Melhorar guitarra de iniciante

    Autor Mensagem
    A Jack
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal,
    Como já disse em posts anteriores, sou iniciante e treino guitarra há uns 2 meses.

    Meu set atual é:
    Guitarra Shelter California
    Amplificador Crate 15W

    Como vocês podem ver é um set bem simples.

    Estou aprendendo a tocar em casa com cursos de video e material da internet. Em breve irei procurar um professor, pois tenho medo de adiquirir algum vício errado que depois seja dificil de corrigir.

    Uma coisa que percebo em minha guitarra (não sei se é normal pq nao tenho experiencia e não tenho outra guitarra pra tocar) é que ela não tem muita sensibilidade.
    Vou tentar explicar: Eu preciso palhetar com uma certa força e para tocar sem palheta fica bem complicado.

    Imagino que isso ppode ocorrer por dois motivos:

    1) Eu não sei tocar porcaria nenhuma ainda.
    2) Meu equipamento não é bom.


    Será que se eu trocar os captadores de minha guitarra terei alguma melhorara?

    Exemplo:
    Pelo que pesquisei no fórum, e pelo tipo de som que gosto (Gilmour, Claption, SVR, BB King.. etc..) captadores EMG SA, Texas e TEX-MEX, teoricamente seriam bons para meu gosto musical.


    Será que seria uma boa?



    Agradeço a ajuda do pessoal.


    Abraços

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Por tocar há pouco tempo e não ter professor, creio que seja questão de estudo.

    Na dúvida, vai numa loja e testa algumas guitarras para sentir a diferença (ou não).

    Mas não sai gastando sem necessidade.

    Mamarques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se seu amp tiver disorçao ligue...pode ajudar...
    e tambem pode ser o volume em que vc toca, nao??

    A Jack
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mamarques:

    Já chequei a questão do volume e não gosto muito da distorção do amplificador.. por enquanto tá quebrando o galho.

    Estou pesquisando no fórum para logo comprar uma pedaleira