Paf PRO ou Evolution?

    Autor Mensagem
    CarlosBS
    Veterano
    # mai/10


    olá a todos,

    Estou montando uma guitarra modelo strato com configuração de captadores H - S - S.
    Não sei se uso na ponte o Paf Pro ou o Evolution.
    Alguém já usou ou tem algo parecido? o que acham?

    abraços

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Deve ter muitos tópicos falando sobre isso e caracteristica dos mesmos, mas vamos por partes.

    o Evolution tem ganho mais alto, ou seja atinge niveis de distorção mais saturados e pesados, ele é indicado para a ponte (steve vai usa ele)

    o Paf pro é captador usado n braço por Joe satriani, nesse casso a guitarra seria H-s-s ou H -s -H?, ou se voce usar o paf pro na ponte nao sei se cairia legal, já que ele é um captador "low gain' que caracteriza bem os médios e os harmonicos.

    Se insiste na guitarra H-s-s, pode usar na ponte o Mo'joe ,ou o Fred, da uma pesquisada mas o paf pro é pro braço, lembrando que todos que eu falei são Humbuckers.

    André Maciel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CarlosBS
    olha cara, o PAF Pro cai muito bem na ponte com singles convencionais, fica bem equilibrado... tanto que o Richie Sambora no início da década de '90 usava tinha uma Fender Signature com 2 Texas Special e um PAF Pro na ponte e a própria DiMarzio comenta sobre a possibilidade de uso dele no 'Tech Talk' do captador: "As a bridge pickup, it's really effective with single-coils, because it won't drown them out with too much power, and it's bright enough to blend in tone-wise." (vide www.dimarzio.com)
    eu creio que talvez o Evolution fique legal mesclando-o ele com singles de alto ganho, mas eu pessoalmente não curto muito o som dele...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CarlosBS

    Paf Pro, é mais equilibrado.

    No braço coloca um Hot Rails, aí terá uma strato PORRADA.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Vinicius Nogueira
    cara, to afim de colocar o Paf Pro na ponte da minha super strat HSS, mas estou em dúvidas, tem como vc dar uma geralzinha falando mais sobre o cap? obrigado desde já

    CarlosBS
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thi_Lennon
    Muito obrigado cara! então... eu já pesquisei um pouco nos foruns, mas especificamente sobre isso e entre esses dois eu não achei...
    E sim, será H - S - S, nos singles eu usarei o Area 61 ou Area 67, ainda estou na dúvida...

    André Maciel
    André, de singles, ou serão dois Area 61 ou 67, o que voce acha? Lembrando que é uma modelo strato tradicional.

    Vinicius Nogueira
    oi Vinicius, eu gosto sim de um som pesado... mas eu queria algo diferente do que já tenho: eu tenho uma RG japonesa com 2 trembucker.

    muito obrigado a todos!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se voce quer isso pra ter versatilidade e curte um som pesado mesmo, eu iria de evolution sem dúvidas! depois da uma passado no site da dimarzio la, tem varios samples dos captadores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paf PRO ou Evolution?