Raridades; Vídeos clássicos do Cream e do Led Zeppelin com Phil Collins na Bateria!

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Eric Clapton


    Consegui achar dois vídeos incríveis sobre duas das maiores bandas do planeta: Cream e Led Zeppelin!!!

    No vídeo do Cream, uma raridade, um vídeo gravado ao vivo em Londres em 1968 da música "Crossroads" onde Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton fazem uma versão arrasadora do clássico de Robert Johnson!

    Agora em 1985, o Led retorna para sua primeira e última apresentação após a morte de John Bonham, substituído por ninguém mais do que o baterista do Genesis Phil Collins (aliás, foram os próprios integrantes da banda que escoleram Phil Collins para ocupar o lugar de Bonham, por ue segundo eles, Phil era o único baterista a altura de John Bonham!)...Pena que os caras não mandaram muito bem, o próprio Phil Collins aparece mais do que os próprios caras do Led, mas é um video clássico e raro, poi sa banda vetou a sua aparição no DVD do Live Aid por este motivo!


    Cream - "Crossroads":

    http://www.youtube.com/watch?v=b6OopIGVrOI&search=cream-crossroads


    Led Zeppelin with Phil Collins and the Drums - "Rock'n Roll":

    http://www.youtube.com/watch?v=hzclhtf1z4E&search=led%20zeppelin%20liv e%20aid

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    meeeeeeeeeEEEEE
    eu baixarei qdo chegar em casa

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gu

    não precisa baixar, é só carregar, não leva um minuto!

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenho algumas palavrinhas, posso?

    Plant estava estranho, mas sempre no bom e eterno som Led. \o

    E Cream humilha, cacete!

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Murillo Wendel
    a foi sso q eu quis dizer
    eh q no trabalho n tem som ;/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenho esses dois vídeos, e eles me levam a uma reflexão filosófica: Já vivemos a Idade do Ouro (pelo menos eu peguei a fase final dela), agora, só a cruel e inexorável decadência.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uia

    jNp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    putz, tenho um dvd do clapton ..
    com o collins de batera^^
    mt bom ;D

    Simonhead
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Murillo Wendel

    Eu assisti essa parada na TV quando passou - Live Aid ou algo parecido.
    Se não me engano, além do Collins, o baterista do Chic também tocou junto ao trio remanescente do Led Zep. Maneiro.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Simonhead

    Isso mesmo...mas a apresentação do Led não foi muito lá naquilo que eles costumavam mandar nos anos 70, mas de qualquer forma é o LED!!!!

    Com relação ao Cream, eu tinha certeza que aquele timbre de Crossroads do Clapton era de uma Gibson ES-335 semi acústica com stack Marshall 4 x 12 valvulado, o que na minha opinião é o melhor timbre que existe!

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho esses dois vídeos, e eles me levam a uma reflexão filosófica: Já vivemos a Idade do Ouro (pelo menos eu peguei a fase final dela), agora, só a cruel e inexorável decadência.
    Abç


    Concerteza velho você disse tudo! O estado da musica em geral hoje é deplorável, não existem mais bandas como o Cream e o Led Zeppelin!

    Dêem uma olhada na reportagem que o Fantástico fez na galeria do rock (versão emo):

    http://media.putfile.com/Reportagem-sobre-emos-no-Fantastico

    Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Massa!

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Murillo Wendel
    vc viu a redublagem disso? soadhihioasdhioasd

    Athos Gabriel
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara! Led é história! xD
    Meu amigo tem um vídeo do Led em qui parce qui Page está doente sei lah mas os caras tavam mandano mal pra kct... Se der eu vou postar aki um dia pra vcs verem. Pois toda banda tem altos e baixos neh mesmo? ^^

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gu
    vc viu a redublagem disso?

