Autor |
Mensagem |
CarlosBS Veterano |
# mai/10
olá a todos,
Estou montando uma guitarra modelo strato com configuração de captadores H - S - S. Não sei se uso na ponte o Paf Pro ou o Evolution. Alguém já usou ou tem algo parecido? o que acham?
abraços
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
Deve ter muitos tópicos falando sobre isso e caracteristica dos mesmos, mas vamos por partes.
o Evolution tem ganho mais alto, ou seja atinge niveis de distorção mais saturados e pesados, ele é indicado para a ponte (steve vai usa ele)
o Paf pro é captador usado n braço por Joe satriani, nesse casso a guitarra seria H-s-s ou H -s -H?, ou se voce usar o paf pro na ponte nao sei se cairia legal, já que ele é um captador "low gain' que caracteriza bem os médios e os harmonicos.
Se insiste na guitarra H-s-s, pode usar na ponte o Mo'joe ,ou o Fred, da uma pesquisada mas o paf pro é pro braço, lembrando que todos que eu falei são Humbuckers.
|
André Maciel Veterano |
# mai/10
· votar
CarlosBS olha cara, o PAF Pro cai muito bem na ponte com singles convencionais, fica bem equilibrado... tanto que o Richie Sambora no início da década de '90 usava tinha uma Fender Signature com 2 Texas Special e um PAF Pro na ponte e a própria DiMarzio comenta sobre a possibilidade de uso dele no 'Tech Talk' do captador: "As a bridge pickup, it's really effective with single-coils, because it won't drown them out with too much power, and it's bright enough to blend in tone-wise." (vide www.dimarzio.com) eu creio que talvez o Evolution fique legal mesclando-o ele com singles de alto ganho, mas eu pessoalmente não curto muito o som dele...
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mai/10
· votar
CarlosBS
Paf Pro, é mais equilibrado.
No braço coloca um Hot Rails, aí terá uma strato PORRADA.
|
Liro_Points Veterano |
# mai/10 · Editado por: Liro_Points
· votar
Vinicius Nogueira cara, to afim de colocar o Paf Pro na ponte da minha super strat HSS, mas estou em dúvidas, tem como vc dar uma geralzinha falando mais sobre o cap? obrigado desde já
|
CarlosBS Veterano |
# mai/10
· votar
Thi_Lennon Muito obrigado cara! então... eu já pesquisei um pouco nos foruns, mas especificamente sobre isso e entre esses dois eu não achei... E sim, será H - S - S, nos singles eu usarei o Area 61 ou Area 67, ainda estou na dúvida...
André Maciel André, de singles, ou serão dois Area 61 ou 67, o que voce acha? Lembrando que é uma modelo strato tradicional.
Vinicius Nogueira oi Vinicius, eu gosto sim de um som pesado... mas eu queria algo diferente do que já tenho: eu tenho uma RG japonesa com 2 trembucker.
muito obrigado a todos!
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
se voce quer isso pra ter versatilidade e curte um som pesado mesmo, eu iria de evolution sem dúvidas! depois da uma passado no site da dimarzio la, tem varios samples dos captadores
|