Aprendendo a controlar o slide

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jun/10


Boa noite,

Uma semana de prática.

Usei uma base com um sequência de acordes comuníssima (E,A,B), segui as mudanças de acorde, não inventei muito, basicamente tônica, terça maior e quinta maior.

Dicas, conselhos, críticas, troca de informações sobre material são bem vindos.

http://www.4shared.com/audio/n8Ym-9pB/Slide_af_padro.html

Obrigado de antemão.

Juh_Cruz
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Boa noite
ficou lindo :D
parabéns!!!

ainda aprendo isso tbm! hehe :P

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Konrad

Concordo com a espetacular Juh_Cruz!

Achei só que faltou um pouco de pegada pra dar aquela dinâmica bacana do slide, que por sinal, acho difícil pra cacete!

Abs

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Como vc disse, ficou certinho, eu achei bem legal...Não tenho dicas. hehehehe!!! A gravação ficou muito ótima!!! Podia ter solado...

Qual slide é? Vidro?

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad


E aí professor,tudo em paz? tá mandando bem,heim?

Irmão,dá uma olhada nesta féra aqui.O cara é muito gente fina e além de ser uma féra nos slides,ainda dá umas dicas super legais sobre. Grande abraço e espero que vc e os demais colégas curtam !!

Sras.e Srs,com vcs,Don Morcêgo !!



Konrad
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konrad
· votar


Juh_Cruz
Konrad
Boa noite
ficou lindo :D
parabéns!!!

ainda aprendo isso tbm! hehe :P


Oi... bom dia. =)

Que bom que gostou. Mas lindo é exagero, hein? ;)

Obrigado por ouvir e comentar.

Beijão. :D

MauricioBahia
Konrad

Concordo com a espetacular Juh_Cruz!

Achei só que faltou um pouco de pegada pra dar aquela dinâmica bacana do slide, que por sinal, acho difícil pra cacete!

Abs


Espetacular mesmo.

Ah... pegada é f***. Você se refere à firmeza no slide, não?

O que pode ajudar a explicar é que eram cordas velhas, 0.09 (para mim, não dá....) que vieram na guitarra nova. Dei uma regulada nas oitavas (meia boca), levantei a ação e voilà.

O resto é falta de prática mesmo.

Obrigado!

ogner
Como vc disse, ficou certinho, eu achei bem legal...Não tenho dicas. hehehehe!!! A gravação ficou muito ótima!!! Podia ter solado...

Qual slide é? Vidro?


Valeu! Gostou da gravação? Legal!

Solar? Com slide? é difícil pra dedéu, rapá. Mais uns trinta e cinco anos e eu chego lá. eheh

É vidro sim.

Valeu!

buddy guy
E aí professor,tudo em paz? tá mandando bem,heim?

Irmão,dá uma olhada nesta féra aqui.O cara é muito gente fina e além de ser uma féra nos slides,ainda dá umas dicas super legais sobre. Grande abraço e espero que vc e os demais colégas curtam !!

Sras.e Srs,com vcs,Don Morcêgo !!


Caraca buddy.... estava sumido hein?

Esse vídeo ai foi um dos melhores que vi até agora, vou copiar bastante coisa.....

Obrigadão!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
que vieram na guitarra nova

Ahhhh, não vai contar!!!??

Fala ae!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Cara otimo gostei mesmo! Parabéns velho!

Creio que vai gostar desse video aqui:


Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
Konrad
que vieram na guitarra nova

Ahhhh, não vai contar!!!??

Fala ae!!


Ah... é mais uma chinesa baratinha. Hhehe.

Era a isso que você se referia?

Abç

Sir.Paulo
Konrad

Cara otimo gostei mesmo! Parabéns velho!

Creio que vai gostar desse video aqui:


Opa.... ótimo vídeo! O Trucks, em minha opinião, é um dos melhores guitarristas dos últimos dez anos. E é um animal nos slide.... eu baixei uma video-aula dele aqui.

Valeu!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Era a isso que você se referia?

