duvida de iniciante

    Autor Mensagem
    leonardo ventura
    Veterano
    # mai/10


    galera, seguinte, eu so louco pra aprender a tocar guitarra, queria saber de voces aqui do forum, a diferença de ser guitarrista base e guitarrista solo, o estudo e diferente? ou e o mesmo? outra coisa, qual guitarra comprar? agradeço a todos que derem sua opinião!

    eigo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a diferença é que o guitarrista base faz a harmonia tocando acordes eo guitarrista solo faz melodias notas mais soltas

    leonardo ventura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    po ninguem vai responder minha duvida:-(!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    leonardo ventura
    Normalmente guitarristas solo focam os seus estudos em técnica e os base em harmonia (falando pro cima mesmo), mas o ideal é estudar tudo. Eu sou contra essas alcunhas de "solo" e "base", acho que os dois devem fazer ambas as coisas, mas enfim. Quanto a qual guitarra comprar, usa a busca que tu vai ter a tua dúvida sanada.

    Dica: não fica postando reclamando que ninguém responde. Ninguém aqui tem a obrigação de ficar respondendo a hora que tu quer, seja paciente.

    papillon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara
    a diferença eh +/- isso q o eigo falou, geralmente o guitarrista base precisa estudar mais harmonia, campo harmonico, ter uma pegada firme e segura para guiar a guita base
    ja o guitarrista solo alem de precisar saber isso tudo tem q estudar bastante escalas como pentatonica, modos gregos, menor harmonica, menor melodica, precisa treinar bastente tecnicas de solo como sweeping, palhetada alternada, arpeggios, ligados, bends entre outras tecnicas

    o ideal mesmo eh q o guitarrista base alem de saber harmonia tenha no minimo uma nocao de tudo isso q o guitarrista solo deve saber
    assim como o guitarrista solo alem de saber tudo isso que citei tbm precisa saber de harmonia se nao nao adianta de nada!!
    axo q eh mais ou menos isso
    abraço man

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ta aqui um bom exemplo


    Enquanto o Slash sola o Gilby Clarke faz a base.
    Entendeu?

    Staiver
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom cara como eu posso te responder essa pergunta,não existe essa coisa de guitarrista solo e base,issu é pura coisa de marketing ou sei la o que,o que existe é tocar guitarra,e se usa técnicas diferentes para estilos diferentes de musica.
    VC poderia começar dizendo que tipo de musica vc curti e quer tocar,e quanta grana tem para gastar.
    Quanto queria aprender a tocar,eu era viciado em guns,era tudo para min,els eram deuses,depois que comecei a fazer aulas,conheci outras bandas e vi que cada banda tem suas peculiaridades,hoje a coisa já esta bem diferente.
    Mas a melhor coisa que tem para vc conhecer novas musicas e bandas e começar a aprender a tocar.

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Vini Bonfim
    · votar


    leonardo ventura
    Quanto qual guitarra comprar , leia este tópico.

    Guitar_hell
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Guitar_hell
    · votar


    leonardo ventura

    O estudo é o mesmo para os 2, o ideal é os 2 saberem um pouco de base e de solo pra poder revesar pois ninguem quer ficar fazendo base pra sempre, ninguém é de ferro!

    Vou citar aqui um exemplo de uma banda que eu curto o Angra, com o Kiko e o Rafael eles revesam nas musicas fazendo base e solo, por exemplo na musica Rebirth o solo desa a 1ª parte é o solo do Kiko e a 2ª é o Rafael quem toca.

    Agora falando sobre as guitarras pega se possível Condor (série rx 20 ou 30) ou Shelter (as SST). São boas para iniciante e são muito recomendadas aqui no FCC, não sei as Tagimas não vejo muita recomendação aqui mas também são boas.


    Van_Lorien

    Dica: não fica postando reclamando que ninguém responde. Ninguém aqui tem a obrigação de ficar respondendo a hora que tu quer, seja paciente.

    Um pouco pesado mas mandou bem!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa noite!!!

    leonardo ventura
    Falar em guitarrista solo ou guitarrista base é como falar de jogador de futebol: pode ser zagueiro ou centroavante mas é sempre jogador.
    Quanto a ajuda para escolher uma guitarra:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida de iniciante