Som gravado em Mesa! - By janick (720p)

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/10




Botei meu note e meu Hi-Fi da Sony em cima da minha boa e velha mesa de carvalho e gravei um pequeno sonzinho pro pessoal! Minha palheta caiu no início do vídeo e não fugi muito do básico no improviso, que me permitam a sinceridade ficou fraco e repetitivo, mas a intenção mesmo é lhes mostrar um plugin que descobri à pouco:

LeXTac da LePou. Entrei no blog desses caras e é simplesmente fantástico. Bem orgânico o som, e com muitos controles. Esse em questão simula um mesa que eu não faço ideia de qual seja, mas é bem legal. Eu baxei uma porrada de plugin deles e até onde testei, me agradaram muito, ai fica a dica!

(Usei um Impulse Cab de Mesa, o LeXTac, Alguns plugins do Cubase como Stereo Enhancer e Roomworks SE e pronto. Isso na guitarra solo.)

Abçs!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


http://lepouplugins.blogspot.com/

Antes que me esqueça ai vai o site deles. E o melhor: é de graça e legal :)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


mesa de carvalho

Eric Johnson Wannabe.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Foi pra dar mais sustain e feeling nos vibratos! hehehe

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


janick

Gostei do vídeo, o programa parece ser legal. Fiquei interessado nos plugins de caixa que tem no blog.



Foi pra dar mais sustain e feeling nos vibratos! hehehe

Não esqueça dos bends mais precisos! hashhsa!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
O ultimo então diria pelo menos 1/4 fora do que devia ta! hahahaha
Po cara, eu mesmo me surpreendi demais! São "heads" com um bom timbre, boa flexibilidade, e ainda mais, achei finalmente um ótimo CabLoader no site deles para usar com os Impulses que eu tenho aqui. E o melhor de tudo, de graça! Ótima iniciativa dos caras, quando puder vou fazer uma doação lá via Pay Pal, dei moral pros caras!

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


janick

É, eu também já fiz umas doações dessas no paypal. Mandei 5 dólares para o desenvolvedor do Spybot há alguns anos, com uma mensagem dizendo para ele tomar uma cerveja! Hhehehe!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
hahahahaha, boa! É legal receber uma grana nesses casos, mas bacana mesmo deve ser o reconhecimento e saber que tem gente que aprecia e apoia o que tu faz!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Joinha! :-)

Esse blog tem outros bacanas também:

http://requietus.blogspot.com/

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


janick
não achei fraco e repetitivo....... achei coisa linda...... abraços

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Opa! Muito obrigado pelo comentário cara, agradeço mesmo! Se puder me dar um toque sobre o que eu posso melhorar no meu improviso, timbre, técnica, sei lá, é mais do que bem vindo!
MauricioBahia
Fala Bahia! Baixei deles também os Simulamp! É engraçado que os meus aqui só funcionam sem o skin original! Se eu ponho o skin ele da mute, tenho que usar do jeito sem graça, com barrinhas e sem figuras :/

Mas de qualquer forma, palmas para esses caras!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Parabéns cara otimo video!!!!!!!

vst muito bom mesmo!!!!!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


janick

e não fugi muito do básico no improviso, que me permitam a sinceridade ficou fraco e repetitivo,
a vá, queria eu ser repetitivo, e fraco desse jeito!! a galera aqui chora muito de barriga cheia... brincadeiras as parte.
ficou muito bom velho!! timbre bem bacana!!


eu baixei esses plugins, mais não consegui tirar muito proveito não...
nem o amplitube 3 serviu pra mim, minha placa deve tá estragando tudo, ou eu...
porque vejo o monte de gente tirando um puta timbre com esses VST, eu só consegui alguma coisa com o studio devil.

tu conseguiu o recabinet?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Experimenta ligar um pré-amp antes da placa.

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Kyuss_Age

Experimenta ligar um pré-amp antes da placa.
eu vou tentar pegar uma interface da M-audio!!!

eu uso uma zoom 505 como DI, mais acho que os captadores da minha shelter nashville também tão me derrubando...


valeu pela dica velho!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Interface da M-Audio tenho a Fast Track USB. É perfeita para coisas simples.

E velho, empresta um metrônomo pro cara que fez a bateria, tá ridiculo essa bateria.. O cara que gravou se perde toda hora e bit pra ele não existe..

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


trashit hc

Só a placa não vai resolver, precisa usar um pré.

Acho que a FAST TRACK USB já tem pré, não lembro.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira
Que bateria? hahahaha eu usei o Ez Drummer mesmo, e nem programei não, usei os loops que vem nele de fábrica, bateu uma preguiça mór de compor a linha de batera, usei pronto já!

