sou doido por les paul!

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que LP é a melhor guitarra para o iniciante.

Estou com vontade de comprar uma com P90 ou com um SD que é é selecionável para HB normal/P90. Rola Rock, blues, Jazz, MPB, Funk,... dá pra deixar bem versátil.

Flw!!!!!!

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
Eu acho que LP é a melhor guitarra para o iniciante.

Errado. LP é modelo e não marca, pode ser para iniciante ao profissa, isso nao existe. O que existe é MARCA.

RaffaEb79maj
Veterano
# mai/10
· votar


Sem Comentarios!!!!!!!!!!! Comecei a gostar das guitarras de modelos Les Paul vendo uma das edições da Cover Guitarra.

Tinha varias guitarras signatures dentre elas, a epiphone Slash snakepit (Cherry vintage) muito linda!!! A Joe Perry, e a Gibson Angus young.

Lembro da primeira vez que toquei uma Les Paul, na igreja em que eu frequento, foi uma Epiphone les paul special!!! Fiquei maravilhado pois fora ela, eu so tinha tocado um violao Tonante...

Depois disso assistindo a um show do Edson e Hudson, o Hudson estava com uma les paul Gibson show de bola, e foi o que me inspirou a ter tambem uma guitarra les paul. Hoje tenho uma LP Standard da Epiphone, e sem comentarios ela é demais é 10!!!

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


Sei lá...

Até gosto, mas pra mim nada supera o timbre e a pegada de uma Stratocaster.





Iommi Young
Veterano
# mai/10
· votar


Só os "FÉRAS" no tópico heim.

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


guilherme_90
Errado. LP é modelo e não marca

Está implícito na frase. Quem é do ramo entende.

pode ser para iniciante ao profissa, isso nao existe.

Não estou afirmando, está escrito "Eu acho".

O que existe é MARCA.

Novato folgado ahuahuauhuauhahuhua....

flw!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion

Tu é um cara gente boa, mas -1 por este post herético ai!

joaum
Veterano
# mai/10
· votar


d.m
nossa cara q es paul loka qual o medelo eu quero uma!!!

Eu tenho uma dessa *___* Condor CLP5 :)

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Vou aproveitar e escrever pq que eu acho que é a melhor guitarra para o iniciante.

1- A escala dela é menor e não exige um alongamento extremo que incomoda o iniciante;

2- Os captadores Humbucker geralmente possuem um som mais encorpado, e se faz menos força para se tirar um timbre razoável ;

3- A ponte é fixa e fornece um excelente apoio para a mão direita;

4- Geralmente os trastes não são finos, o que facilita os bends;

5- A elétrica é de fácil acesso para customizações e experiências;

6- Pode-se instalar Humbuckers que possam ser splitados, fornecendo um som mais cristalino e próximo ao single;

7- As marcações no braço são mais visíveis e facilitam o acesso;

8- Possui controles individuais de volume e tone, o que permite combinações mais precisas e independentes;

9- A inclinação do headstock tensiona de forma natural as cordas contra o capotraste, sem a utilização de abaixadores que geram desafinações;

10- É mais fácil para abafar as notas;

..........

Eu gosto muito de stratos, mas se eu fosse um iniciante, eu compraria uma Les Paul.

flw!!!!!

dnreis
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
falou tudo!

condor guitar
Veterano
# mai/10
· votar


strato tb e show GOSTO mUITO TB

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
Está implícito na frase. Quem é do ramo entende.
Modelo no meu haver não interfere em nada no aprendizado.

Não estou afirmando, está escrito "Eu acho".
Ok.

Novato folgado ahuahuauhuauhahuhua....

flw!!!!


Hmmmmm

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
Aí é que tá o negócio.
A maior parte que você mencionou nas Gibsons, a maioria das Fender também tem - exceto pelos humbucker.

O duro é iniciante começar com Ibanez com floyd.

joao b.
Veterano
# mai/10
· votar


Sabe, até hoje, nunca tinha me interessado por LPs, às vezes achava interessantes as lendárias Gibsons... Porém hj no horário de almoço, fui fazer turismo numa loja aqui na cidade, e enquanto me deliciava entre Fender's Stratos e Telecas, me deparei com uma Michael alguma coisa... Uma bela de uma Lespa. Nem experimentei, já q tava sem tempo, mas pretendo observá-las atenciosamente de agora em diante, e já to pensando q em vez de casar minha super strato com uma strato, casá-la com uma lespa tipo essa Condor CLP II...

condor guitar
Veterano
# mai/10
· votar


guitarras do modelo Lespa e super-strato e mulher sao minhas paixoes

has4
Veterano
# mai/10
· votar


Jim Marshall
John Sykes ( Ex- White Snake ).


Ahhh rock in rio, né?

Guynho
Veterano
# mai/10
· votar


Semi-Acusticas>Les Paul

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman
Aí é que tá o negócio.
A maior parte que você mencionou nas Gibsons, a maioria das Fender também tem - exceto pelos humbucker.


