Reviews Cort Kx Custom e ESP Ltd Ex401

    Autor Mensagem
    seek n destroy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: seek n destroy


    Bom,semana retrasada fui comprar minha segunda guitarra,queria um som com mais definição na distorção,que suprisse essa necessidade que eu não tinha muito com a minha Fender Strato Standard.Fui na Playtech lá da Teodoro.Cheguei e vi as guitarras que me interessei..pedi pra testar a Cort e cheguei as seguintes conclusões:

    Construção/Acabamento: Ela tem braço colado Set in,corpo em Mogno e o "tampo" de flamed maple azul muito bonito.Não percebi nenhuma falha no acabamento.Achei ela relativamente leve,comparando com minha Fender.

    Braço:Colado,é pintado atrás,mas isso não interfere em nada na tocabilidade,nem trava a mão ao fazer uns slides mais bruscos.Pelo menos minha mão não travou,hehe,até estava meio preocupado com isso,uma vez que o braço da minha Fender é natural.Continuando...ele é Modern Shape "C",não é grosso,mas não muito fino,o ideal,na minha opinião.Nut de Grafite.24 trastes.Escala em Rosewood,sem falhas.

    Tarraxas/Ponte: Tarraxas Cort mesmo,COM TRAVA.Seguram muito bem a afinação.Muito bem mesmo.A ponte é String-thru-body,licenciada TonePros.Não percebi defeitos nela ou alguma coisa de errado.As ferragens são Black Nickel.

    Captação/Sonoridade: Seymour Duncan SH4 e SH1 (JB e '59).Que dispensam comentários.Muita definição na distorção e som simplesmente lindo,inclusive no clean,me surpreenderam muito.Tanto nas bases quanto em solos,na distorção e no clean,são perfeitos.Vêm com um sistema de Push/Pull também,que não posso avaliar se é bom,pois é a primeira guitarra que testo com esse sistema.Sinceramente,achei que ela não perde em nada pra Ibanez Prestige (não lembro o modelo) de um amigo meu.

    ---
    Depois testei a LTD Ex401, e vai minha avaliação:

    Construção/Acabamento: Acabamento muito bom,sem falhas também.Toda preta.Braço colado.Corpo em Mogno também.Ela é mais pesada que a Cort,acho até pelo fato de ter um corpo maior (Explorer).

    Braço: Colado,e pintado,assim como da Cort.22 trastes extra jumbo.Notei algumas falhas na escala em Rosewood.Também não me atrapalhou em nada nos slides o fato de ser pintado.O braço dela pude perceber que é um pouco mais grosso,mas muito confortável.

    Taxarras/Ponte Tarraxas Grover,não desafinou com bends "extremos". Ponte Tune 'O Matic comum.

    Captação/Sonoridade EMG 60 e 81.O 60 é mais suave,também pelo fato de ser o do braço.Tem um som bem encorpado na distorção. o 81 me deu impressão de um som bem rasgado e bem pesado.Ótimo pra heavy metal.O clean de ambos me decepcionou.Bem chocho e sem vida.

    ---

    Testei as duas em um amplificador Fender Frontman 212,sem pedais nem nada,ligadas direto nele.As duas apresentavam preços bem próximos.2000 ~ 2500 reais.
    Acabei levando a Cort, por ser uma guitarra superior em quase todos os quesitos.E daqui uns dias tow levando ela pra regulagem pra ficar melhor ainda.hehe.

    Espero que possa ser útil e esclarecedor pra quem talvez esteja interessado em uma das duas.

    Fim :]

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    seek n destroy

    Parabéns cara!!!
    Mas e as fotos???

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    seek n destroy

    Achei ela relativamente leve,comparando com minha Fender.

    Que estranho, eu já acho mais pesada que as Fenders.

    Sinceramente,achei que ela não perde em nada pra Ibanez Prestige (não lembro o modelo) de um amigo meu.

    Mas uma guitarra não tem nada a ver com a outra, em nada.

    Enfim, parabéns, comprou uma guitarra excelente - não é top mas honesta e vale o custo. Conheço bem as Cort e gosto muito, principalmente da KX Custom.

    seek n destroy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Mas uma guitarra não tem nada a ver com a outra, em nada.

    auhauhauh

    foi ele (meu amigo) que falou,eu não ousaria falar isso por mim mesmo,sem conhecer BEM a Ibanez dele.O que não é caso,toquei muito pouco nela.Ótima guitarra. :]
    Coloquei só pra dar ênfase a guitarra,achei um comentário favorável vindo de alguém que conhece bem.


    Enfim, parabéns, comprou uma guitarra excelente - não é top mas honesta e vale o custo. Conheço bem as Cort e gosto muito, principalmente da KX Custom.

    Valeu,cara.

    Sir.Paulo

    ahahah

    Valeu ! Vou tirar aqui,logo mais eu posto !

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    seek n destroy

    Além das fotos, posta uns sons :-)

    Rodrigues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    seek n destroy

    Tenho uma Cort M200 e não tenho do que reclamar, meu sonho é ter exatamente a Kx custom azul, mas se as noticias sobre a cort(que ela está fechando as portas) se confirmarem acho que vou ter que mudar de sonho.....
    Posta fotos dela quando der Brother, parabéns pela aquisição...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reviews Cort Kx Custom e ESP Ltd Ex401