Melhorar guitarra de iniciante

    Autor Mensagem
    A Jack
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal,
    Como já disse em posts anteriores, sou iniciante e treino guitarra há uns 2 meses.

    Meu set atual é:
    Guitarra Shelter California
    Amplificador Crate 15W

    Como vocês podem ver é um set bem simples.

    Estou aprendendo a tocar em casa com cursos de video e material da internet. Em breve irei procurar um professor, pois tenho medo de adiquirir algum vício errado que depois seja dificil de corrigir.

    Uma coisa que percebo em minha guitarra (não sei se é normal pq nao tenho experiencia e não tenho outra guitarra pra tocar) é que ela não tem muita sensibilidade.
    Vou tentar explicar: Eu preciso palhetar com uma certa força e para tocar sem palheta fica bem complicado.

    Imagino que isso ppode ocorrer por dois motivos:

    1) Eu não sei tocar porcaria nenhuma ainda.
    2) Meu equipamento não é bom.


    Será que se eu trocar os captadores de minha guitarra terei alguma melhorara?

    Exemplo:
    Pelo que pesquisei no fórum, e pelo tipo de som que gosto (Gilmour, Claption, SVR, BB King.. etc..) captadores EMG SA, Texas e TEX-MEX, teoricamente seriam bons para meu gosto musical.


    Será que seria uma boa?



    Agradeço a ajuda do pessoal.


    Abraços

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Por tocar há pouco tempo e não ter professor, creio que seja questão de estudo.

    Na dúvida, vai numa loja e testa algumas guitarras para sentir a diferença (ou não).

    Mas não sai gastando sem necessidade.

    Mamarques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se seu amp tiver disorçao ligue...pode ajudar...
    e tambem pode ser o volume em que vc toca, nao??

    A Jack
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mamarques:

    Já chequei a questão do volume e não gosto muito da distorção do amplificador.. por enquanto tá quebrando o galho.

    Estou pesquisando no fórum para logo comprar uma pedaleira
    (estou inclinado apra comprar a Line 6 pocket pod... pois tem bom preço e parece ser bem versátil para iniciante).

    CryingGuitaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se voce que preço de custoxbenefício tem uma otima pra iniciantes, a behringer gdi21 custa em torno de 100 R$

    carnisa1
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Seu Set n pode ser pior do que o meu.

    Meu amplificador é uma porcaria, Sheldon GT 150.

    É bom, o volume é alto e eu gosto do overdrive dele.

    Minha Guitarra Canhota é uma Michael STM Series, e minha direita é uma Gibson Dark Fire.

    Eu toco com as duas mãos, mas eu uso mais a minha Michael.

    É minha mão melhor.

    E um pedal Touch Wah da ONEFF (o F virado).

    marcioguita
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Compra a guitarra mais kara que puder. Prá que dificultar seu aprendizado?

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    uma coisa qe eu aprendi lendo tópicos aqui no forum, não critique o seu equipamento da para aprende com qualquer equipamento é só quere. Leva sua guitarra num luthier para fazer regulagem

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    A Jack
    Seu set não tem nada de ruim, apesar de não ser o top. Sua guitarra é boa e seu ampli está razoável para estudos.
    A primeira coisa que vc deve se preocupar é com seu aprendizado. Por que ter uma Ferrari se vc não sabe nem dirigir direito um Fusca?
    Se vc não desenvolver a tal da "pegada" que tanta gente fala, mas que é difícil conceituar, equipamento nenhum vai resolver seu problema, pois até onde eu sei ainda não inventaram um equipo que toque sozinho o que vc pensa em tocar.
    Estude, pratique, tenha paciência e dedicação. Vai chegar o tempo em que vc deverá se preocupar com o timbre ou com a substituição do seu equipo, mas esta não é a hora pra isso.
    Agora é aprender antes de tudo a tocar. Mas tocar direito!
    Valeu!!!

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A Jack
    kra o Penta_Blues tem razão quando falou:
    Por que ter uma Ferrari se vc não sabe nem dirigir direito um Fusca?
    por exemplo o Cristiano Ronaldo, quantas ferraris o kra ja detonou?!?!?!?!?!?!?!?!
    to zuano!!!

    mas eu tbm só iniciante, minha guita é uma tagima t735 special e meu amp um merdeoro atomic drive!! mas da pra aprender tranquilo, pra mim ta otimo por enquanto, naum va só pela G.A.S., TEM MUITO KRA NO FORUM Q SÓ PREOCUPA COM EQUIPE, MAS NAUM TOCA NADA!!! E OUTROS TEM UM SET MODESTO E TOCA PRA CARALEO!!

    só por curiosidade...
    qnt tempo dse guita vc tem? o q vc ja toca na guita?
    abçs

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    Mancada, edit.

    A Jack
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    will789:

    Olá amigo, estou com a guitarra há aproximadamente 2 meses.
    No começo comecei a fazer alguns exercicios para os dedos (1-2-3-4, etc...) e depois comecei a tentar tocar algo.

    Sei tocar um pouco de coisas simples..... ainda estou treinando acordes para tocar musicas inteiras, portanto só sei alguns riffs.

    - Satisfaction dos Stones (bem fácil).
    - Victory is Won do Santana (é lenta.. fácil mas tem uma parte no final rápida que ainda naão peguei bem)
    - Introdução da musica My Girl dos Temptations.
    e aquela do Deep Purple que acho que todo mundo no começo já tocou..... rsss.. acho que smother in water (ou coisa parecida.. nao lembro o nome correto).

    Estou "engatinhando" ainda.....

    Só fiz a pergunta em relação ao equipamento pois como não tenho experiencia, achei que pudesse melhorar algo para que o aprendizado fosse melhor... mas pelo jeito não é necessário ainda...


    Abs

    Mamarques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    smother in water

    uahsuhasuahsuas
    nao tinha um jeito mais errado pra escrever??

    zuera

    o certo é smoke on the water, e eh vdd, qual guitarrista nunca tocou o riff dessa musica?? Oo

    A Jack
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mamarques:

    rssssssssss.. verdade, errei feio.. acho que foi uma mistura de Smoke on the Water com Smooth do Santana.. hehehehe

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A Jack

    Cara, no início é assim mesmo: nada agrada =) Uma coisa te garanto: Teu equipo é muito melhor q o meu era qnd comecei! Toquei muito tempo só com um violãozinho véio, depois com muito sacrifício comprei uma michaelzinha strato q tenho até hj e usava ela ligada no aparelho de som da minha mãe. Legal era q qnd eu saturava o volume da entrada do mic ela distorcia um cadinho e eu me amarrava =) Toquei muito assim e foi onde aprendi a engatinhar. O resto da história foi o de sempre: uma zoomzinha, depois uns pedaiszinhos e aquela evolução q nunca termina =)

    O caminho é esse: força de vontade, estudo e treino =)

    carnisa1

    (...)minha direita é uma Gibson Dark Fire.

    Isso é sério mesmo??? Lembro-me de um tópico onde tu disse q vc tocava a uns 2 meses só e seu pai já te deu uma Dark Fire??? Rapá, onde tú arrumou esse pai ae???

    Eu toco com as duas mãos, mas eu uso mais a minha Michael.

    Agora....essa parte é sacanagem né???

    SK8Boy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A Jack

    eu penso assim: sua guitar é boa, mas se puder, pegue a melhor possível(se essa é seu melhor possivel - $$$ - fique com ela msm). Agora arrume um professor. ) O resto deixa pra dps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar guitarra de iniciante