Iniciante - Musicas de David Gilmour

    Autor Mensagem
    A Jack
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, boa noite.

    Estou com minha primeira guitarra há uns 45 dias.
    Estou tentando aprender sozinho, porém, devido ao meu trabalho não posso treinar todo dia... devo treinar umas 4 horas por semana só.

    Eu gosto muito de solos / riffs, por isso comecei por esse lado e ainda não decorei os acordes básicos (o que farei quando habituar mais com as cordas).

    Consigo tocar o inicio do solo Smoker on the Water (Deep Purple), MyGirl e a introdução de Victory is Won do Santana. (só a introdução, pq do meio pra frente fica mais rápido e não consegui ainda).

    Sou muito fã do David Gilmour e fui dar uma olhadas nas musicas.
    Marooned e Coming back to life (do Division Bell) me pareciam muito fáceis de tocar.. me animei....

    logo em seguida vi que não era bem assim.
    Você toca como tá na tab. mas o som nem chega perto....

    Eu estou muito precoce para tentar essas musicas?

    As musicas do David Gilmour só é facil no "papel"? ou eu que sou muito ruim de serviço e não consigo tocar uma coisa que é facil?

    Qualquer dica será muito bem vinda!

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minha dica é estudar teoria musical, formação de acordes, escalas... Ou seja, estudar a música em si e deixar para tocar "músicas prontas" depois.

    Para tocar músicas, é primeiro aprender a tocar música.

    E também tem que conhecer o instrumento: saber encontrar as notas em todo o braço. Uma idéia é começar sabendo as notas das 5ª e 6ª cordas (as duas mais graves). A partir daí, encontram-se todas as outras notas.

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rapaz, você começou tentando tocar só som bom, isso é muito positivo!
    O negócio é treinar a pegada. David Gilmour, apesar de tocar numa velocidade tranquila, tem uma pegada muito precisa.
    Treine vibratos e bends, a pentatônica e seus licks.
    Te aconselho a pegar Smell Like Teen Spirit, do Nirvana. Ela é muito simples, mas a parte rítmica/percussiva que o Kurt faz na guitarra é bem legal.
    Another Brick In The Wall também seria interessante.
    Qualquer coisa, estamos aí.
    Abraço

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    A Jack

    Metrônomo.
    Repetição.

    Repetitio mater studiorum est!

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad
    Repetitio mater studiorum est!

    Ele tem razão

    papillon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara essas musicas ai q vc falou do gilmour sao mttt legais!
    mas qd vc fala em pegar a musica marooned vc fala do solo??
    pq pode parecer facil mas eh bem cabuloso, mt sustein na guitarra, um pedal whammy, bends mt precisos e tudo mais! eh bem dificil executar aquela musica principalmente a versao do cd,
    gilmour so tocou essa musica ao vivo 2 vezes q eu saiba e as duas nao xega nem perto da versao do cd!!
    porem, coming back to life eh mt legal e eh mais simples!
    tenta pegar a base delas mesmo!
    e sim, estude MT TEORIA! escalas campo harmonico, vai abrir novos horizontes ok?
    abraço mann

    A Jack
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá,

    Obrigado a todos.

    papillon:
    Sobre a Marooned é a parte do solo que tentei tocar.
    Na verdade eu gosto mais de solos mesmo.

    AlanGilmour
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hehehe Gilmour não é facil não cara....mas é ótimo para aprender. Estuda o solo de "Money" tem vários elementos do estilo dele nesse solo. Peça pra um professor ou alguém que já toca há mais tempo, para te dar uma dica sobre os "bends". Comece por ae...esqueça de tocar Marooned, a não ser que você tenha um pedal Whammy da Digitec....hehhe
    Abraço! Boa sorte...

    Greggio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou tentando aprender sozinho

    as primeiras musicas que aprendi do PF foram Whish you were here e Breathe... aprendendo sozinho...fica a dica.

    Greggio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou tentando aprender sozinho

    as primeiras musicas que aprendi do PF foram Whish you were here e Breathe... aprendendo sozinho...fica a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Musicas de David Gilmour