Sim, guitarra nova, é guitarra nova!! Pode ser a mais xexelenta do mundo mas sempre empolga!! hehehe...

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
Konrad
Era a isso que você se referia?

Sim, guitarra nova, é guitarra nova!! Pode ser a mais xexelenta do mundo mas sempre empolga!! hehehe...


É uma Cruiser ST-50, da Crafter.....

Guitarra nova é sempre bem vinda. eheh

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Legal, parabéns.
Tá afinando como?

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


MMI
Konrad

Legal, parabéns.
Tá afinando como?


Esperava teu comentário. ;)

Está em afinação padrão, porque ainda nem levei a guitarra para o luthier, para ajustar o tensor, também está com cordas leves demais para meu gosto, mas pelo menos estão bem altas.

Segui tua dica da horizontalização das escalas.

Obrigado pela força!

Juh_Cruz
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
humm
obrigada pelo 'espetacular'
hehe :D

Konrad
não é exagero não! :P
de nada, beijos :D

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad
buddy guy
E aí professor,tudo em paz? tá mandando bem,heim?

Irmão,dá uma olhada nesta féra aqui.O cara é muito gente fina e além de ser uma féra nos slides,ainda dá umas dicas super legais sobre. Grande abraço e espero que vc e os demais colégas curtam !!

Sras.e Srs,com vcs,Don Morcêgo !!

Caraca buddy.... estava sumido hein?

Esse vídeo ai foi um dos melhores que vi até agora, vou copiar bastante coisa.....

Obrigadão!



Nada,estou sempre passando por cá !!! Quanto ao Don Morcêgo,fico feliz que tenha gostado.Ele é cara gente boa abéssa e tem disponibilizado "m" videos ensinando gratuitamente as técnicas de slide no youtube.Tem muito mais coisas dele lá,só vc dar uma fuçada,que tú acha muitos videos dele !!! Valeu aí,grande abraço !!!!!!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Poxa, fiquei até com peso na consciência... Ouvi sua gravação logo cedo, as não comentei porque tinha que sair e a patroa estava me apressando.
Achei que mandou bem para quem está começando nessa praia. É como começar tudo de novo, fica bem diferente, especialmente se você afinar aberto. Minha dica é que se você afinar em G ou D aberto, a tensão não é tão diferente da afinação padrão, dá para usar. Na verdade, eu não levo minhas guitarras para regulagens simples como esta, mexer no tensor, oitavas, coisas simples eu não deixo colocarem a mão nos meus instrumentos que prefiro e meu acerto.
Tem uns videos que dá para pegar na net. Um bem básico é do Kirby Kelley, o cara que ganhou o prêmio do King of Blues da Guitar Center tocando slide com 2 dedos. Ele tem um DVD "Beginning Electric Slide Guitar" que fala de técnicas básicas, de mão esquerda e direita, algumas idéias que podem ser legais. Um outro DVD que acho bem legal e que dá para baixar na net é "Guitar Instruction Series: Play Delta Blues Slide Guitar", já que pelo jeito você é bluseiro, vai gostar, tem várias dicas e licks. Só não passo os links porque aqui não pode.
Abç.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Slide é uma tecnica que ainda não é muito reconhecida, apesar de ser antiga.

Quem tocava muito com Slide é o Page.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy
Nada,estou sempre passando por cá !!! Quanto ao Don Morcêgo,fico feliz que tenha gostado.Ele é cara gente boa abéssa e tem disponibilizado "m" videos ensinando gratuitamente as técnicas de slide no youtube.Tem muito mais coisas dele lá,só vc dar uma fuçada,que tú acha muitos videos dele !!! Valeu aí,grande abraço !!!!!!

Bom saber que não abandonou o barco! ehhe. Obrigado pela dica!

