Autor |
Mensagem |
vongoog Veterano |
# dez/03
Pessoal existe escalas com cromatismos ?
Se existe como que é a digitacao ? e sse for possivel me passem por tablatura...
|
Kirk Veterano |
# dez/03
· votar
sim, se chama escala cromatica... é formada por semitons, isto conclui-se q a escala cromatica é o braço intero da guitarra
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03 · Editado por: Children_Of_Bodom
· votar
vongoog
Se existe como que é a digitacao ? e sse for possivel me passem por tablatura...
Num eh por nada nao, mas os musicos curiosos sao os melhores
os que querem as coisas de bandeja nao chegam mt longe
Tente antes de so perguntar
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
por exemplo...se quero o tom de C eu pego na 6 corda a tonica ( que é dó) e comeco a tocar cromatismo ?
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
· votar
Acho mais fera cromatizar os modos gregos
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
Children_Of_Bodom
Cara eu perguntei para cara quem quer me ajudar , e nao para cara que quer dar sermao .
Portanto se nao quer ajudar , cai fora e nao encha !
E vira essa boca para la ! pois eu vou chegar longe ! cuide da tua vida q da minha cuido eu !
|
Melodic Man Veterano |
# dez/03
· votar
o Bodom gostei do teu nick, mas nao seja tao chato!! hehe
vongoog
aqui no site mesmo tem um bom tutorial sobre cormatismos... procure buscar mais
http://www.cifraclub.com.br/teoria/cromatismo.php
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
Melodic Man
valeu cara vou dar uma olhada !
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
Children_Of_Bodom
nao viaja kra...aqui eh um forum...eh para responder aessas e outras perguntas q ele serve...
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
tb concordo q poderia ter ajudado o outro, q nao sabia... ms eu tb concordei em certo ponto cm o ponto de vista o Children_Of_Bodom... as vezes eh ate bom se virar, aprender a construir novas digitaçoes de escala, etc, tudo isso vai acjudar na evoluçao
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
yvo
sim...mas justamente...como ele vai construir se nao sabe oq usar ?
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
Dave Murray
Realmente.
yvo
cara , eu falo aqui para me ajudarem...se nao querem , nao tem problema...se um dia vc ter uma duvida e nao saber nada e mandaram vc se virar , e ai como fica ?
Nao custa ajudar pq um dia mais tarde vc e que precisara de ajudar
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
ms ele falo... falo q a escala eh toda feita em semi tons.. logo, a pessoa soh teria q construir a escala decendo em semitons...
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
vongoog
eu nao falei q acho q o cara ta certo, eu falei q as vezes eh ate bom se virar.. tipo o cara fala as notas da escala e vc constroi...
ah corrigindo o ultimo post, nao foi ele qm coloco a informaçao, foi o Kirk
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
yvo
ahhh sim. Quando eu ja tenho uma base das coisas eu corro atras ! mas que nem...eu sei oq é cromatismo , mas tipo a musica ta em C eu quero improvisar em cromatismo , e ai ? como faco ? eu nao sei...seu eu soube pelo menos um pouco ai eu tentaria mas eu nao sei nada...se possivel tira essa duvida para mim cara...por favor...chega de discusao !
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
vongoog
tranquilo, geralmente qdo eu sei resopnder a pergunta eu tiro a duvida, eyu soh dei um toque nesser topico..
cara escala cromatica envolve todas as notas exitentes.. entao vc poderia sair improvisando q daria certo... ms se eu fosse vc eu dari enfase em notas como C, E ( 3ª de C), G (5ª de C), B ( 7ª de C)...
oh um desenho de escala cromatica de C:
e--------------------------------1-2-3-----------------
B-----------------------1-2-3-4-5----------------------
G----------------1-2-3-4-------------------------------
D---------2-3-4-5--------------------------------------
A--3-4-5-6---------------------------------------------
E------------------------------------------------------
|