Uma meta cumprida, faltam 2, e agora?

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# mai/10


Olá pessoal, tudo bom?
Toco guitarra a uns 2 anos e alguns meses, e tinha como meta principal esse ano, comprar uma guitarra nova. Há umas semanas atrás comprei minha Epiphone Standard.

Agora, tenho mais 2 metas a serem cumpridas. Comprar um amplificador legal e comprar uma pedaleira bacana.

Andei pesquisando muito, e fiquei entre: Amplificador: Orange Tiny Terror, Pedaleira: Boss GT-10.
O grande problema, é que não faço idéia de qual comprar primeiro. De qualquer forma vão ser gastos uns R$2000,00 e alguma coisinha a mais com cada um deles, mas ainda não sei qual pego primeiro.

Se eu pegar a pedaleira, terei um enorme leque de efeitos e timbres aos meus pés. Mas, como meu amplificador é muito ruim, talvez esses milhares de efeitos fiquem sem qualidade.

Se eu pegar o amplificador, terei uma qualidade muito boa de som e ainda me ajudará bastante nos ensaios com bandas e até mesmo, tocar em outros lugares, como bares e etc. Mas, como eu tenho uma G1X somente, eu acabe tendo qualidade de som, mais não qualidade nos efeitos.

Esse é meu problema, e ae pessoal, o que me recomendam?

Abraços,

guitar.thrasher
Veterano
# mai/10
· votar


Eu pegaria o amp primeiro até mesmo porque um bom som começa com uma boa guita e um bom amplificador; pra ser sincero eu curto o som de uma boa guita direto num amp valvulado sem pedais ou pedaleiras. Eu sou daqueles que prefere o som puro das valvulas.

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Esse amp é valvulado certo?
Cara se eu fosse você, pegaria o amp primeiro e ao inves de uma Boss GT-10 (a não ser pela praticidade nesse caso) pegaria um bom pedal de boost e efeitos a gosto. Por enquanto você pode usar os efeitos (apenas efeitos como delay, chorus, reverb etc) da G1X e usar o drive do amp + pedalzinho de boost! Se regular direitinho vai ficar muito bacana.
Abraço!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Amplificador: Orange Tiny Terror

Pega logo o ampli que esse é foderoso!

como eu tenho uma G1X somente, eu acabe tendo qualidade de som, mais não qualidade nos efeitos.

Larga disso cara, se fosse uma 505 tudo bem, até concordaria. Mas acho essa g1 uma pedaleira pra la de honesta... afinal, vc vai tocar só em casa msm?

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


ahahaha tow quase na mesma situação,catei minha guitarra ontem.Uma Cort Kx Custom,na verdade,ganhei.Mas tudo bem :]

Eu cataria o Amp,com toda certeza.

Ontem testei um Fender Frontman 212 100w,pqp,que amp ! Que som !

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


guitar.thrasher
Hm, mas o som dele puro, com o ganho no máximo ainda é pouco para o tipo de som que eu toco.

GuitarHome
Já me falaram isso. Para comprar só boost (me falaram do MXR Micro Amp) e tocar com ele + a dist do Tiny Terror, e comprar as modulações e etc. Será que só isso dá pra pegar um timbre, no estilo Zakk Wylde... Dimebag e etc?

GOREFESTA
Realmente, a G1X é bem bacana, mais acredito que pra um amp legal, igual o tiny, precisa de uma pedaleira/pedais ao nível dele.
E eu toco em casa, no meu quarto, ensaio com banda e etc...

seek n destroy
Já ouvi falar do Frontman, mais não sei, acho que sou mais o Tiny Terror.

marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


os efeitos da g1 são bons, nem todos é claro, drives e wha whas exemplo

um amp ruim fode tudo *-*

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Cara, não sei porque eu não conheço esse amp. Se ele for legal para sons pesados e você pegar um boost legal com sua Les Paul creio que sim. Os falantes desse amp é de 12? Se for, jóia!

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
Não tem falante cara. É só o gabinete, de 7/15w, todo valvulado. Se eu comprar ele, vou montar uma caixa com 2 falantes de 12'' provavelmente.

marcos.
Olha, dá pra brincar com os drives e com o wah também, não fica com qualidade f***** mais é legal.

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

booster estilo zakk wylde?? que tal o zakk wylde overdrive?? compra um handmade dele por ae que é barato...

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


mzloko
Não é isso que estou querendo dizer :)
Quis dizer, que será que a distorção do amp + o boost chega ao estilo do Zakk?
Olha, pelo que me parece, nem o Zakk usa o overdrive dele mesmo.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
É só o gabinete, de 7/15w, todo valvulado

Eu pensando que vc ia comprar o combo

Da uma olhada nesse video. É, basicamente, tiny terror mais booster, eu achei o timbre legal. Com um overdrive imagino que de para fazer um estrago, ai vc mantem a g1 para outros efeitos



joaum
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Cara, eu tenho um Tiny Terror Combo, postei um vídeo com uns exemplos de sons limpos e drives só com o amp nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234062/.
Eu acho o amp muuuito bom *___*
Compra primeiro o amp e um boost, depois vai comprando pedais de efeitos ;)

Ps: não tenho pedais de efeitos, só uma distorção artec soloist distortion que comprei antes do amp, mas só uso a distorção do amp e estou muito satisfeito, inclusive com o som limpo também :)

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Achei bacana o vídeo. Acho que o amp+booster+overdrive deve ficar bacana. Ou será que é demais?

joaum
Cara, curti os sons que você fez.
Mas, seguindo o seu vídeo, mesmo com o ganho no máximo não chega a ter o som que eu procuro.

