Tutorial: Como diferenciar guitarras acústicas de semi-acústicas?

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


pscb

Pow muito bonita velho!!!

Alex guitar man
Veterano
# jan/11
· votar


pessoal, sou novato aki, resolvi entao ressucitar esse topico para nao criar outro exeto se ninguem responder esse.

o que acontece se eu usar um amplificador de violao na guitarra semi acustica????

nao encontrei na busca. vlw

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Alex guitar man

Acontecer, não acontece nada além do esperado. Você vai ouvir o som "puro" dos captadores da guitarra, o som limpo dela. Tem gente que faz isso, especialmente com guitarras acústicas.
Era só isso que você queria saber ou não entendi sua dúvida?

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


Apenas para lembrar que em algumas regiões se falam:

semi acústicas = HollowBody (e não semi-hollowbody)
acústicas = full-hollow

Então, como mencionado acima, a Ibanez AF75 é acústica, ou seja, full-hollow.

Alex guitar man
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
ow vlw!
o amplificador de guitarra ja tem um som proprio né, ele da uma mexida no som (pelo que li até agora), mas o som natural da guitarra semi acustica é bonito ou nao xega perto de uma num amplificador de guitarra msm?

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Alex guitar man


Pode ligar tranqüilo velho!!!

Que faz isso é o George Benson só que ele microfona o amp !!!

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Alex guitar man

A maioria dos amps de guitarra explora um som distorcido, já que essa é uma característica famosa do som de guitarra, por isso que os amps valvulados ainda se sobressaem no mundo guitarrístico.