That is a funky beat - Novo som experimental (by janick)

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: janick


    http://www.4shared.com/audio/fO00mxhV/That_is_a_funky_beat.html

    Beleza pessoal? Tava aqui brincando com os loops de bateria do ezdrummer e comecei a puxar uma coisa aqui e ali, separar os loops, montar a trilha de batera e gravar a guitarra, que no final das contas foi bem no improviso mesmo.

    Ainda falta gravar o baixo, mas meu eagle ainda não chegou, então mais pro fim da semana eu posto de novo com o baixo.

    Minha inspiração para o meu som, foi algo mais alternativo, e bandas mais "funkeadas" assim como o Red Hot Chili Peppers e Rage Against The Machine, mas também botando o meu toque pessoal nos solos e riffs. Apesar de que isso ta bem diferente de um "funk" mesmo, a ideia é um rock com mais levada mesmo.

    Equipo usado:

    Fender Road House Deluxe
    Amplitube 3
    Ez Drummer
    Cubase

    Espero que gostem!

    Abçs

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ficou meio louco mais curti as ideías (louco no sentido de confuso).

    Peace

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga
    Valeu velhão!

    Louco, tipo desconexo né? Minha proposta era ficar um tanto assim, dando esse toque meio alternativo, mas talvez ficou desconexo até demais hehehe

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick
    Louco, tipo desconexo né?

    nem foi isso acho que isso me atraiu, foi mesmo o lance da mixagem ficou meio embolado pra escutar!


    Peace

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga
    Hm! Eu tenho dificuldade pra cacete até hoje pra arrumar a mix. Eu to procurando na net tutoriais e coisa assim de como é melhor fazer o pannig, de quando é bom ou não fazer double tracking, sobre volumes, e etc, sacou?

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha ideia desse improviso é tirar uma ideia para o solo principal da música. Criar umas duas variações na música, tipo ponte e uma variação no fim, e criar uma música assim. Mas por hora eu fiz apenas um improviso aqui!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick
    Ficou legal! Parabéns!!! :D

    mas meu eagle ainda não chegou
    vish
    /inveja

    hauha

    MMI
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick

    Eu tenho dificuldade pra cacete até hoje pra arrumar a mix.
    Mas por hora eu fiz apenas um improviso aqui!

    Para quem vive zoando e criticando aqui, esperava algo bem melhor. O que vi foi uma base monótona, um timbre fraco e uma mixagem embolada.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MMI
    Beleza. Aceito sua crítica de cabeça erguida. Se puder, gostaria que me desse algumas dicas de como eu posso melhorar meu timbre, e principalmente a mixagem. Como já disse ali em cima, é uma das minhas maiores dificuldades.

    janick
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: janick
    · votar


    Só espero que o espaço aqui que eu criei para divulgar algo que eu criei se torne um palco para ataques contra mim. Passei muito tempo sem vontade de gravar ou postar sons por ataques alheios. Não estou falando que isso está acontecendo, só peço encarecidamente que o foco do tópico se mantenha no som que eu criei, sendo o mesmo bom ou ruim.

    marcos.
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    com a caixa de som colada no ouvido da pra ouvir bem,
    timbre legal, musica legal, bom.
    mais com a caixa de som a poucos centimetros não consigo entender nada .-.

    as guitarras viram uma coisa só. um nhacão.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    marcos.
    Saquei! Realmente os volumes devem estar muito altos ou o "espaçamento" dos instrumentos na mix deve ta horrível mesmo. Eu quero saber qual o problema para poder ajustar isso! Obrigado pelo toque cara, vou continuar a juntar as opiniões do pessoal para poder fazer a proxima mix devidamente.