Quem sabe um MT-2? Será que seria exagero?

Abraços,

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Cara acho que se tu pegar o Tiny Terror mais um Bad Monkey, faz uma sonzeira do cão! Eu toquei com esse pedal + Amp pequeno valvulado (Laney Cub8) + minha stratinho barata e ficou o bixo!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Viics

Faz Review depois blz!!!

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


Tamehiro
Cara, estive pensando no Bad Monkey também, vamos ver né.

Sir.Paulo
KKK, pode deixar.
Mas ainda vou demorar bastante pra comprar um dos dois, vou pesquisar tudinho.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Cara eu queria um Bad Monkey tbm!!!

Você já viu aos vídeos do Phil X ele usa Bad Monkey em um Tone Master


Nesse vídeo ele liga ela lá pelos 3:30

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Orange Tiny Terror, amigão.
Sem mais.

Tem um user q postou um video dias atrás.
Dá uma olhada..

Iommi Young
Veterano
# mai/10
· votar


Orange é lógico, vauvuladao na cabeça!

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Orange é lógico, vauvuladao na cabeça!

akele ki ten vauvulas, neh?
sei.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Pega o Tiny Terror e faz o Mini-Fuzz do Bertola!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
faz o Mini-Fuzz do Bertola!

Tu chegou a ler o som que ele quer ter com esse amp? Seria melhor ele fazer o overdrive do Bertola msm...

Viics
Achei bacana o vídeo. Acho que o amp+booster+overdrive deve ficar bacana. Ou será que é demais?

Acho que só amp e overdrive msm. Eu pegaria um distortion para ter aquele som mais rasgadão, comum no thrash metal. Mas, pelo o que eu entendi, vc quer uma distorção mais encorpada, organica

Viics
Veterano
# mai/10
· votar


AugustoDamned
Iommi Young
AugustoDamned
Excelion
É, acho que vou ir de Tiny primeiro mesmo :D

GOREFESTA
É cara, eu tava afim de um timbre rasgado, pra tocar heavy metal, como eu falei, mas ao mesmo tempo, sendo possível fazer um timbre pra tocar Guns e coisas do tipo.

Estava vendo um MXR Dime Distortion, parece ser bem bacana e versátil (na área heavy metal). Talvez seja oque eu procuro.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Estava vendo um MXR Dime Distortion, parece ser bem bacana e versátil (na área heavy metal). Talvez seja oque eu procuro.

Sei la cara, sou mto pé atras com esses pedais do tipo "Wylde fucking vicking true distortion", "Yngwe bululu from hell compressor". Eu compraria o amp (logico) e um distortion da boss ou da mxr. Fuja tbm dos pedais do tipo "ultra distortion" "thrash distortion" "death metal distortion" ou coisas do tipo... só uma opnião

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Se quiser descer o cacete e botar o pau pra comer na distorção, pega um MXR Fullbore Metal, aí, põe só o drive do Orange pra tocar coisas mais leves tipo o Guns que você quer.

xcidoxx
Veterano
# mai/10
· votar


Cara pega o mxr fullbore ou o EHX Metalmuff q sao dois pedais otimos sao versateis....

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

axo q você que não intendeu...

o zakk usa

zakk overdrive boostando o jcm800 valvulado dele

é um bom booster pra valvulados

abs

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Estava vendo um MXR Dime Distortion, parece ser bem bacana e versátil (na área heavy metal). Talvez seja oque eu procuro.
Brother, sempre quis comprar um Dime Distortion. Já ouvi falarem bem dele e vi muitos vídeos na net. Porém como o GOREFEST disse, se tu comprar um signature vai ficar preso a ele. Teste um Dime Dist se puder. Mas na MINHA opinião, acho q não "casa" muito bem com o Tiny Terror.
Mas esse Zakk overdrive q o mzloko citou, o Dimebag também usava.
Ou seja, sabendo timbrar tu pode conseguir um som muito foda.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Viics

Cara... eu tô encomendando meu amp valvulado handmade.
Mas com certeza o Tiny Terror está na minha lista futura de aquisições.

Andei pesquisando aqui (Rio de Janeiro), e sai por volta de uns R$ 1.600,00 novo.
Mas cabe lembrar que vc vai ter que arrumar uma caixa, e pra esse amp seria interessante no mínimo 1 falante de 12".
E nisso, vai gastar mais um dinheiro.

Vai sair bem mais de R$ 2.000,00.

É bom saber disso antes de comprar, pra não ficar com o cabeçote inútil em casa.

A não ser que tu compre usado.

Sobre o booster, eu tenho um SD-1 da Boos, e acho excelente como overdrive apenas, ou como boost.
Afinal, até o Zakk usava e o som dele é porrada.

Minha opinião: Fuja do Metal Zone MT-2.

Abração ae.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma meta cumprida, faltam 2, e agora?