Timbre pod X3 + uma tentativa.

    Autor Mensagem
    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10


    + uma vez tentando tirar um som legal da pod x3

    O que acham do som do timbre? agrada aos ouvidos? da pra enganar? hehhe floww

    http://www.4shared.com/audio/AiAalGH-/tenn.html

    henriique
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qual guita vc uso?

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que você pode timbrar melhor a X3!
    O timbre está morto! Ao mesmo tempo que ele tem muito ganho, ele não tem uma boa consistência! Regula direitinho ai! ;D

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Thi_Lennon
    Esta ficando legal cara!!!! eu gostei parabéns!

    Só tente regular um pouco esse Delay e o Reverb blz!!!

    que guita vc usou?

    ohm777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Achei muito fraco o timbre pra uma X3 live...
    Procura uns presets no u2b e na net, ou então fuça um monte nela.
    Como você tá gravando, em linha no pc com cabo p2-p2?

    Soul Wyx
    Muito ganho? Acho que não.

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tá muito magro.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara... não ouvi porque aqui no trabalho não abre o 4shared.

    Mas vc gravou como?
    Microfonou o amp? Qual amp é?

    Gravou direto no PC?


    Pelo que o pessoal tá dizendo, não tá legal, mas por que vc não procura uns patches na net, cara?
    Nenhum te agradou?!

    Abraços.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon

    O "x" da questão aí, está nas suas mãos, falta pegada pra vc. Isso vem com o tempo, vc ter firmeza, clareza, limpeza e saber palhetar.

    Saber afinar perfeito os bends e vibratos.

    Tentar não deixar a nota "seca".

    Como ter pegada?? Dificil ter uma fórmula...

    Sabe quando alguem toca com sua guitarra, seu amp e o som fica animal?? E quando vc pega, fica xôxo e sem vida...

    Pegada vem com o tempo.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon

    Ih, cara... Cheguei em casa e acabei de ouvir.

    Concordo com o camarada Vinicius Nogueira, acho que tá faltando "pegada".

    Coloca mais firmeza nessas notas.
    Cadê os vibratos?

    E realmente o timbre não tá ajudando.
    Tá parecendo uma Zoom 505.

    Tem vários patches na net.. no youtube...


    Abraços.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon
    Discordo da maioria, achei o timbre bem legal. Fiquei impressionado positivamente com a dinâmica do som. Da pra perceber nuances de mais volume e crunch e menos volume de acordo com a pegada.

    Acho que é meio difícil analisar uma trilha isolada, não dá pra entender quais são as sus intenções com este som. Quando uma trilha está encaixada num contexto, seja só com uma BT ou seja num arranjo, dá pra sacar mais e dar mais idéias no que melhorar.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velhão, eu acho que nem é questão de regulagem e sim de segurança na hora de tocar, sacou? Tu ainda ta meio nervoso, com um pouco de "medo " de descer a mão na tua guitarra ai! Vai com tudo camarada! Mais prática e mais "desenvoltura" com a tua bichinha que resolve!

    O timbre acho que ta tranquilo. Ta bem na onda desses caras instrumentais tipo o Satch. Não é a minha praia de timbre, mas acho que ficou bom pra esse tipo de música, tipo pras baladas dele.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fala man!
    Também que acho que o lance da pegada está te atrapalhando um pouco sim, mas acho que precisa "calibrar" na pedaleira também, talvez uma mistura dos dois.
    Melhorando a pegada, bends e vibratos já vai dar outra cara pro seu som até pro seu "timbre", calibrando sua pegada com um timbre legal o resultado vai ser legal.
    Abraço.

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CARA, para uma X3 vc podia ter feito um timbre mais fera. Como um camarada ali em cima disse, procura uns presets na net e fuça um monte nelaaa, tlvz vc obtenha resultados satisfatórios

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    henriique
    Uma Cort X-11, com o captador do braço EMG hz

    Soul Wyx
    Pois é, isso que to tentando, to iniciante nela ainda, há um universo de regulagens nela, no ínicio fico meio perdido mesmo, entao to começando aos poucos tipo nessa gravaçao timbrei so amp + delay+ reverb. Com o tempo vou tentar adicionar pedais distorçao até conseguir timbrar com dual channel.