    Além do Amplitube, a s únicas coisa que eu usei foram o GE-10 e o Spatial Surround do Cubase. Além disso, diferenças de volume e panning.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/1JrvAtVY/Funky_Beat_Good_Mix_GTRS.html

    Passei algumas horas mexendo, mudando algumas peças da bateria, usando equalizações nas guitarras, compressores, mudando presets no amplitube, refiz o panning geral, os volumes, tirei do limite do "clipping" que tava antes, e mudei algumas partes. Gostaria de saber se melhorou em alguma coisa e o que ainda deve ser melhorado.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Up!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick

    Cara pra mim a mix ficou bem melhor agora tá dando pra entender os instrumentos o final ficou bem legal. só falta regular esse solo ai botar mais um swing nele e fazer uma melodia menos embolada e gostosa de ouvir tipo as do frusciante, sim me fez lembrar bem o som do red hot parebéns gostei!


    Peace

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga
    Hm! Beleza! valeu mesmo cara

    A ideia do solo, eu to improvisando altas caras aqui pra anotar as melhores ideias e juntar em um solo mais "lógico", mas ao mesmo tempo, meio doido também. Eu to esperando minha FCB1010 chegar pra ver se eu ponho um wahwah, ou um Whammy ai. Nessa ideia inicial do solo eu viajei demais. Ao inves de ficar só na penta, eu comecei a botar coisas de menor harmonica, escala menor, uns arpejos sem pé nem cabeça... mas justamente pq eu quero ver o que fica legal e o que fica fora!

    Tem ideia de como eu posso dar um jeito nessa ideia do solo cara?

    Abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick

    usa uns efeito psicodelico ou então faz como o solo de give it way grava umas frases e bota pra rodar no reverse fica bem "louco" esse som pede mais uns efeitos psicodelicos do que agilidade e rapides usa a criatividade bota o whammy pedal ou wah ou até talk box hehehe viaja velho mais não usa droga hein hahaha!

    Peace

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga
    Hm! É mesmo cara!

    Porra, tu me deu umas sugestões ótimas! Inclusive a o reverse delay! Talk box eu tenho aqui também, pode ser uma ótima!

    A minha ideia seria, Frusciante encontra com Tom Morelo e The Edge e todos vão tomar uma breja com o Angus Young huahuahuahau sacou? :P

    E além disso, to vendo se eu crio duas variações para servir de ponte e pre-solo, e acho uma forma de fazer a música crescer no final, e acabo do jeito que ela acaba original mesmo!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    janick

    hhahhaha isso mesmo quando tiver pronto manda ai!

    EDIT:. nem falei a do reverse delay mais tbm é boa idéia. a que eu disse foi gravar uns licks ou frases e depois colocar eles pra tocar ao contrario tipo o de give it way... acho que eles fizeram isso!(versão estudio)

    Peace

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu FCB1010 ainda não chegou e eu ainda não testei as novas ideias do solo, mas já comecei a criar o a ponte e o pre-solo.

    Porque todas essas 7 pessoas que vinheram positivar, se deram apenas ao trabalho de me criticar apenas assim como o autor do post,e não postou nada construtivo? Vai votar, vota, agora mostra a cara se for homem.

    Stargazer
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Stargazer
    · votar


    janick
    Tem uns lances e umas frases muito legais aí! Mas a impressão que tive, ao ouvir, é que isso foi só um solo em cima de uma backing track, e não uma música mesmo, pelo fato da base ser a mesma do início ao fim.

    Minha ideia desse improviso é tirar uma ideia para o solo principal da música. Criar umas duas variações na música, tipo ponte e uma variação no fim, e criar uma música assim. Mas por hora eu fiz apenas um improviso aqui!

    Ah, então tá explicado! Ficará legal quando vc terminar tudo, não esqueça de postar aqui o resultado.

    Quanto à gravação: gostei do timbre, pra mim não precisar mudar nada nele. E não achei a mixagem ruim! Aqui consegui ouvir tudo direitinho. Sua mixagem ficou melhor que a da música que eu gravei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a That is a funky beat - Novo som experimental (by janick)