Para isso, o de metal é o tradicional. Mas eu tenho usado e preferido muito mais os de cerâmica. Tem uns de porcelana também. Eles tem um som um pouco mais agressivo que os de vidro, mas nada demais. Gosto muito. Quando puderem, sugiro experimentar, dá para comprar pela net e slides/barras não são tão caros. Mas quebram também, o que os de metal não vão dar este problema... Abraço.
|
buddy guy Veterano |
# jun/10
· votar
MMI
Fala MMI,meu velho.Respondi lá ao seu post anterior a este.Abração !!
|
MMI Veterano
|
# jun/10
· votar
buddy guy
Valeu Buddy. Abraço.
|
Leucocieetus Veterano |
# jun/10
· votar
Ficou bem claro, bem definido o som, sem ficar confundindo as notas, como muitas vezes acontece com quem não tem bom domínio do slide ainda.
Outra coisa, mas aqui é opinião minha, pode não ter nada a ver, mas você poderia também abafar as cordas "antes do slide", é uma coisa que eu faço às vezes. Por exemplo, se você tá tocando e o slide tá na casa 7, digamos, ficar com um dedo abafando logo atrás, na casa 6, 5, porque senão fica aquele sonzinho de fundo soando.
Não sei se tô certo ao fazer isso, mas particularmente acho bem legal, dá uma maior definição às notas.
Então, é isso. Sua técnica de slide tá bem legal!
|
Konrad Veterano |
# jun/10
· votar
Leucocieetus Outra coisa, mas aqui é opinião minha, pode não ter nada a ver, mas você poderia também abafar as cordas "antes do slide", é uma coisa que eu faço às vezes. Por exemplo, se você tá tocando e o slide tá na casa 7, digamos, ficar com um dedo abafando logo atrás, na casa 6, 5, porque senão fica aquele sonzinho de fundo soando.
Pois é, notei isso também, mas ainda não peguei o jeito de como fazer esse abafamento decentemente.
Obrigado por ouvir!
|
mammb2000 Veterano |
# jul/10
· votar
Olá! sempre usei slide de metal, tinha um mas perdi num estúdio que ensaiei,
Pra substituir comprei um de vidro bem baratinho no ML.
Bem vagaba ... e achei ele bem estranho.
Será que estou pouco acostumado ou o slide de vidro é ruim?
O som não achei melhor que o de Metal (melhor no quesito SUAVIDADE) e achei ele MUITO leve, parece até acrílico ... =/
os slides de vidro são mais pesados? ficam até "geladinhos" ou são mesmo normais?
|