Como fazer aquele Bend do SRV?

    Autor Mensagem
    Hugrao
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, Queria que voces me ajudassem me explicando como fazer aquele bend magico do Stevie...
    Eu não sei como explicar mas parece que ele faz o Bend numa corda e toca outra corda junto normal...
    Curto muito SRV , pra mim o cara era Rei, Tocava demais...

    Agradeço a ajuda desde já...

    Ps: Ahh é....Quem ouvir aquela musica dele Come on Pt.3 aos 2:05 vai saber do que estou falando...Ou então Olhem esse video dele tocando Texas Flood aos 4:47...
    http://www.youtube.com/watch?v=tWLw7nozO_U

    Agradeço desde já as respostas!!!

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    muuuuuito treino
    pra fazer parecido com o dele

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Uma Stratocaster com cordas 0.13 e um Tube screamer e um amp 4x12, se você tiver esses equipamentos você já tem meio caminho andado!

    hehehehehehehhehehe

    Cara é muito treino faça bastante exercícios que logo logo você ira Conseguir!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hugrao

    Dá uma olhada nos vídeos desse tópico aqui:

    Signature Licks - Clapton, Albert King, SRV, Lynyrd, etc.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208556/

    É bom prestar atenção nos do Albert King também, pois o SVR copiava muita coisa dele.

    Muitos vídeos estão legendados.

    Esse bend é puro ataque da palhetada (pegada). Nem é questão da espessura da corda.

    Abs

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui SILLEN

    Ahhh claro que tem que ter muito treino e mesmo assim eu nunca vou conseguir fazer um Bend igual o dele

    Sir.Paulo

    Minha guita é uma Strato...Mas não é da Fender...=/...E agora vou passar para cordas 0.11!!!
    Mas eu queria saber como faz na pratica ...Sei que tem que ter aquela pegada, mas Na pratica como ele fazia?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Hugrao: Minha guita é uma Strato...Mas não é da Fender...=/

    Não precisa ser!!!!

    ele faz o Bend numa corda e toca outra corda junto normal...

    Vc tá falando de um bend ou lick?

    Na pratica como ele fazia?

    O bend? Fazendo com pegada pô!

    Abs

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vou dar uma olhada nos videos pra ver se eu descubro!!!
    Curto muito aquele Bend....Preciso aprender de qualquer jeito...
    Depois eu falo se os videos resolveram!!!

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    É um Bend...Aquele Bend delirante dele...Quer ver olha o video De Texas Flood(Version Long) no Youtube...Ele faz o bend aos 4:47...É aquele que eu quero saber como ele faz...Ja tentei aki com pegada, com carinho de tudo quanto é jeito

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hugrao

    Não consigo ver o vídeo, mas ser for o do El Mocambo, tem um double stop por ali.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hugrao

    Aos 4:47s ele faz um bend e após faz outro bend malucão por alguns segundos?

    Se for o "malucão", ele tá tocando várias cordas ali e fazendo uma "salada". Parece que ele tá abafando a 6a. e 5a. cordas com o dedão pra sentar o sarrafo e bendeando algumas cordas mais e outras levemente. Tem que ver melhor com mais calma.

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Aliás, quanto mais eu escuto e gosto de outros guitarristas, mais vejo que Stevie era f***.

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad

    Cara se voce tiver aquela musica dele Come on Pt. 3 no seu PC ...Escuta ela que ele faz o Bend aos 2:05...Não é um Lick é aquele bend dele que faz um som muito fhoda...Não sei como explicar...Só vendo pra saber

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Putz, é isso mesmo cara...Esse Bend Malucão dele que eu briso muito...Voce viu o video?
    Mas é esse Bend mesmo...É muito loko...Voce sabe me dizer como ele faz na pratica...É mais ou menos o que voce disse ele faz uma salada ali...Ele faz esse Bend em quase todas as musicas dele...Eu diria que é um Signature Bend dele...xD

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hugrao

    Parecido com os do iniício do solo de The House is a- Rockin'?

    Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desfazendo Mitos

    SRV não usava sempre 0,13.