MMI
Poxa, fiquei até com peso na consciência... Ouvi sua gravação logo cedo, as não comentei porque tinha que sair e a patroa estava me apressando.
Achei que mandou bem para quem está começando nessa praia. É como começar tudo de novo, fica bem diferente, especialmente se você afinar aberto. Minha dica é que se você afinar em G ou D aberto, a tensão não é tão diferente da afinação padrão, dá para usar. Na verdade, eu não levo minhas guitarras para regulagens simples como esta, mexer no tensor, oitavas, coisas simples eu não deixo colocarem a mão nos meus instrumentos que prefiro e meu acerto.
Tem uns videos que dá para pegar na net. Um bem básico é do Kirby Kelley, o cara que ganhou o prêmio do King of Blues da Guitar Center tocando slide com 2 dedos. Ele tem um DVD "Beginning Electric Slide Guitar" que fala de técnicas básicas, de mão esquerda e direita, algumas idéias que podem ser legais. Um outro DVD que acho bem legal e que dá para baixar na net é "Guitar Instruction Series: Play Delta Blues Slide Guitar", já que pelo jeito você é bluseiro, vai gostar, tem várias dicas e licks. Só não passo os links porque aqui não pode.
Abç.


Sem problemas de peso na consciência!

Eu estive pensando aqui depois que li tua mensagem e é verdade, a diferença de tensão nessas afinações é mínima, talvez eu nem precise alterar o tensor. A bem da verdade, eu só levo minhas guitarras no luthier quando se faz estritamente necessário. Eu regulo as oitavas, já instalei caps... tudo sem problemas. estava com medo por ser uma guitarra nova (chinesa, mas nova), que ainda não passou por um luthier, mas aparentemente tudo está certo... tensor funcionando, traste alinhados, não há porquê me preocupar. Sem contar que já estou "acostumado" com open G devido às músicas dos Rolling Stones que andei tentando aprender por aqui....

Quanto aos DVDs, eu achei o Delta Blues Slide Guitar por torrent, mas os seeds nunca aparecem. Vou procurar outras fontes.

O Kelley é sensacional...... e o timbre dele nesse vídeo é de cair o c* da bunda, como diz o nichendrix. . Eu não consigo usar o slide (de modo aceitável) com esse timbre mais carregado que ele usa não..... parece que tem de se ser mais "delicado".... mas acho que é questão de prática, em trinta anos chego lá.

Eu te agradeço muito mesmo pela força e pelas dicas que tem me dado. Obrigado de coração!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
Quem tocava muito com Slide é o Page.

Cara... eu só tenho como referência a "you shook me".....

Em quais mais ele usava?

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

In My Time Of Dying
What Is And What Should Never Be (Na parte do solo)

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Tipo, o Page não usava com muita frequencia, mais ele tocava muito com o Slide.

Ja toquei com Slide, é fodastico, dá um peso tremendo. O foda é saber tocar na 2º e 3º casa, sai um som estranho, é foda.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Outro que tocava bem com Slide que eu conheço é Slash, em 'Bad Obsession' (Turne de 91/92).

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Quanto aos DVDs, eu achei o Delta Blues Slide Guitar por torrent, mas os seeds nunca aparecem. Vou procurar outras fontes.

Mandei uma mensagem a respeito.

dufrayer
Veterano
# jun/10
· votar


Slyde me lembra Bad Horsie do Steve vai.. a música mais destruidora com slyde que eu já ouvi!!!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90

Opa, valeu pelas dicas!

MMI

Ok!

dufrayer

tem certeza?

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
buddy guy
Nada,estou sempre passando por cá !!! Quanto ao Don Morcêgo,fico feliz que tenha gostado.Ele é cara gente boa abéssa e tem disponibilizado "m" videos ensinando gratuitamente as técnicas de slide no youtube.Tem muito mais coisas dele lá,só vc dar uma fuçada,que tú acha muitos videos dele !!! Valeu aí,grande abraço !!!!!!

Bom saber que não abandonou o barco! ehhe. Obrigado pela dica!