Eu acho bacana demais essa interface da M-Audio. Eu to ponderando pegar uma Fast Track Pro daqui a um tempo, será que vale apena?
trashit hc
Hahahaha sério cara... dá até vergonha de postar um vídeo assim vendo os do De Ros! Mas, dou a cara a tapa pq é só assim que eu posso progredir! Valeu mesmo pelos comentários cara, agradeço demais!E aqui cara, como eu já te falei, pega a interface, e outra, já tentou usar apenas os VST's sem um drive externo? No começo é difícil mas depois que você pega o jeito de regular fica bem massa!

Abçs!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Opa! Muito obrigado pelo comentário cara, agradeço mesmo! Se puder me dar um toque sobre o que eu posso melhorar no meu improviso, timbre, técnica, sei lá, é mais do que bem vindo!

Prefiro não me meter a falar coisas do tipo a não ser que seja alguém bem no começo do aprendizado, algo incomode muito ou que eu tenha alguma boa idéia.... não vou ficar procurando defeito no seu solo só pra ter o que criticar...... você toca bem o suficiente pra saber o quer e ir atrás, acho que tá no caminho certo, muitas vezes acho que apoio ajuda mais do que crítica pseudo-especializada......

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Hm entendo. Aprecio a sua sinceridade mesmo cara, acho válido o seu comentário e a lógica do mesmo. E o meu post foi no sentido do que você poderia contribuir, porque pelo que acompanho dos teus sons, tu é um cara que manda bem, e aprender nunca é demais!

Mas aqui, é só na questão de escalas mesmo, que como já falei, eu admito que me prendo muito à pentatônica em uns 3 shapes manjadíssimos, e comparado com outros ai, meu improviso ta em passos de neném! Baixei uns métodos aqui faz um tempo pra ver se eu consigo resolver isso, mas nem to sabendo por onde começar a desenvolver essa "fluência" no braço, e isso me incomoda.

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
Só a placa não vai resolver, precisa usar um pré.

Mas a placa - uma fast Track pro por exemplo - não faz também a função de um pré-amp? O pré-amp para ligar antes da placa poderia ser um pedal normal em bypass?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Gilberto Juba

Mas a placa - uma fast Track pro por exemplo - não faz também a função de um pré-amp? O pré-amp para ligar antes da placa poderia ser um pedal normal em bypass?

Volte lá e leia tudo o que escrevi.

Não, um pedal normal não faz o trabalho de pré.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Eu não sei em que nível você esta pra tentar ajudar, acho que uma coisa que ajuda muito no improviso e que pode ser feita em diferentes níveis de aprendizado é tentar pensar nos graus da música de forma separada....... O Mozart Melo costuma passar uns exercícios de "verticalização" onde ele faz umas tabelas gigantes com todos os acordes no topo e vai colocando as escalas e arpejos que se encaixam em cada acorde...... depois é só ir tocando e testando as combinações...... Por exemplo numa harmonia C7/F7/G7, vc pode começar com penta m7 de C, F e G, depois vai complicando com penta m7 de C, penta m7 de F e escala maior de C (mixolídio de G7)....... usa o que você souber e vai tentando variações........ Ficou meio confuso mas acho que deu pra entender a idéia...... abraços

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
Obrigado

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Hm. Aonde eu acho esse tipo de material dele? Bem bacana isso. Eu lembro que certa vez fui num workshop dele e não entendi nada :/ era realmente complexo!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


janick
não sei..... eu tenho algumas coisas mas nada no pc..... mas faz como eu falei....... separa todos os acordes de uma música separados no topo de colunas de uma tabela e vai preenchendo as linhas com idéias de escalas pra tocar sobre cada acorde...... depois estuda o solo seguindo as linhas e misturando elas.......

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Hm Entendi cara. Isso serve também para eu conhecer outras regiões mais "desconhecidas" do braço né? Deu pra ver que eu fico sempre na mesma:

Trastes 5-7 / 12-15 / 17-20 basicamente, brincando na penta simplérrima.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


janick
serve sim..... mas treina tb os shapes das escalas no braço todo até dominar...... uma dica que vai te ajudar a se encontrar é memorizar as notas e os intervalos e não o "desenho" da escala.....

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Hm, entendi! Po, vou tentar fazer isso! Quero ver se nos próximos vídeos eu consigo melhorar um pouco nessa parte.

Agradeço aos que comentaram e assistiram meu vídeo até agora!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Timbrao cara! Tenho que dar um jeito na preguiça para mexer nestes troços, to com Guitar Rig, Amplitube e sempre invento de fazer outra coisa quando começo a fuçar neles... esse seu video me deu uma certa coragem.

Minha palheta caiu no início do vídeo e não fugi muito do básico no improviso, que me permitam a sinceridade ficou fraco e repetitivo

Achei mto bom, bem musical

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som gravado em Mesa! - By janick (720p)