Essa foi phoda.
Tá difícil, assim só dá Lula mesmo.

flw!!!!!!

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Em termos excusivos de timbre eu admiro ambas, LP e stratos. Acho que cada uma tem suas utilidades. Particularmente eu acho meio sem sal funkear numa LP. Mas acho que o guitartube resumiu tudo. A escala curta dá mais conforto, assim como o braço que eu acho muito macio.e eu prefiro pontes fixas às móveis. Tenho uma condor LP, mas um dia compro uma stratozinha pra "quackear"!

JohnnyBoy743
Membro Novato
# set/19
· votar


Apesar de ser um post antigo resolvi narrar meu recente caso de paixonite pelas les paul. Minha primeira guitarra anos atrás foi uma strato bem simples da behringer, depois tive outras stratos e algumas teles, e então, recentemente peguei numa LP pela primeira vez e foi "amor ao primeiro timbre" simplesmente me apaixonei pela pegada e pelo som mais pesado, coisa que minha Teleca não tem. Enfim, atualmente tô gamado nesse modelo, e mesmo minha lp sendo mais modesta que minha Teleca (Sx GG1 vs Vintage v52 com captação dimarzio twang king) desde que peguei a LP não encostei mais na vintage, adorei a guitarra, certamente mais pra frente pretendo aprimorar essa SX.

Enfim, deixo esse post na intenção de que se houver alguém na dúvida entre uma strato, teleca, jazzm ou lp, que vá na loja ou pegue emprestado com algum amigo e experimente-as, pois anos após tocar acabei descobrindo que prefiro as LP :P

Buja
Veterano
# set/19
· votar


JohnnyBoy743
Eu sou exatamente o seu oposto. Depois de tocar bons tempos com ponte fixa e humbuckers, meu timbre está na strato.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Les Paul - Um lindo móvel.

MatheusMX
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP
Les Paul - Um lindo móvel.

kkkkkkkk
Pra mim é tipo isso mesmo.
Já tive duas Gibson que ficavam penduradas aqui na parede.
Mas acabei substituindo por uma SG com bigsby. Pelo menos nesse móvel eu curto tocar, rs.

Casper
Veterano
# set/19
· votar


Um lindo e desconfortável móvel.

HortaRates
Membro
# set/19
· votar


Só depois de realizar o "sonho de todo guitarrista adolescente" e comprar minha primeira Gibson Les Paul, eu percebi que o timbre que eu amo está numa Stratocaster.

Não vendo minha Gibson, é uma ótima guitarra e se encaixa muito bem nos estilos mais pesados que eu gosto de tocar... Mas ainda vou ter algumas(s) stratos decentes.

T-Rodman
Veterano
# set/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


Gibson Les Paul era a guitarra dos sonhos - até eu ter uma Epiphone Special.
Daí o sonho acabou de vez quando fui tocar na loja uma Dark Fire.
Até tenho uma SG e uma LP 'alike' da Gretsch (e uma Hofner também), mas prefiro stratos e teles no geral.

Buja
Veterano
# set/19
· votar


o MMI está farejando esse topico a distancia.

Delson
Veterano
# set/19
· votar


Les Paul é a única guitarra possível. Tenho dito.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


HortaRates

Eu tenho uma Les Paul e é a guitarra que estou utilizando atualmente (nos últimos meses). Gosto muito dela!

Mas, o meu timbre e pegada está na strato.

Eu saio com a Les Paul, mas com muito medo, porque é uma guitarra frágil, principalmente o headstock. Além do peso nas costas.

E com a strato eu posso matar o ataque da palheta no potenciômetro de volume, fazendo um fade-in pra cada palhetada. Não me lembro o nome desta técnica. Com a Les Paul não dá. Só mesmo com um pedal de volume.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


A minha numero um é uma Schecter. Veja bem, escala comprida igual de strato, ponte TOM igual de LP mas string thru body, o contorno do corpo é parecido com uma strato mas a superfície de cima no corpo é côncava como uma LP com tampo de maple, a captação de dois humbucker como uma LP... enfim, uma salada entre as duas guitarras, pior que não se encaixa tão bem como superstrato pq não tem floyd rose! Não sei que porra é essa, mas gosto muito.

Eu tenho aqui uma strato mais tradicional, tudo single e talz... eu gosto bastante dela para aplicações específicas. Gosto tanto que tenho vontade de comprar uma strato decente, essa memphis aqui é bem meia boca. Engraçado que ela dá um bom timbre mesmo toda original, deve ser por causa do ampli (é um egnater). Das strato dos amigos que já toquei, percebi que gosto das mais tradicionais, mais vintage...

Já as Lespa, é foda... eu acho bonita pra caramba, mas dificilmente encontro uma que me agrada em questão tanto de timbre como de pegada! Notei que nestas eu sou o inverso das strato: quanto menos tradicional, quanto mais modernizada a LP, mais eu gosto (talvez porque tenha menos caracteristicas de LP rsrsrs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sou doido por les paul!