Autor |
Mensagem |
Sedank Veterano |
# jun/10
...vocês me recomendam uma Fender Standard Stratocaster ou uma Epipoca Les Paul Standard 100?
---
Mais uma dúvida, tem diferença entre a Epiphone Les Paul 100 e a Les Paul Standard 100?
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Leia sobre a diferença de humbucker e single coil, vai te orientar muito.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/10
· votar
Sedank vc ,prefere les paul ou strato?
a fender standard é uma linha superior a qualquer ephiphone top. mais se vc prefere les paul ,n adianta nada.
tem certeza q é uma fender? ou é uma squier?
|
Sedank Veterano |
# jun/10
· votar
rhoadsvsvai É uma fender cara, vou comprar no exterior vai sair por 540 dólares(acho que é esse preço mesmo).
|
El Che Veterano |
# jun/10
· votar
Sedank
Pra tocar um Pink Floyd, AC/DC, Jimi Hendrix, Dire Straits, Led Zeppelin e outros clássicos
Você consegue ir do Clean ao Hard com esse gosto...
SuperStrato na cabeça
|
Sedank Veterano |
# jun/10
· votar
rhoadsvsvai tipo assim cara, acho o som da les paul muito bom, melhor que o da stratocaster, que eu achei meio agudo demais entende?
|
xExLucasx Veterano |
# jun/10
· votar
Eu tenho uma LP STD da Epiphone( da onde veio esse 100 ae???) e uso uma X V-AMP
Boto um Black Twin: classic e hard rock na veia
Capricha no Led, AC/DC.
Boto um Brit Hi Gain, capricha em Guns, Pink Floyd, etc
Essa LP STD é show de bola
Mas que 100 é esse???
|
seek n destroy Veterano |
# jun/10
· votar
Sedank
Tenho uma Fender Stratocaster Standard e tiro de tudo nela.Se preocupe mais em conseguir tocar tudo isso aí, do que se a sua guitarra consegue tirar um som parecido.
|
Sedank Veterano |
# jun/10
· votar
xExLucasx Olha o 100 aqui.
E olha a que não tem 100.
|
Sedank Veterano |
# jun/10
· votar
seek n destroy Se preocupe mais em conseguir tocar tudo isso aí
tranquilo champz
|
# jun/10
· votar
Les Paul de braço parafusado... ?
|
Iommi Young Veterano |
# jun/10
· votar
Primeiro, quando de grana voce tem? voce é iniciante?
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Fender de 540 dólares, me fala onde vende?
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jun/10
· votar
Fender de 540 dólares, me fala onde vende?
Qualquer lugar.
Uma Mexinaca custa $499. Deve sair por $540 com o tax.
|
Raizen Veterano |
# jun/10
· votar
Uma Mexinaca custa $499. Deve sair por $540 com o tax.
Tá aí um cara que sabe fazer contas.
|
dufrayer Veterano |
# jun/10
· votar
Les Paul prefiro minha Condor CLP2 s e se for comprar uma strato vá de fender mesmo!!!
|
victorhab Veterano |
# jun/10
· votar
Prefiro uma boa Fender do que Gibson, e daí? Amo strato, mas desejo ter uma LP ou uma semi-acustica também. Se é a primeira guitarra, acho que seria melhor começar de strato...
|
victorhab Veterano |
# jun/10
· votar
Ps.: Se gostar muito de Jimi Hendrix, esquece da LP.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Sedank
Veja se você consegue uma Fender com um humbucker na ponte!
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jun/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar
Les Paul prefiro minha Condor CLP2
Tenho uma CLP2, mas sou obrigado a discordar. A CLP2 é uma grande guitarra por causa do preço. Isso por que a Epiphone é supervalorizada em Terra Brasilis, mas se for comprar lá fora a Epiphone sairá até mais barata que a CLP2 aqui e tem o poder de revenda muito superior.
Resumindo, CLP2 é bom para nós brasileiros que compramos instrumentos no Brasil, se tem a oportunidade de viajar ela deixa de ser uma boa opção.
Eu vejo um pouco além do instrumento musical, eu vejo também como investimento por isso que nunca compraria uma guitarra de um Luthier ao invés de uma Fender ou Gibson. Na hora de vender nota-se a diferença.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Hugo Queiroz
Concordo com você!
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Cara.. essa Epiphone 100 é praticamente uma Epiphone Special com uma cara mais bonitinha. Passa longe da Standard.
Não dá pra comprar com uma Fender.
|
mzloko Veterano |
# jun/10
· votar
a strato com certeza vai ter um som mais estalado por causa dos single coils...q eh uma otima solução para um clean fodah, para tocar um blues e até para tirar uns pesadão massss a les paul com humbucker vai ter um som (eu axo) mais encorpado, gordo q pode ser bom ou ruim...não sei
vamos esperar mais gente falar
EU IRIA DE FENDI
abs
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jun/10
· votar
Não sei se é uma opção pra você, mas fica ai a dica.
Quando estava nos EUA também estava com uma dúvida parecida, Fender ou Gibson. São guitarras tão diferentes que você simplesmente precisa ter as duas.
Como não podia comprar as duas comprei uma Gibson com Spit-Coil, tenho ambos os timbres em uma única guitarra. O clássico e aveludado som da Gibson, mas quando quero uso o Split-Coil e não deixo nada a dever a qualquer Strato. Muito pelo contrário, se jogar em ambos os captadores e baixar o Tone um pouco consigo até tirar um timbre muito parecido com uma Telecaster.
Não sei se existe Epiphone com Split-Coil, mas se existe fica ai a dica.
|
Guilherme 90 Veterano |
# jun/10
· votar
Se for tocar Hendrix recomendo Strato. Led LP fica bem melhor, mas Strato tambem fica legal
|
Guilherme 90 Veterano |
# jun/10
· votar
Hugo Queiroz Split-Coil
Pra defasar bubina ds HB pra tornar single ?
|
# jun/10
· votar
Hugo Queiroz O clássico e aveludado som da Gibson, mas quando quero uso o Split-Coil e não deixo nada a dever a qualquer Strato
Tem certeza ? Qual o modelo da sua Gibson ?
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jun/10
· votar
Sim, ele divide o HB tornando-o single, exatamente.
Não é todo HB que fica legal, mas a combinação de Gibson 498T e Gibson 490R ficou muito interessante.
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jun/10
· votar
Tem certeza ? Qual o modelo da sua Gibson ?
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-Silverburst.aspx
|
# jun/10
· votar
Hugo Queiroz
Mas fica o timbre de strato mesmo ? porra que foda. posta uns sons aí qualquer dia cara.
Testei umas guitarras com Split-Coil e nenhuma delas nem chegou perto do timbre da minha Fender.
|