Captadores Fender Samarium Cobalt na Squier Deluxe Strat Maple

    Autor Mensagem
    Caxito
    Veterano
    # mai/10


    Olá, pessoal,

    Sou novo no forum, me desculpem pela dúvida.

    Já fiz as pesquisas mas ainda não obtive uma resposta mais aproximada.

    Seguinte.

    Como várias pessoas que passaram por aqui, gostaria de saber se a minha Squier Deluxe aceitará razoavelmente algum captador fender original, penso no Samarium Colbalt Noiselless, toco blues e rock em geral, nada tão pesadão..., mas gostaria de trazer o crunch e o timbre mais da fender na coisa...

    Me dêem uma força aí...

    Seguem as especificações do instrumento:

    Guitarra Fender 030 0500 - Squier Deluxe Strat Maple
    Corpo em basswood; braço em maple "C" shape; escala em maple c/22 trastes MJ; tarrachas Die-cast Standard; ponte twin pivot tremolo; 3 captadores Duncan Designed™ SC-101 Single-Coil; controles de MV/T/T; chave de 5 posições.


    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caxito
    Não entendi a pergunta cara...

    Caxito
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Será que um Samarium Colbalt Noiselless da Fender ficaria bom na minha Squier Deluxe Strat Maple?

    Toco blues e rock em geral, nada tão pesadão..., mas gostaria de trazer o crunch e mais o timbre da fender na guita...

    Seguem as especificações do instrumento:

    Guitarra Fender 030 0500 - Squier Deluxe Strat Maple
    Corpo em basswood; braço em maple "C" shape; escala em maple c/22 trastes MJ; tarrachas Die-cast Standard; ponte twin pivot tremolo; 3 captadores Duncan Designed™ SC-101 Single-Coil; controles de MV/T/T; chave de 5 posições

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito

    Com certeza melhorará consideravelmente o som da tua guita, e é um ótimo investimento, pois caso voce troque de guitarra algum dia, coloca de volta os caps originais na sua guita e "leva" esses caps pra outra guitarra. Eu acho muito legal investir em captadores pois não é dinheiro perdido, eles ficam com voce a vida toda, o maior problema mesmo é escolher um dentre os milhares disponíveis no mercado! rsrsrs... abs!

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Valeu..

    Gostaria de mais dicas e opiniões

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Essa sua Squier Deluxe é das novas tipo essa???
    http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0300500523

    Eu tenho uma Squier Deluxe e acho os captadores originais muito legais!!! E olha que os da minha são aqueles genéricos que não tem nem marca...hehehehe...
    Se vc trocar os captadores, ainda mais por Fenders, é bem provável que o som da guitarra melhore, como disse o Iversonfr vc não perde nada quando passa a guitarra pra frente....fica com os captadores!!!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    se a sua intenção é realmente algo mais clean e crunch, ficará Ótimo.
    A tua guitarra já é Boazinha, com esses pickups vai melhorar consideravelmente.

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar

    É essa mesmo, o que você acha?

    Gostaria de trazer aquele som metálico, bem crunch da fender, aquele timbre bem strato original...

    Me digam aí..

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Essas novas tem corpo em basswood...em termos de sonoridade, não sei o que difere de uma pra outra em alder...mas acho que se vc pegar uns captadores Fender não vai se arrepender!!!

    Eu tô de olho nums Texas Special pra colocar na Fender...

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar

    Vi o video de uma cara da fender testando uns Fender 69´, em um tópico sobre os captadores da fender, achei pedreira, muito bom, mas o pessoal não tinha informação sobre esses samarium, mais sobre os TExas e sobre os Hot´s.

    Mas você acha que Samarium, que parece que é top, vai dar aquele crunch da fender, que serve tanto pro blues e rock em geral?

    Fala aí galera

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Tem certeza que necessita de um Upgrade de captadores? Esses captadores da sua guitarra são incrivelmente bons! EU não veria necessidade nenhuma em um Upgrade de captadores...
    Porque não da uma melhorada nas tarraxas? Compra uma tarraxa Wilkison e também um bom pedal! Seu dinheiro vai ser melhor investido!

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não sei,

    queria melhorar a sonoridade, não sinto aquele crunch metálico da fender....

    Diz aí, quais desses acessórios que você me diz, como por exemplo as tarrachas, podem melhorar o desempenho da guita...?

    vi um cara que mudou várias coisas na squier, não sei direito em que locais, mas que parece que melhoreu...

    Caxito
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Soul Wyx

    Não sei,

    queria melhorar a sonoridade, não sinto aquele crunch metálico da fender....

    Diz aí, quais desses acessórios que você me diz, como por exemplo as tarrachas, podem melhorar o desempenho da guita...?

    vi um cara que mudou várias coisas na squier, não sei direito em que locais, mas que parece que melhoreu...

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Como disse o Soul Wyx, eu acho que não é preciso mudar os captadores...talvez essa diferença possa estar na madeira...se bobear, nem as tarraxas precisaria trocar...eu troquei as da minha pq gosto mais das estilo vintage. Hoje, pensando bem, não teria trocado...a minha Squier tem o top em maple (que dá uma refoçada nos agudos pelo que dizem) e os captadores originais que são em alnico mas genéricos.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito
    Então! Acho que este som Crunch não vem da guitarra... E sim de um BOM AMPLIFICADOR VALVULADO! Teste sua Squier em algum Fender Twin ou Blues Jr. da vida! =)

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Soul Wyx
    verdade...

    Asafe_Tribe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caxito


    Tenho uma guita com os SCN noiseless, e talvez ele não seja o mais apropriado para o som que vc deseja, "crunch" estalado da fender, talvez vc consiga com captadores tipo Custom Shop 54 ou 69, texas special, ou até mesmo o Vintage noiseless, apesar que não conheço muito estes, os SCN tem um ótimo som e definição, são noiseless, mas a frequencia dele é bastante equilibrada, em termos de graves, médios e agudos, mas gostei deles pela versatilidade, pois tem um ótimo som clean e segura bem uma distorção e o melhor: São noiseless...abs :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Fender Samarium Cobalt na Squier Deluxe Strat Maple