seek n destroy Veterano |
# mai/10 · Editado por: seek n destroy
Bom,semana retrasada fui comprar minha segunda guitarra,queria um som com mais definição na distorção,que suprisse essa necessidade que eu não tinha muito com a minha Fender Strato Standard.Fui na Playtech lá da Teodoro.Cheguei e vi as guitarras que me interessei..pedi pra testar a Cort e cheguei as seguintes conclusões:
Construção/Acabamento: Ela tem braço colado Set in,corpo em Mogno e o "tampo" de flamed maple azul muito bonito.Não percebi nenhuma falha no acabamento.Achei ela relativamente leve,comparando com minha Fender.
Braço:Colado,é pintado atrás,mas isso não interfere em nada na tocabilidade,nem trava a mão ao fazer uns slides mais bruscos.Pelo menos minha mão não travou,hehe,até estava meio preocupado com isso,uma vez que o braço da minha Fender é natural.Continuando...ele é Modern Shape "C",não é grosso,mas não muito fino,o ideal,na minha opinião.Nut de Grafite.24 trastes.Escala em Rosewood,sem falhas.
Tarraxas/Ponte: Tarraxas Cort mesmo,COM TRAVA.Seguram muito bem a afinação.Muito bem mesmo.A ponte é String-thru-body,licenciada TonePros.Não percebi defeitos nela ou alguma coisa de errado.As ferragens são Black Nickel.
Captação/Sonoridade: Seymour Duncan SH4 e SH1 (JB e '59).Que dispensam comentários.Muita definição na distorção e som simplesmente lindo,inclusive no clean,me surpreenderam muito.Tanto nas bases quanto em solos,na distorção e no clean,são perfeitos.Vêm com um sistema de Push/Pull também,que não posso avaliar se é bom,pois é a primeira guitarra que testo com esse sistema.Sinceramente,achei que ela não perde em nada pra Ibanez Prestige (não lembro o modelo) de um amigo meu.
--- Depois testei a LTD Ex401, e vai minha avaliação:
Construção/Acabamento: Acabamento muito bom,sem falhas também.Toda preta.Braço colado.Corpo em Mogno também.Ela é mais pesada que a Cort,acho até pelo fato de ter um corpo maior (Explorer).
Braço: Colado,e pintado,assim como da Cort.22 trastes extra jumbo.Notei algumas falhas na escala em Rosewood.Também não me atrapalhou em nada nos slides o fato de ser pintado.O braço dela pude perceber que é um pouco mais grosso,mas muito confortável.
Taxarras/Ponte Tarraxas Grover,não desafinou com bends "extremos". Ponte Tune 'O Matic comum.
Captação/Sonoridade EMG 60 e 81.O 60 é mais suave,também pelo fato de ser o do braço.Tem um som bem encorpado na distorção. o 81 me deu impressão de um som bem rasgado e bem pesado.Ótimo pra heavy metal.O clean de ambos me decepcionou.Bem chocho e sem vida.
---
Testei as duas em um amplificador Fender Frontman 212,sem pedais nem nada,ligadas direto nele.As duas apresentavam preços bem próximos.2000 ~ 2500 reais. Acabei levando a Cort, por ser uma guitarra superior em quase todos os quesitos.E daqui uns dias tow levando ela pra regulagem pra ficar melhor ainda.hehe.
Espero que possa ser útil e esclarecedor pra quem talvez esteja interessado em uma das duas.
Fim :]
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy
Achei ela relativamente leve,comparando com minha Fender.
Que estranho, eu já acho mais pesada que as Fenders.
Sinceramente,achei que ela não perde em nada pra Ibanez Prestige (não lembro o modelo) de um amigo meu.
Mas uma guitarra não tem nada a ver com a outra, em nada.
Enfim, parabéns, comprou uma guitarra excelente - não é top mas honesta e vale o custo. Conheço bem as Cort e gosto muito, principalmente da KX Custom.
|
seek n destroy Veterano |
# mai/10
· votar
Kyuss_Age Mas uma guitarra não tem nada a ver com a outra, em nada.
auhauhauh
foi ele (meu amigo) que falou,eu não ousaria falar isso por mim mesmo,sem conhecer BEM a Ibanez dele.O que não é caso,toquei muito pouco nela.Ótima guitarra. :] Coloquei só pra dar ênfase a guitarra,achei um comentário favorável vindo de alguém que conhece bem.
Enfim, parabéns, comprou uma guitarra excelente - não é top mas honesta e vale o custo. Conheço bem as Cort e gosto muito, principalmente da KX Custom.
Valeu,cara.
Sir.Paulo
ahahah
Valeu ! Vou tirar aqui,logo mais eu posto !
|