    Hauhuahuahu...Emos..hauhuahuahuhuahu

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara naum consigo ver nenhum desses videos! ams esse eu estou de fato muuuuuuuuito afim!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara mas o Plant tah muito gay ali neh?
    poxa...!! to impressionado!! ahah
    mas eh uma reuniao historica!!

    Dudu...
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mto massa os videos, pena q no do cream só mostro a cara do clapton...

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quem disse que o Tio Clapton não sabe Fritar!!! Até parece ontem quando eu ouvi esta música!! Eu tinha apenas dez anos de idade e meu avô me mostrou um disco do Cream "Wheels of Fire - Live At Filmore" e justo nesta música, "Crossroads" ele colocou no último!!! É um momento que jamais irei esquecer!!! Fiquei uns dois minutos pensando naquilo que tinha acabado de ouvir...e lebrando agora, já se passaram oitos anos e o sentimento é o mesmo quando escuto essa música...Em pensar que nessa época tinham bandas como Beatles e Rolling Stones no auge, mas fazendo seus "yêyêyê" e por outro lado bnadas como Cream e Jimi Hendrix Experience abusavam de suas criatividades mudando a trajetória no mundo da musica especialmente o da guitarra!!! è fácil perceber isso!!! Peguem as bandas antes de Clapton e Hendrix e depois de Clapton e Hendrix que a diferença é gigante...Não sei porque hj a maioria das bandas são tão ruin!!!! E Esse Vídeo gravado em 1968 prova que Clapton (junto com Hendrix) ainda são os deuses da guitarra!

    Dudu...
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    concordo, cream eh foda

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Murillo Wendel
    Clapton is God!

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Clapton continua UP!! mago dos sliks arrebenta com a fender ! e as vezes com Martin.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Murillo Wendel

    Muito fera o vídeo do Cream - Ginger Baker arrebentando. Valeu mesmo por ter disponibilizado o dito vídeo por aqui, rapaz. Abraços. :)

    Simonhead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Murillo Wendel

    No link do Led Zep que você disponibilizou, dava para assistir a maravilhosa performance de "Nobody's Fault But Mine". Show de bola - Led Zep nos grandes dias, velhinho. Eu amo o disco "Presence".
    Valeu! \o/ \o/ \o/

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Simonhead

    Banda boa é assim mesmo! Vou procurar um vídeo da reunião do Cream no ano passado!!!

    Isso sim foi uma bem sucedida volta de um grupo! E olha que eles ficaram quase 39 anos separados!

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Com relação ao Phil Collins, eu acho uma pena que a maioria das pessoas o reconhecem apenas como cantor de música pop (o que eu gosto também) mas não reconhecem ou não conhecem a sua trajetória como baterista (um dos mais respeitados da história, sendo citado como influência por bateristas virtuosos como Neil Peart e Mike Portnoy).
    Confesso que após a saída de Peter Gabriel, o Genesis seguiu uma linha mais pop/comercial, mas memso assim exercendo grande influência sobre muita gente, tanto no Genesis, como no Brand-X (um Projeto de Jazz/Fusion) e em carreira solo. O cara manda muito bem...

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O Phil Collins é um baterista excepcional! Depois de anos tocando bateria, ele ficou surdo de um ouvido e mesmo assim, não parou de tocar!
    Dêem uma olhada neste vídeo feito ano passado entre um duelo de bateria (não sei quem é o outro baterista)mas Collins humilha o cara: http://youtube.com/watch?v=aTqKfqI-AUk&search=Phil%20Collins%20drum

    Além de tocar no Genesis, no Brand X e com Led Zeppelin, o cara já tocou com o Black Sabbath; http://www.youtube.com/watch?v=fuzuWlUeMwo&search=phil%20collins%20ozz y e com Eric Clapton e Mark Knoplfler : http://www.youtube.com/watch?v=agJdWBvF3j8&search=phil%20collins%20eri c%20clapton

    Phil Collins é um show man!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Raridades; Vídeos clássicos do Cream e do Led Zeppelin com Phil Collins na Bateria!