Tentativa de um milagre, timbre bom

    Autor Mensagem
    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Pedro Cal


    Boa noite galera, intão... é como diz o tópico mesmo, eu comecei a tirar uma música do zakk wylde hj, farewell ballad.. bem, tirei meio as cochas intao tem umas partes que não estão 100% ainda, mas isso melhora com o tempo e o estudo hehe
    Pois bem, tenho uma epiphone les paul std, plugada numa digitech rp80 num meteoro nitrous drive de 15w =\... E to tentando aqui tirar um bom timbre, ou pelo menos algo razoavel, queria a opnião de vcs sobre como está atualmente.. críticas construtivas serão totalmente bem vindas, fiquem a vontade pra comentar.
    Segue link

    http://www.4shared.com/file/47260561/f509b351/wylde_zakk_farewell_ball ad_-_pedro.html?dirPwdVerified=c3752154

    Abraços a todos

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ah sim, gravei em linha com o computador... com o programa audacity, saindo do meteoro ligado na placa onboard
    abraços

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal

    Com esse equipamento fica difícil um bom timbre... tá abelhudo, agudo... enfim, ficou ruim velho.

    Mas deixo a dica... coloque mais médios/graves, tire um pouco de drive e tente jogar um delay/reverb bem de leve no audacity para "molhar" o som. Dê uma encorpada nesse timbre aí tentando deixar igual ao de um guitarrista que você curte. Tem que ter paciência.

    Abraço...

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Pedro Cal
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Opa, vo já ver oq consigo fazer aqui seguindo suas dicas! Obrigado
    E é pra isso mesmo o post, to precisando de ajuda pra tentar regular pelo menos melhorzin
    =]
    Agradeço a quem mais comentar!

    Releed
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esquece o amp..
    Espeta a guita na pedaleira,a pedaleira no pc,e quem sabe fique melhor :p

    PS: Não to afirmando com certeza,mas tenta ué

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Releed
    fica melhor sim! bem melhor, o som desembola e fica bem mais nítido!!
    a questão é que to precisando acertar com esse amp, pra poder usar nos ensaios... entende? =\
    Mas obrigado pelo comentário!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Com esse equipamento fica difícil um bom timbre... tá abelhudo, agudo... enfim, ficou ruim velho.

    Não cara, da para tirar uma distorção enganosa sim com a digitech!

    Pedro Cal
    Cara não quero ser chato, mais o timbre ta horroroso!
    Eu tinha uma digitech rp-50 é a rp-80 sem o pedal de expressão (alias ainda tenho mais nao estou usando) e tirava uma distorção digamos milhões de vezes melhores.
    Ai vai algumas dicas:
    Use a distorção Hi Gain, se não me engano a letra H, tente equalizar assim: grave 7 médio 9 (maximo) e agudo 8.
    Ponha delay D2 ou D5 e config de tempo no 40, reverb poem R4 e não use simulação de falantes.

    Bom quanto a execução cara ta bem ruim, bem mesmo =/.
    Esqueça esse solo agora cara, tire coisas mais faceis, treine sua pegada seus bends e vibratos que estão desafinados e mortos.

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal

    O timbre realmente ficou um pouco abelhudo e a parte rápida ficou um pouco suja, com as notas meio "mastigadas"

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    beleza cara!
    Farei isso tbm! posto novidades assim q eu puder gravar novamente heheh
    Abraços! e obrigado pelos coments

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sniper
    é, ficou mesmo, eu tirei hj essa musica, a algumas horas, daih n peguei pra melhorar ainda, queria ver o timbre, q isso tá me preocupando, não consigo tirar algo ouvivel hehe

    AgSarola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal
    Cara, eu investiria em um clean, ligeiramente sujo e com um delay leve.
    O difícil é acertar os bends.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha eu acho que vc teve sucesso na sua tentativa de conseguir um timbre pelo menos razoável.

    Senti uma leve abelinha nele... de repente, vc diminui um pouco isso tirando agudo e colocando médio. Tira um pouco do drive tb... e assim, não sei se vc usou alguma simulação de gabinete, mas isso tb pode ajudar a abelinha a sair.

    Boa sorte cara. Poste aqui as próximas tentativas.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal

    e ai cara blz?? velho.. esse teu timbre tá "abelhudo" pq vc tá ligando direto do ampli pra placa de som!! pra corrigir isso vc precisa de um direct box entre o ampli no caso, e o pc para balancear a saida da guitarra... ou uma alternativa economica usar um simulador de amplis virtuais.. como Amplitube2... dá uma puta diferença velho.. pra vc ter uma ideia da diferença.. equanto escrevia aqui...tomei a liberdade e baixei tua mp3... e coloquei um simulador de ampli do Amplitube2 utilizando o programa Sound Forge 9... naum tá 100% pq passei a faixa toda pelo simulador.. o ideal é passar só a guitarra é claro.. mais a abelha praticamente sumiu!! hehehe desculpa qualquer coisa.. mais tá ai a dica!! flww

    aqui está seu milagre http://www.4shared.com/file/47282441/d3c4cd0e/wylde_zakk_farewell_ball ad_-_pedro.html?dirPwdVerified=cb18667c

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guitar Rig/Amplitube/Revalver.

    Mas mantem a guitarra que é bem legal =)

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    Cara, meu d'us, que incrivel cara! como o timbre é importante, até a excução melhoro, fico mais clara e nítida! Felipe, posso te add no msn pra você me ajudar a mecher nesses programas? eu estou impressionado! E muito obrigado mesmo pela ajuda!
    Abraços!!

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Calanzares
    a guitarra é excelente! eu adoro ela, o problema está mesmo no ampli, que é fraco demais =\

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal
    Cara, as frase que vc fez ficaram muito legais (embora em algumas parte a execução não ficou legal mas a entendi a intenção que era excelente) ....

    Cara agora quanto a timbre, fera temos 2 coisas ... uma coisa é timbre de se ouvir ao vivo .... outra coisa é timbre para gravação ... As regulagens são diferentes ... Vc poderia tentar usar a pedaleira direto no casa de gravar no micro, não tem necessidade de usar o ampli ( e provavelmente melhore bem o timbre, que realemnte não ficou legal, na minha modesta opinião) ...

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal
    Eu sei man!
    Eu tenho uma, e adoro ela. =)

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedro Cal
    fico feliz em ajudar!! fellipe_quirino@hotmail.com !! agente se fala!! abraço!!

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pra poder fazer a gravação apenas no comp, sem utilizar o amplificador, eu devo gravar com o som limpo? sem distorções? ou ponho uma dirtorção e emulo algo a mais dpeois?

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Pedro Cal
    · votar


    vou gravar um take sem passar pelo ampli! daih posto aki pra vca analizarem, muda muuuuito! fica muito melhor...

    Aprendi a editar, heheheh
    http://www.4shared.com/file/47353934/6f474c64/wylde_zakk_farewell_ball ad-teste-sem-ampli.html?dirPwdVerified=c3752154
    mais uma vez desculpem alguns erros na execução, acho q eh a quarta vez q toco essa musica depois de tirar apenas

    mas o timbre tah muito melhor, mas ainda n usei nem amplitube nem sound forge, apenas gravei com a mesma distorção de antes, só que sme passar pelo merdeoro

    abraços

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ae cara, deu uma boa melhorada no som abelhudo.. na minha opnião .. E eu não sou o cara certo pra te falar ja avisando, mas na minha opnião melhou.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentativa de um milagre, timbre bom