    O carinha que dava suporte a ele (técnico e roadie) disse que SRV tinha uma caixa com vários encordoamentos. Muitos 0.11, alguns 0.12 e poucos 0.13, todas flatwound. Eram postas em ordem crescente. Se a caixa fosse reabastecida antes de chegar nas 0.12, nem essas eram usadas.
    SRV usava qualquer uma, mas poucas vezes usava 0.13.

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad

    Não é cara...Parece que ele faz o Bend e toca outra nota junto...Ou faz um Bend em outra corda junto...Não sei mas não é esse não...É um Bend muito delirante...Cara não sei como voce não ta lembrado...É o Bend característico dele...Só vi ele fazer aquele Bend até agora

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Ed Gomes

    http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/myth-busters-stevie-ray /

    "Add it all up, and however massive SRV's tone — and it undeniably was — this cornucopia of elements and ingredients shows you there's no clear gear-based magic to the formula. The man played hard and he played well, and a big, big sound came out."

    Legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hugrao

    Esse cara explica várias técnicas do SRV: http://www.youtube.com/user/gr8bluesgtr

    Dá uma olhada.

    Abs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hugrao

    parece que ele faz o Bend numa corda e toca outra corda junto normal

    Isso daí é um lick muito comum do blues que não só SRV fazia, mas outros muitos também fazem.....é isso mesmo vc faz um bend numa corda e toca a de baixo normal!

    E eu já li que o Stevie algumas vezes usava cordas 0.13 em afinações baixas, meio tom ou 1 tom abaixo......acho q por isso que a sonoridade dele era tão diferente!!

    abs

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vou dar uma olhada...Mas são mutos videos...Vou ver se em algum deles ele ensina aquele Bend doidão...
    Pow...Sera que ninguem aki pode me dizer como se faz aquele Bend malucão dele???
    Se algum desses videos mostrar como se faz eu posto aki

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hugrao
    · votar


    Pé de chinelo

    Vou tentar aki então...Mas se for isso mesmo é fhoda heim, tem que praticar pra cara***...
    Mas eu vou ver se acho algum video mostrando como que se faz, pra esclarecer pra todo mundo aí como que é...Pq parece que o pessoal não ta entendo direito o que é

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hugrao

    Vou dar meu pitaco, pois nunca fiz esse bendão do jeito que tá no vídeo.

    Ele deve estar fazendo um bend mais acentuado na 3a. corda e bends mais suaves usando um double ou trible stop nas cordas restantes abaixo. Além de abafar com o dedão as 6a. ou mesmo 5a.

    E a pegada tipo "Solte o ogro que há em você". hehe

    Abs

    [edit] me parece que pra dar um tempero ele faz um leve pinch harmonic numa das cordas

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hugrao
    · votar


    MauricioBahia

    É pode ser isso mesmo...Mas desculpa a ignorancia minha mas o que é Double ou Triple Stop?Alguem pode me explicar?
    e pinch harmonic ???Tbm não sei..

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hugrao: o que é Double ou Triple Stop?Alguem pode me explicar?

    Busca no Youtube. Tem muita explicação lá. ;-)

    Abs

    fuuuuuuii...

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hugrao
    É pode ser isso mesmo...Mas desculpa a ignorancia minha mas o que é Double ou Triple Stop?Alguem pode me explicar?


    Segure duas cordas com o indicador e as palhete.

    No início do solo de The House is a-rockin.....

    E em mais 400.887 exemplos no rock.

    Ouça qualquer coisa do Chuck Berry que você vai ouvir aos montes.

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hugrao
    · votar


    Konrad

    Ahhh ta...Então é isso, Entendi...Então eu tenho que fazer o bend junto dessa técnica....É parece ser isso mesmo, faz sentido...Vou tentar aki então

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas e o Pinch Harmonic o que é?Desculpa a ignorancia minha aí...Mas desconheço a técnica pelo nome

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hugrao
    · votar


    Pinc Harmonic é aquele Harmonico artificial né?
    Se for eu conheço...
    Pessoal...Se eu achar algum video aki ensinando aquele Bend eu posto aki...E eu vou treinar e fazer do jeito que voces disseram aí acima pra ver se sai parecido, Pq igual não dá...Só o SRV pra fazer daquele jeitão loco

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Hugrao



    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Aee...Era isso aí...Vlw aí galera...Agora aprendi!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer aquele Bend do SRV?