Pra tocar um Pink Floyd, AC/DC, Jimi Hendrix, Dire Straits, Led Zeppelin e outros clássicos

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# jun/10
· votar

seek n destroy
Cara, split-coil é que nem simulador de violão pra guitarra, é impossivel ter um bom...

Hugo Queiroz
Veterano
# jun/10
· votar

Mas fica o timbre de strato mesmo ?

Ficou, pelo menos pra mim.

Passei duas semanas indo quase que diariamente na Guitar Center tentando decidir entre essa Gibson e uma Fender American Standard.

Optei pela Gibson exatamente por isso, consigo simular de forma bem similar o timbre da Fender, é óbvio que não consigo tirar todos os sons de uma Strato SSS. Mas consegue sim ficar com o som muito parecido com o captador do braço.

Se eu ativar ambos os captadores, jogar o tone pra 6 e ativar o Split-Coil dá até pra ficar parecido com uma Tele.

O da Fender é um muito mais agudo, mas isso se deve ao captador da minha Gibson que tem uma saída altíssima e mesmo usando o split fica um pouco mais grave, isso se deve ao corpo chambered também.

Pretendo gravar algo, mas ainda não peguei meu microfone, até comprei mas ainda não chegou.

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar

victorhab

auhhauhauhah
justamente por isso achei estranho.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar

Sedank
não conheço nenhuma das duas, mas só umas observações.

falaram aqui sobre a epiphone:

Les Paul de braço parafusado... ?

Cara.. essa Epiphone 100 é praticamente uma Epiphone Special com uma cara mais bonitinha.
Passa longe da Standard.
Não dá pra comprar com uma Fender.

fui verificar, e é mesmo. segundo o site oficial, que voce postou:
bolt neck, é braço parafusado.
ela não tem binding (aquela tira branca de plastico) nem no braço nem no corpo.
tem marcação bolinha na escala.

nenhuma dessas caracteristicas é ruim por si só, mas são coisas que os modelos gibson tem, e dificilmente abrem mão. se mudaram isso, é por que é uma linha mais simples.
(note que são coisas que a fender adotou).

isso ta mais explicado aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168990/

enfim, só mais um parametro de comparação. eu acho que essa epiphone não tá no mesmo pé de comparação que a fender.

mas no fim depende do que voce ta afim. conta muito que modelo e pegada que voce curte mais, além do lance dos caps, como o pessoal falou.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar

seek n destroy
Hugo Queiroz
victorhab
mas querer que uma guitarra soe como outra é dar murro em ponta de prego!

tem que aceitar a sua guitarra como ela é, e quebrar um galho com esses recursos se for o caso.

dá pra tocar um jimi hendrix numa les paul. se o cara for bom, não vai ser o captador que vai estragar o som.
eu acho que conta mais a pegada do cara que o captador.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar

Resolvido é só comparar uma Variax 300 que já esta muito bom!

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=2 9298465
olhe um little wing com lp, o que deu...
você pode tocar, mas nunca vai ficar "comparável"

Se eu fosse tu comprava um fender HSS, com humbucker na ponte, vai servir muito mais pra tocar algo mais pesado do que uma lp pra tocar algo mais "leve".

jervieira
Veterano
# jun/10 · Editado por: jervieira
· votar

Se você vai comprar no exterior, então compensa investir um pouco mais e pegar Gibson Les Paul Studio que é uma puta guitarra.

Eu tenho ela agora e já tive uma Fender Standard Mexicana de 1993 (a melhor série segundo algumas fontes) e acho a gibson muito melhor.

Pessoalmente, das bandas que você citou, eu acho que led e acdc em strato com single coil não fica legal.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar

jervieira
Hmm, dá pra comprar essa tranquilo.

jervieira
Veterano
# jun/10
· votar

Se vc procurar bem vai encontrar por lá gibson neste mesmo modelo (faded) usada por u$500 e nova por u$ 800 e acho que é mais bem negócio.
Aproveita que vc terá essa oportunidade de trazer diretamente de lá e pega logo uma gibson.

ASKER
Veterano
# jun/10
· votar

fender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pra tocar um Pink Floyd, AC/DC, Jimi Hendrix, Dire Straits, Led Zeppelin e outros clássicos