Fender Samarium Cobalt Noiseless ou Fender 54 Custon Shop?

    Autor Mensagem
    KOLB
    Veterano
    # out/09


    Olá galera!!!
    (Para que já tocou mesmo, sem "achismos"...)

    Sei que o 54 tem aqle tibre maravilhoso, mas tem o problema do hummmmmmm, e isso me irrita um pouco nos cap que já possuo (os stock da Fender mexicana).

    Mas em alguns comentários que li, dizem que o SCN perdem o timbre de single...

    Qual dos dois captadores vocês recomendam?

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    KOLB

    Cara tem uns da fender que curto muito,é os Hot noiselees.Estes são uns que me agradaram bastante,pelo fato de manter o timbre característico da strato !!!!!!!

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    KOLB
    Entre esses eu prefiro o 54. Dizem os puristas que som de strato é o de singles, com o "hum" (meio irritante e desgradável, especialmente em gravações). Não gosto dos noiseless, concordo com quem os apelidou de "toneless", mas na verdade não são ruins assim também.
    Isso é uma discussão sem fim. A strato foi projetada para singles, isso é indiscutível. Mas daí falar que o Clapton e o Gilmour (na red, que usa EMG) não tem som de strato. O pior é que o próprio Gilmour diz que aquela guitarra não tem som de strato. Mas esses são 2 dos caras que definiram o que é som de strato, claro que entre outros. Já tive uma Fender Clapton com Lace Sensor e pude colocá-la ao lado de uma com Noiseless e não tive dúvida que os Lace são melhores, sem o "hum".
    Na verdade, como já disse anteriormente, não sou aficcionado por strato e outros podem ter outras opiniões a respeito. Mas já tive stratos bem decentes, como por exemplo a Clapton, uma Custom Shop Classic e atualmente uma NOS. Nessa NOS tenho 2 sets de captadores montados em escudos, para trocar rápido. Um é o set EMG DG-20, que é muito forte, sem "hum", ativo e soa realmente diferente. Outro set é de Seymour Duncan Antiquity, bem clássico de strato, com "hum", que considero um dos melhores captadores para esse tipo de guitarra e o som característico.
    Mas isso vai depender do que você toca, da sua strato, do seu set de pedais e amplificador, além da sua "pegada". O que eu quero dizer é que, por exemplo, se o que você quer tocar Iron Maiden, não nenhum desses captadores que você devia investir. Depende muito, conte mais isso que falei para a galera poder te ajudar mais.

    wppereira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    KOLB
    Eu gosto desses SCN! São muito superiores às linhas noiseless anteriores da Fender. Esses são caps que vêm nas Fender Deluxe e com certeza elas tem um som de strato bem característico, mesmo sem hum. Mas acho que soa muito diferente dos 54. Os 54 tem ganho bem baixo, são de alnico 3 (eu acho) e não gosto tanto assim. Sou bem mais os CS 69, alnico 5, com mais ganho e sonzera a la hendrix. Como o amigo MMI disse, tudo depende do q vc pretende tocar...

    _deep_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    KOLB
    os pickups stock das fender MIM sao ceramicos, tem uma grande diferenca de timbre p os tradicionais pickups de alnico que definiram o som da strato.
    o custom 54 e' de alnico 5 assim como o custom 69, a diferenca esta basicamente na saida.

    pesquisei mto a respeito desses pickups e se busca timbre classico, estalado e com aquele clean de fazer chorar sugiro os custom 54, mas se vc quer algo um pentelhinho mais forte e rasgado vai de custom 69.....agora se quer o timbrao forte e rasgadao "a la" SRV procure pela serie texas.

    tudo depende da sonoridade q busca para sua estrato, eu particularmente gosto de timbres vintage entao prefiro os custom 54 quem tem saida em torno de 5k.
    tenho uma fender MIM e uma SST57 ambas com pickups com essa caracteristicas e gosto mto......

    de um olhada no site da fender custom shop, na secao videos..procure pela fender custom shop george fullerton....ai vc tera uma ideia do timbre que os custom 54 podem te trazer(nao identico e' claro...heheh)

    ja deu uma olhada nos pickups nacionais equivalentes??
    eu comprei um set de Sergio Rosar - true vintage e gostei mto, alem desse recomento dar uma olhada nos pickups da garage guitar....

    abraco

    _deep_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nao conheco esses SCN e nao gosto dos noiseless, o hummm de um bom pickup nao chega a atrapalhar ;o)

    Radeck
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acabei de postar... os caps são bons...

    http://youtu.be/qpOFhqH0OLI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Samarium Cobalt Noiseless ou Fender 54 Custon Shop?