Postem aqui os melhores guitarristas gospel!

Autor Mensagem
erick_guitar
Veterano
# mai/10


E ae meus amigos GuitarHeros, ultimamente o meio gospel ta bem representado com grandes guitarristas, vamos enriquecer esse tópico com guitarristas cristãos que são os nossos favoritos para que o pessoal que ainda não conhecem passam a conhecer e saber que no meio gospel também existem exelentes guitarristas!

Espero que curtam a idéia!

Abraços

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Lincoln Brewster!

Simplismente um dos timbres mais incriveis e perfeito que ja vi na minha vida!

Rei do fraseado e da criatividade na minha opinião!



Mosrite_Yoseph
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar
Juninho Afram , Ozielzinho e JIMI Oliveira!

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


O que seria um guitarrista gospel?
Eu acho que essa divisão só faz mal pra todo mundo, tá na hora de derrubar os muros!

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


TAmbém tem o Téo Dornellas que também é um grande guitarrista. :D



erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


O que seria um guitarrista gospel?


Um guitarrista que é evangélico, que vive no meio cristão e que toca musicas voltadas para Deus. É so isso cara.

Abraço

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

Fico triste cada vez que vejo isso e me lembro que Jesus andou no meio do povo sem essa de pescador gospel, médico gospel.

Já que é pra postar música fica uma aí muito boa do Juninho e sua trupe pra pensar:



ThiagoGuitar
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar
Juninho Afram , Ozielzinho e JIMI Oliveira!
[2]

Dam_satriani
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dam_satriani
· votar


erick_guitar

Tem um cara que eu curto muito e que quase nunca é lembrado por aqui: Roger Franco - Que toca com o David Quilan e Min. PFG

Dam_satriani
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dam_satriani
· votar


Duplicado

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Dam_satriani


Muito bem lembrado cara!

Esse é um dos solos que mais gosto dele e acho a mais feeling! MAs tem muitas outras também como emótion, aguás profundas...



Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


Um guitarrista que é evangélico

Dave Mustaine

Além de tocar, canta... fantástico:



que toca musicas voltadas para Deus

Brian Head Welch

Ex-gutiarrista e membro fundador do Korn, responsável por todas as músicas de sucesso da banda. Talvez não seja um destaque especificamente como guitarrista, mas é inegável o seu talento de compositor.



que vive no meio cristão

Meio cristão seria o céu? O paraiso?
Que eu saiba a Terra a mesma pra cristãos e não cristãos, ainda não fizeram esse Apartheid.

bboytx
Veterano
# mai/10
· votar




Marcos Curiel
esse é bom

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


bboytx

Eu fui no show deles *-*
IRADO DEMAIS!

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Pompermayer

Meio cristão seria o céu? O paraiso?
Que eu saiba a Terra a mesma pra cristãos e não cristãos, ainda não fizeram esse Apartheid.



Meio cristão cara seria ficar em lugares e ambientes onde se tem pessoas evangélicas, esses guitarristas concerteza trabalham com isso e convivem a maior parte do dia com músicos evangélicos. Você é evangélico? Não sei porque está ''contrariando, ironzando'' meus comentários, ainda não entendi isso! A terra é a mesma para todos sim, para todas os seguidores de diferentes religioões, mas estou me referindo a cristãos que seguem a cristo e que fazem o seu som para Deus.

Explicando mais uma vez o tópico... Abri para o pessoal colocar videos de bons guitarristas que são evangélicos que tocam em bandas gospel, para conhecermos e também para o pessoal que não conhece, ver que também no meio gospel existem grandes guitarristas, diferentemente dos outros grandes guitarristas que não são evangélicos e vivem no meio secular.O trabalho é voltado para DEus embora recebem para isso e devem receber, não pelo fato de ser para Deus mas porque trabalham e para todo trabalhador o mesmo tem o direito de ser recompensado com rendas mensais.

Repeito sua opinião cara. só estou explicando agora detalhadamente porque sinceramente não entendi porque atacou meus comentários!

Abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


o Déio Tambasco tambem toca bem pakas =D

aisly kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


adoro guitarrista do meio evangelico (sou evangelico)
tem os mais famoso (meu idolo) juninho afram, mais esse acho que todos gostam, conhecem e respeitam como um grande guitarrista.

mais tem um que eu adoro (meu amigo inclusive) que é um grande guitarrista, de uma banda catolica, acho que ainda assim e um servo de Deus, que usa a musica para levar a palavra de Deus a todos e merece ser resaltado aqui.

anjos de resgate, o Demian toca muito bem

Demian Tiguez


SteveRayMorse
Veterano
# mai/10
· votar


Também não diferencio por religião mas esses caras são extremamentes conhecidos no meio gospel e são dois dos melhores guitarristas que eu já ouvi!

Glen Kaiser



E o ignorante Rex Carrol



erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


aisly kotzen

Curti esse demian cara, não conhecia valeu por postar!
Abraço

bboytx
Veterano
# mai/10
· votar


SteveRayMorse

puts tinha esquecido do Glenn Kaiser
o mais foda dele é tocar e cantar ao mesmo tempo

joao b.
Veterano
# mai/10 · Editado por: joao b.
· votar


Tem um cara que eu curto muito e que quase nunca é lembrado por aqui: Roger Franco - Que toca com o David Quilan e Min. PFG

Realmente, Roger Franco é muito bom!

Tenho uma historinha dele pra compartilhar!

O David Quinlan teve na minha igreja em 2006, com banda e tudo, inclusive Roger Franco. Tocaram numa 6ª feira à noite, e dormiram
por aqui mesmo, numa salinha da escola bíblica infantil, em colchões no chão! Rsrsrsrs... Mas não foi por que não oferecemos hotel e até nossas casas, é que eles preferiram assim. No dia seguinte, às 7:00 da manhã, eu estava na igreja, esperando eles acordarem. Eram 9h quando levantaram, e após tomar o café da manhã, o Roger Franco me perguntou se nós poderíamos ligar o som da igreja e fazer um som, já que uma galerinha da nossa banda também estava por lá. Então eu disse pra ele retirar o que ele tinha dito. Ele ficou meio sem graça e disse: bom, tudo bém... Então eu fiz um suspense e disse: Se nós ligarmos o som da igreja, vocês poderíam dar-nos a honra de fazermos um som juntos? Eles caíram na risada! Ligaram os equipos e tocamos até às 14h! Paramos por que o almoço ficou pronto, e nem só de MÚSICA VIVERÁ O HOMEM! Rsrsrsrs...

O equipo do cara é animal, o melhor em que já coloquei as minhas mãos!

A guita era uma Crafter super-strato (a mesma do vídeo postado pleo colega Erick_Guitar , toda escalopada, feita especialmente pra ele (modelo já disponível no mercado), e uma maleta com vários pedais!

Além de bom o cara é gente fina, assim como o resto da banda que tocam pra caramba.

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


SteveRayMorse


Nossa velho muito massa esse Glen Kaiser, não conhecia também, perfeito!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar
Entendo o Pompermayer..... ser evangélico tem a ver com religião e não com música, fazer esse tipo de divisão denota preconceito..... Tem muito membro evangélico que participa do fórum sem ter essa necessidade de envolver religião em tudo...... Você não vê por aqui tópicos exclusivos para falar sobre guitarristas judeus......
ver que também no meio gospel existem grandes guitarristas, diferentemente dos outros grandes guitarristas que não são evangélicos e vivem no meio secular.

diferentes de que jeito?

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Diferente pelo fato de não estár no meio gospel só isso. Tanto os guitarristas evangélicos como os que não são, são guitarristas, são músicos, são artistas, e o fato de ser evangélico não quer dizer que faz o guitarrista ser melhor.

Na boa não quero fazer divisão nenhuma e também não quero de forma alguma dizer que os guitarristas evangélicos ou algo do tipo são melhores, ou tem algo especial, ou coisas assim.