Não tem como largar mesmo,tem muita gente que vale a pena por aqui !!! Abração !!!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

Buddy, meu velho... Peço licença ao amigo Konrad para uma rápida desvirtuada. Eu também me desanimei bastante e quase não estou participando mais disso aqui, apenas de vez em quando, para falar com uns caras que valem a pena como os dois citados. Mas sua saída ia fazer muita falta aqui.
Dei uma passada na Teodoro Sampaio aqui de Sampa e numa visita aos amigos da Vellozo Custom Guitars vi uma caixa com slides da marca Don Morcego... O cara merece os parabéns, está bebendo bastante vinho, o que faz bem para saúde, depois corta a garrafa e vende o slide. Pior que esses slides de vidro são muito bons... Pena que caiu, quebrou.
Abraço.

gualtersouza
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Gostei bastante do teu som. Ficou bem gostoso de ouvir. A impressão é que você se conteve, mantendo-se dentro de uma linha definida... mas mesmo assim tem leveza sem ser monótono. Parabéns.

Uma dúvida: qual a diferença dos slides de vidro e metal em termos de sonoridade? Eu tenho um slide de vidro, mas não me adaptei na utilização dele...
Abç

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy
Não tem como largar mesmo,tem muita gente que vale a pena por aqui !!! Abração !!!

Por isso que voltei! Acaba-se por fazer amizades por aqui, é difícil abandonar os amigos!

MMI

A recíproca é verdadeira!

Pena que caiu, quebrou.

Hahah. Minha mulher quebrou o meu ontem! Tive que comprar outro!


gualtersouza
A impressão é que você se conteve, mantendo-se dentro de uma linha definida... mas mesmo assim tem leveza sem ser monótono. Parabéns.

Opa, valeu! Contive-me sim, mas devido à incapacidade! hehe
Que bom que não achou monótono!


qual a diferença dos slides de vidro e metal em termos de sonoridade? Eu tenho um slide de vidro, mas não me adaptei na utilização dele...

Ih rapaz, eu só usei o de vidro até agora; creio que o MMI possa te responder com mais propriedade!

PS: Não se adaptou em que aspecto?

Abç

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad

buddy guy
Não tem como largar mesmo,tem muita gente que vale a pena por aqui !!! Abração !!!

Por isso que voltei! Acaba-se por fazer amizades por aqui, é difícil abandonar os amigos!

É verdade,grande abraço !!!


MMI
buddy guy

Buddy, meu velho... Peço licença ao amigo Konrad para uma rápida desvirtuada. Eu também me desanimei bastante e quase não estou participando mais disso aqui, apenas de vez em quando, para falar com uns caras que valem a pena como os dois citados. Mas sua saída ia fazer muita falta aqui.
Dei uma passada na Teodoro Sampaio aqui de Sampa e numa visita aos amigos da Vellozo Custom Guitars vi uma caixa com slides da marca Don Morcego... O cara merece os parabéns, está bebendo bastante vinho, o que faz bem para saúde, depois corta a garrafa e vende o slide. Pior que esses slides de vidro são muito bons... Pena que caiu, quebrou.
Abraço.



Legal irmão,agradeço o elogio,vindo de tí sei que é verdadeiro e digo que o sentimento é recíproco."Tem tempos e tempos neste cifra".Tempos bons,em que os colégas veteras fazem uns tópicos que empolga bastante a gente partipar e outros tópicos que são criados por um ou outro "coléga sem compromisso",que só faz desmotivar.Mas é assim mesmo,nem tudo são rosas. Quanto ao Don Morcêgo,não tem nem muito o que comentar.Um cara que coloca "M" videos no youtube,de forma gratuíta,ensinando uma técnica que como ele mesmo relata,ser uma técnica conhecida por poucos e que quem sabe não ensina,digno é de louvor !! Àcerca do vinho,aqui não falta(ascendência italiana é complicado),o coração agradece.Infarto do miocárdio será difícil por aqui,assim espero...hehehe...Grande abraço aí,meu camarada.Estou sempre na área,qualquer coisa que precisar é só mandar MP,que dentro dos meus párcos conhecimentos,terei prazer em ajudar !!! Valeu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendendo a controlar o slide