AJUDA com guitarra "nova": jack ou cabo?

    Autor Mensagem
    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10


    entao aconteceu isso, eu queria comprar minha primeira guita, ai acabei comprando uma usada de um amigo meu, mais antes deu trazer da casa dele, eu testei ela no pedal dele com o fone de ouvido (pq ele não tem amp nem eu :/ rs. ) e tava tudo ok, ai eu resolvi levar ela num luthier que eu nunca tinha visto, eu pedi pra ele fazer um orçamento, ele ligo a guita no amp e fico fazendo um barulho , como c fosse umas "pancadas" meio estranhas assim, ai ele falo que ia te que troca a entrada do cabo na guita aquela P10 eu acho, ele falo que ficaa 80 conto pra troca, só que eu nao dechei pra troca pq eu lembrei que na casa do meu amigo funcionou, como eu tambem nao tenho amp, eu peguei um adaptador femea pra liga no cabo ai no lugar de coloca no amp, eu liguei na entrada do microfone do meu pc, e puis pra ouvi, ai feiz aquele mesmo barulho que tinha feito no luthie, só que qdo eu peguei e inverti o cabo (a parte que tava ligada no pc eu puis na guita, e a que tava na guita eu puis no pc) ela começo a funciona normaal sem nada, perfeita eu podia ate meche e roda o cabo que nao saia nada, a minha duvida é , sera que tem que troca msm a peça da minha guita, ou o luthie tava querendo me passa a perna rs. ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedrovini

    Mau contato é uma praga! Tanto o cabo, quanto o jack da guitarra podem estar com problema. Pode ser também que 1 dos plugs do cabo esteja com mau contato. Resumindo: leva em outro luthier ou testa com outros cabos. Talvez vc consiga preços mais em conta, pq troca um jack é algo extremamente simples e rápido de fazer. Não gasta nem 20 minutos.

    Abs

    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas nao tem um jeito deu ter certeza que o problema ta no jack da guita ?, pq tipo qdo eu levei no luthie, ele nao fico nem 10 segundos , ele pois o cabo, fez o barulho ai ele tiro e falo que tinha que troca a peça =/ , ai vai que o cabo do mlk tava zuado e ele tava querendo me arranca 80 conto rs.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pedrovini
    80 reais pra trocar um Jack??? Salgado em...
    Cara tente usar outro cabo, ou então a outra ponta do cabo que você está usando, como o Bahia disse, pode ser tanto o cabo como o Jack, e procure outro luthier caso tenha que trocar para fazer um orçamento melhor.
    Abç.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Pedrovini
    ficaa 80 conto pra troca

    Meu amigo trocou o Jack da dele em um loja onde arrumam eletro eletronicos,ficou em cinco reais para trocar!

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pedrovini
    Cara, se você souber manejar um ferro de solda, faça você mesmo (ou peça a um amigo que saiba, para fazê-lo). Eu troquei o da minha guitarra esse fim de semana (tinha o mesmo problema que você apresentou) e tudo não saiu por mais de R$3,50. Não tem mistério.

    P.S: 80 conto por um serviço desses!? Que facada!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedrovini: mas nao tem um jeito deu ter certeza que o problema ta no jack da guita ?

    Tem! Pega outro cabo e testa... Leva numa loja caso não tenha um cabo extra.

    Abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    como c fosse umas "pancadas" meio estranhas assim


    Isso geralmente acontece quando se liga um pedal ou uma pedaleira num amplificador com a distorção do amplificador ligada,nao sera sera isso?

    De Ros
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Pedrovini

    80 reais para trocar um jack? Uhau!!!

    Para trocar o jack, caso tu não te sinta apto, leva em uma eletronica (mas acompanha o serviço, para não riscarem tua guitarra no manuseio).

    Se cobrarem 10 pila, é uma eletrônica careira!

    Sobre o luthier, prefiro não comentar, pois vai que ele ia fazer uma revisão e uma retifica de trastes...

    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao é isso nao cara, pq eu nem tenho amp :/ rsrsrs eu liguei no pc mesmo HAUHUAHUAHUAHUAHU

    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Pedrovini
    · votar


    hahaha vlw gente, nao tinha ideia que era tão barato, acho que c eu for compra um ferro de solda pra mim, mais o jack eu gasto uns 10 reais no maax HAUHAUHAUHUAHUA. vlw galera :D. Ja que entro no assunto de preço, alguem sabe mais ou menos qto fica pra regula as oitavas ?

    bicinh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De Ros
    isso que eu pensei quando li, ele deve ter cobrado 80 conto, pra dar uma geral na guitarra, não apenas pra trocar o jack..

    Pedrovini
    cara, verifica isso aí... passa em outro luthier, ou tenta esclarecer tudo com o mesmo luthier, tem algo errado.. 80 reais pra trocar um jack..

    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Pedrovini
    · votar


    é, vo leva a guita hj e vo pedi pro meu professor da uma olhada pra mim, e ve oq ta zuado nela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Pedrovini: é, vo leva a guita hj e pedi pro meu professor da uma olhada pra mim, e e oq ta zuado nela.

    Se puder postar depois a solução do problema, seria legal pra outras pessoas que possam ter o mesmo problema ou similar.

    Obrigado. ;-)

    Elvenfoot
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom, é simples descobrir de onde vem o problema. Ligue o cabo na entrada de microfone, e não ligue na guitarra.

    Provavelmente você deve ouvir os pops ao mexer com o cabo. Se ele estiver dando mal-contato.

    Quando você encosta na parte metalica do plugue, ele capta uma inteferência do seu corpo e vai dar um xiado, além disso você irá ouvir junto uns pop's se ele estiver com mal-contato.

    Se você só ouvir a interferência e de maneira intermitente quando encosta, o cabo está ok. Se você não ouvir nada, não está passando sinal e o cabo está quebrado.


    A troca de um jack custa de 5-10 reais de mão-de-obra normalmente, mais o preço de um jack novo, aqui em Belo Horizonte um santo angelo stéreo custa 22 reais e o genérico 5, e um switchcraft stéreo custa 50.

    Pedrovini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu levei na aula, nao tem nenhum problema com o jack nem nada, o cara taa meio sacana msm, o meu professor falo que só precisa regula as oitavas :D

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pedrovini
    Melhor assim!!! hehehehehehehehehehe

    Troque seus cabos por cabos melhores que você fica tranqüilo,aqui vai alguns topicos sobre cabos procure ler:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=cabos&boolea n=1&forum3=1

    Regular as oitavas:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=regulem+de+o itavas&boolean=2&forum3=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA com guitarra "nova": jack ou cabo?