Como eu ja disse, a idéia do tópico é so destacar os guitarristas que estão no meio gospel e que sim são evangélicos e que também são grandes guitarristas assim como os que não são evangélicos, abri com a intenção de conhecer outros guitarristas que não conheço, e até ja conheci por esse pouco tempo do tópico estár aberto. Acho que vocês talvez me entenderam errado, não tenho preconceito nenhum contra ninguém, sou evangélico gosto de guitarristas que não são, gosto de algumas bandas seculares, e também curto os que são gospel e são os que eu procuro mais ouvir, por motivos pessoais. Acho que não deve haver preconceito mesmo não, temos que saber ser bons ouvintes e apreciar a música.

Postem aqui os melhores guitarristas gospel

Os que estão no meio gospel e são evangélicos, não que eles sejam os melhores, até porque na minha opinião não existe melhor guitarrista, existem artistas que se expressam de maneiras diferente.

Enfin é isso não me levem a mal.
Abraço

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

Você é evangélico?

Depende do que você chama de ser evangélico. Sou cristão e sigo o evangelho, agora ser evangélico eu já não sei...

Não sei porque está ''contrariando, ironzando'' meus comentários, ainda não entendi isso!

Todos os caras que eu postei são cristãos, não ironizei, tá lá. Mustaine é cristão, Juninho é cristão e Head é cristão.

Tem uma frase de São Francisco de Assis perfeita: "pregue o evangélio a todo o tempo. SE PRECISO, com palavras."

Ser cristão não nos tira do mundo, não nos separa das pessoas. Nós não somos guitarristas gospel, somos guitarristas tanto quanto qualquer outro e SE queremos fazer diferença no mundo, ser sal da terra e luz do mundo, não dá pra nos desligarmos do e criarmos o nosso clubinho.

Não me leva a mal, me desculpa se pareci grosseiro, eu só tenho dificuldade de compreender essa divisão entre mundo x igreja.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Pompermayer

Velho, um dos posts mais bonitos que já li.

E a citação de São Francisco de Assis foi linda! Confesso que não conhecia.

erick_guitar

Não estou, ao dar um ponto ao Pompermayer, te criticando nem nada.

Achei bacana o tópico, para revelar alguns guitarristas que o pessoal não conheçe.

Aliás, não conhecia o Demian Tiguez e achei o som dele bárbaro!!

Abraço!!!

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Foi o baterista do Fruto Sagrado, Sylas Jr., que disse essa frase de Francisco de Assis numa paletra em um retiro que eu tava. Nunca mais esqueci.

no quarter
Veterano
# mai/10 · Editado por: no quarter
· votar


The Edge, o melhor guitarrista gospel.

pompe apelou, mas eu concordo com ele.

stenin
Veterano
# mai/10
· votar


Juninho Anfram com certeza.

pscb
Veterano
# mai/10 · Editado por: pscb
· votar


Pompermayer

Não me leva a mal, me desculpa se pareci grosseiro, eu só tenho dificuldade de compreender essa divisão entre mundo x igreja.

Na música, eu acho isso bastante complicado. Eu estudo numa escola de música em que os donos são adventistas. A maioria dos alunos nem deve saber disso, eu descobri por acaso.

Mas numa apresentação, um pai de uma aluna rezou um pai-nosso e convidou todos a fazerem o mesmo. Me senti excluído num local que deveria ser laico. Alguns alunos ficaram quietos como eu. Ali não é igreja, é escola de música. Mas, fora esse episódio, nada mais nesse sentido aconteceu e o foco continuou na música.

Eu procuro evitar saber a religião das pessoas. Assim, a vida é bem melhor. Todos convivem em harmonia sem brigarem por diferenças de crença (no meu caso, falta dela).

Mas o fórum é aberto e a discussão é válida, apesar de eu discordar de fazermos divisões na música com critérios como religião ou política.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Postem aqui os melhores guitarristas gospel!