Autor |
Mensagem |
John Urban Veterano |
# mai/10
Amigos,
Meu primo tinha essa epiphone encostada e me passou.
Ela está com o Headstock quebrado, e eu gostaria de restaurá-la. Tendo em vista que eu não gastei nenhum dinheiro pra comprá-la, acho que valeria a pena. Gostaria de uma ajuda da galera sobre o tipo de serviço de lutheria que seria feito nessa guitarra, a faixa de preço e etc..
Segue fotos:
Detalhe do headstock Headstock II Headstock III Detalhe do braço quebrado e o tensor. Body Body (de cima) Condor Les Paul II Standard e Epiphone Les Paul Standard, uma do lado da outra.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/10
· votar
Tem como arrumar sim, já tive duas assim, um LP e uma SG e as duas ficaram ótimas! Qualquer luthier que se preze conserta!
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Isso é um trabalho para o Super Bertola!
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Bonita, cara!!!
500 pratas eu compro!!
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal seu caso é um pouco mais sério porque a área pra colar é pequena e já tem uma tentativa "porca" de conserto nesse headstock aí..... vc vai tentar fazer em casa?
|
RennanRdC Veterano |
# mai/10
· votar
Tava tocando no meio da rua e um carro bateu foi?
hehe
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
Obrigado pelos comentários! Terei que me ausentar e só volto amanhã, domingo!
Continuem me ajudando que quando voltar responderei um por um.
Abçs
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal PS: firmeza esse seu primo, hein? belo presente!!! leva num cara bom e pronto......
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
pooooooooooooooooo
|
carecaslash Veterano |
# mai/10
· votar
cara fico arrasado quando veja uma guita assim !! negocio é levar para um luthier de 1 linha , num tem outra !!
|
Slash Hammett Veterano |
# mai/10
· votar
da sim!!! varios guitarristas ja tiveram esse problema com modelos lp e sg. eh soh levar em um bom luthier.
|
xExLucasx Veterano |
# mai/10
· votar
Posso perguntar como isso aconteceu??? O.O
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Slash Hammett
Cara o Murilo é fera!!!
Jean Arrabal Com certeza tem concerto sim, mas fica um pouco caro!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Essa é de uma amigo:
Antes Depois
|
CaRla_xD Veterano |
# mai/10
· votar
linda guitarra!! acho q vale a pena consertar
|
bicinh Veterano |
# mai/10
· votar
cara, axo que tem algo errado com a epiphone, ja é a quarta guitarra que vejo que quebrou no mesmo lugar.. (2lp e 2sg)
Jean Arrabal cara, ja que tu é do rio.. leva pro bertola, é o melhor que tu faz.
|
xExLucasx Veterano |
# mai/10 · Editado por: xExLucasx
· votar
bicinh O Bertola mora em que Bairro???
EDIT: A nem rola.. ele mora em Niterói
|
Slash Hammett Veterano |
# mai/10
· votar
bicinh nao eh um problema da epiphone, mas sim um problema no projeto dos modelos les paul e sg. varias gibsons e lps e sgs de outras marcas tb sofrem com isso. o projeto original da lp/sg tem um angulo formado pelo braço e o headstock q com o passar do tempo vai afentando a construçao do instrumento. qdo vc deixa um lp deitada com as cordas voltadas para cima uma força vai agindo no headstock e depois de algum tempo ele se enfraquece e se quebra. a gibson tentou corrigir esse poblema, mas a soluçao nao foi definitiva.
achei essa foto e da pra visualizar melhor o pq do problema. http://www.espguitars.co.jp/ordermade/image/head_3.jpg
aqui o perfil de um headstock "reto". esse modelo nao eh tao perjudicado igual o de uma lp. http://www.espguitars.co.jp/ordermade/image/head_4.jpg
obs: pro pessoal ai q manja mais de construçao, reparos e etc... me corrijam se eu estiver equivocado :D
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
Voltei!
Del-Rei Acho que eu nem vou querer vender, essa é uma guitarra muito bonita! Vou ir restaurando-a aos poucos.
xExLucasx Se eu te falar, com certeza não vai acreditar. :x
Sir.Paulo Se o conserto sair por menos de R$1200, acho que já compensa.
bicinh Eu sou do litoral do Rio, 120km de Niterói. Mas acho que vale a pena eu dar um pulo por lá, ou até mesmo entrar em contato com ele por telefone.
Slash Hammett Mas essa guitarra, de acordo com o Serial, foi fabricada em 2007. Acho que não daria tempo dessa ação "Headstockal" agir. :P
|
Tamehiro Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal Compra um braço novo, acho que vai ser mais facil, não?
|
bicinh Veterano |
# mai/10
· votar
Slash Hammett Sim, creio que seja esse o problema mesmo.. lembro, que certa vez, o mestre Bertola disse que guitarras de headstock desse tipo, nao podem ficar deitadas com as cordas pra cima, sempre com elas pra baixo.. depois que ele disse isso, nen a minha strato fica com as cordas pra cima, sempre pra baixo.. hehe
Jean Arrabal é cara, eu vi aí que voce é de cabo frio.. não é tão longe, da pra ir de boa.. manda um recado pra ele, e pega o numero dele pra voce trocar uma ideia..
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal
Se o conserto sair por menos de R$1200
500 reais já seria um "roubo"
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
Jean Arrabal Cara, esse quebrado aí é bem sério, pois implicará em uma restauração bem grande. Abç
|
xExLucasx Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal Cara na boa agora eu to muito curioso pra saber o que houveee
|
Spect Veterano |
# mai/10
· votar
xExLucasx Cara na boa agora eu to muito curioso pra saber o que houveee
Provavelmente bateu em algum lugar, essa parte é realmente frágil. Na minha, se eu puxar o headstock, dá para ver as cordas abaixando.
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
xExLucasx Cara, foi uma coisa meio violenta que aconteceu com ela, vamos por assim dizer..
Mauricio Luiz Bertola Opa! Rapaz, to pensando em fazer esse serviço contigo. Diga-me, como seria feita essa restauração? Porque ela é complicada? O que eu teria que comprar, em termos de material, para a restauração?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
Jean Arrabal Cara, geralmente a quebra se dá em sentido diagonal, sem que a "mão" saia do resto do braço; isso possibilita uma colagem mais fácil da mesma. No seu caso, a quebra foi quase "reta". O ideal seria refazer a "mão" inteira (fazer outra) e colar na parte boa do braço. É um serviço caro e demorado. Abç
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendi. Vou enviar uma MP pra você.
|
xExLucasx Veterano |
# mai/10
· votar
Jean Arrabal Cara pode deixar .. mesmo se você disser que foi um ogro que comeu o headstock eu vou acreditar.. Conta ai! Ai eu vou ter mais cuidado pra nao acontecer comigo o que houve com a sua!
Eu, para não pegar nas cordas depois de passar o Fast Fret, segurava o headstock de minha LP para botar no case.. Agora vi esse topico e NUNCA MAIS farei isso '-'
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
xExLucasx Essa guitarra foi quebrada na cabeça de um assaltante.
|