    Vinicius Nogueira
    Concerteza cara, a pegada ai conta muito, acho que um cara que manda bem na guitarra tivesse tocando ai melhoraria bastante e faria soar bem melhor o som. Mas valeu com o tempo vou aprendendo isso


    ohm777
    Gravei em linha, no pc via USB, mas to aprendendo a fuçar nela ainda, agora to conseguindo uns timbres melhorzinhos.

    Del-Rei

    Po se vc me mandar um video com uma Zomm 505 soando melhor que isso ai vendo a X3 hoje e compro uma 505. Tudo bem que a pegada ta fraca e um cara com uma 505 pode tocar bem melhor, mas falar que o som ta igual 505 vc forçou a barra!

    erico.ascencao

    Valeu cara, pelo menos um curtiu o timbre, eu tb fiquei mto satisfeito com esse som. A intençao era imitar um improviso ai do satch, na verdade nem é um improviso é o pedaça de uma musica que nao lembro o nome que ele tocou antes de Ten Words em 2006 ao vivo.
    Veja:



    janick

    Valeu cara, eu ja nao mando muito bem , mas depois que aperta akele botao vermelhio ai piora tudo.

    GuitarHome

    Valeu cara, ainda to na minha saga a procura do timbre perfeito (para meus ouvidos é claro!).

    DINO EK

    Vou procurar sim, até hoje to so usando os presets de fábrica, que aliás são muitos!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon
    Relaxa cara, é prática e paciência. Com o tempo tu fica na manha demais!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu juro que não entendi estes comentários do tipo "com uma X3 você poderia ter tirado um timbre muito mais fera". OK, a X3 é fantástica no queito simulações, mas também não significa que vamos (me incluo nessa pois tenho uma) sair tirando som de Marshall, Fender e Mesa.

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Stargazer
    · votar


    Thi_Lennon
    Uma dica, pra que tem algum POD, é escolher bem não só o head, mas tb uma boa simulação de caixa. A Celest 75 e a Treadplate (ambas 4x12) são as que eu gosto mais para distorções hi-gain.

    Tente aumentar o ganho na simulação de amplificador, e depois dosar a distorção no botão de volume da guitarra, pra tentar chegar perto do timbre do Satriani nesse vídeo.

    Outra dica legal é testar diferentes posições de pedais, isso modifica consideravelmente o som. Não se esqueça também de equalizar bem o som.

    Por fim, teste diferentes captadores da guitarra. Com o som mais limpo, gosto de usar a posição 2, que é captador do meio+captador do braço para o timbre ganhar mais corpo. Em distorções hi-gain, uso o do braço.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer

    Valeu, ou tentar, mas nao consegui mudar a posiçao dos pedais, tentei usar o loop também pra ver se o jackhammer cairia bem com ela mas nao consegui. Achei que as posições eram fixas.

    ohm777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon
    A intençao era imitar um improviso ai do satch, na verdade nem é um improviso é o pedaça de uma musica que nao lembro o nome que ele tocou antes de Ten Words em 2006 ao vivo.

    É a introdução de Turkey Man do EP "Additional Creations".

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguem ai pode tirar uma dúvida
    eu liguei o pod x3 via usb e testei no audacity só pra teste
    se eu gravar com o volume normal todo aberto ele estoura, parece que fica gravação sem simulador de falante,

    quando eu diminuo o volume da entrada fica parecendo um compressor, ele corta seco a amplitude que passa o nivel de entrada

    pra ficar bom tive que diminuir o volume no pedal de volume mesmo, e isso que é estranho pq o volume master tb n aterou em nada a gravação...

    eu queria saber como vcs fazem pra gravar

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu_Afram

    Bem eu gravo via usb como se a pod fosse a placa de som (basta instalar o drive da line 6)

    Para gravação eu utilizo o Adobe Audition, melhor que o audacity em relação a configuraçoes.

    Fica atento na configuraçao de Output da pedaleira, se estiver em Live Mode voce nao tem a simulação de falantes. e outra, ve se o audacity ta configurado a placa de som como a pedaleira, como estéreo etc..Verifica volumes no painel de controle - Pod x3 e tal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre pod X3 + uma tentativa.