Jem 7V ART Pro, alguem ja viu?

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


marcelo rudi pell
Mas cara, que idéia é essa de ficar pegando guitarra pra "equipar" ?
Tem muito cara que nunca testou a guitarra na vida, e ja fica pensando em trocar as peças sendo q nem conhece bem a guitarra..

E outra, se é pra comprar um instrumento, compra logo um bom e que necessite do minimo de upgrades possivel..
Nunca precisei trocar nada em minhas guitarras, pois comprei-as consciente do que espero de um instrumento...

Enquanto estão ai se descabelando falando de tunar guitarra, e de ter a guitarra mais bonita, esquecem de aprender a tocar e de fato a tocar guitarra..

Já que é assim vou lançar o ventilador signature Steve vai, pra compor o set de "pedais e frescuras" de vcs.. ^^ Ia vender aos montes aqui..

Bom vou tocar guitarra que é melhor;

marcelo rudi pell
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield
Ta bom mano maguo agora...... pra min por exemplo hehe que so um pelado vale mais equipa uma como fiz na minha sx sst que agora ta HSH. mas realmente com a grana que ele quer gasta poderia pega uma melhor sim....

Lukaslokoporlespaul
Veterano
# jul/10
· votar


felipervilha
pior a naum cara... a guitarra custa 1200 q eu achei, pq vem com case, ai voh investir uns 1600 +/- para equipar saka?

falooo

Lukaslokoporlespaul
Veterano
# jul/10
· votar


marcelo rudi pell
foi malz naum era pra falar mau contra vc naum... eu intendi..

mas eu axo q nunca vou conseguir uma guitarra com bons caps e ponte por menos de 4000, e eu vou colocar upgrades de guitarra top nela...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


Lukaslokoporlespaul
Consegue tranquilamente com 2000 reais um guitarra muito além do seu bom senso e provavelmente das suas habilidades com o instrumento.
Pesquise por shecter hellraiser c1 , Ibanez Rg350 / 370 coreana..

Tem muito guitarrista profissa que toca com guitarras mais "baratas" e faz bonito..
Aqui no forum mesmo, ouça o alan Domingues com sua olp petrucci com dimarzios, ou o guitarhome com uma schecter sunset, ou entao o paulo heineken com uma cort m600.. Todas elas com otimo custo beneficio e com timbre foda.

Alias, maior parte do som provém das suas mãos, e não da guitarra apenas..

Não sei daonde vc tirou essa ideia que não existe guitarra boa abaixo de 4000, ainda mais pra alguém que pelo jeito não é musico de estudio, ou da noite e etc...

Na boa, presta atenção, para de se preocupar com visual e "guitarras top", a música vai muito além disso.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Pessoal, uma observação interessante que eu não sei se já foi feita. Li sobre isto num outro fórum da vida.

É muito comum importadoras brasileiras criarem marcas para produtos que não necessariamente são de fábricas distintas. Isso acontece (ou pelo menos tenho quase certeza que acontece) com marcas como Eagle, Condor, Shelter, SX, Dolphin, Golden, etc. Até estas marcas que surgem do nada como as T. Johnson (procurem no FCC, tem um tópico sobre uma réplica da JEM feita por esta marca), ART Pro e GBS Pro funcionam deste jeito. Isto é a famosa terceirização da produção: as importadoras são especializadas em vender, e as fábricas em fazer.

Como é que funciona: a importadora contacta o Sr. Xing Ling, dono de uma fábrica de instrumentos na China, e manda as especificações dos instrumentos que quer vender (madeira do braço, do corpo e da escala; raio da escala, desenho do corpo, ferragens, captadores...). O Sr. Xing Ling monta direitinho (inclusive ele até disponibiliza réplicas sem você precisar ter os desenhos) e manda pra você carimbar a sua marca. O importador pode se dar ao "luxo" de vistoriar a fabricação, mas raramente se faz isto pois fica caro. Ou seja: se eu quiser fazer umas réplicas da Fender o cara já tem até os desenhos prontos lá pra me fazer, e seu eu quiser fazer uma erico.ascencao Signature eu mando o desenho e o cara faz também.

Moral da história: estas marcas que "brotam da terra" na verdade não são marcas. Não adianta você procurar por GBS Pro no Google que você não vai achar reviews. Você tem que procurar a importadora e tentar extrair deles como eles controlam a qualidade dos produtos. Eu acho que estes casos são diferentes de marcas estabelecidas como Shelter, Condor, Eagle, etc; pois estas marcas têm maior número de venda e, consequentemente, deve rolar uma cobrançazinha por parte da importadora com um mínimo de qualidade. Agora, estas réplicas de marcas aleatórias também podem ser boas, pois pressupõe-se que foram feitas num lote "especial" para a importadora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jem 7V ART Pro, alguem ja viu?