Autor |
Mensagem |
Eddie Revenge Veterano |
# mai/10
ola pessoal, pouco tempo atras criei um topico perguntandu qual EMG era melhor e vcs disseram q era o 61 e 80, ai eu fui para minha aula e meu professor disse q eu tambem iria gostar do seymour duncan. entao para aqueles estilos q eu toko: metallica, iron maiden , guns n roses, black sabbath...qual seria melhor e qual a diferença dos dois, se me ajudarem ficarei grato
|
Eddie Revenge Veterano |
# mai/10
· votar
gente , ajuda.
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
Eddie Revenge
Depende.
Eu gosto dos EMG´s 81 e 85, que tb pode ser o kit Zakk Wylde. O Blackout da Seymour tb é legal.
Mas isso só você testando, esse negócio de dizer qual captador é melhor pra isso ou aquilo é muito vago, nem melhor que aquele ou esse, o que serve pra você pode não servir pra mim. E vice versa.
Tirando captador barato e single coil para tocar sons dessas bandas citadas, o que vier é lucro.
E já avisando, nada disso vai adiantar se você for usar em amp vagabundo tipo Merdeoro e afins.
Abs
Obs.: Lembrando que não é pq vai comprar o EMG 81 e 85 que o seu timbre será o do Zakk, são caps bem agressivos para tocar metal.
|
luquinhas12 Veterano |
# mai/10
· votar
81 e 60 é o que o metallica usa.E o kit 81 e 85,é o zakk wylde.Veja de qual vc gosta mais,qual é tipo de som que procura melhor.
|
Bereta Veterano |
# mai/10
· votar
Kyuss_Age
Aproveitando o tópico, o Clean dos Emgs 81 e 85 chegam a ser ardidos ou são bem clarinhos mesmo?
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Bereta
Aproveitando o tópico, o Clean dos Emgs 81 e 85 chegam a ser ardidos ou são bem clarinhos mesmo?
Nada de ardido. De onde tirou isso?
O 85 soa melhor no clean, tanto que tem guitarrista de jazz que curte.
|
Bereta Veterano |
# mai/10
· votar
Kyuss_Age
Nada de ardido. De onde tirou isso?
Rapá, um cara no msn me disse uma vez que os deles geravam um crunch em alto volume e que o outro que ele tinha não gerava. Queria só confirmar. Nunca toquei numa guitarra com emgs =)
Abraço e valeu pela resposta!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/10
· votar
O emg 85, na posiçao braço, possui um otimo clean. Cristalino e estalado
|
pscb Veterano |
# mai/10 · Editado por: pscb
· votar
Eddie Revenge
EMG é ativo. Precisa de bateria 9v.
Quanto aos Seymour Duncan, tu não citou o modelo. Existem muitas opções, adequadas do country ao heavy metal. Volta e meia me vejo no site oficial lendo sobre cada captador.
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Bereta
Rapá, um cara no msn me disse uma vez que os deles geravam um crunch em alto volume e que o outro que ele tinha não gerava. Queria só confirmar. Nunca toquei numa guitarra com emgs =)
Manda açoitar em praça pública um cara desses.
|
Bereta Veterano |
# mai/10
· votar
Kyuss_Age
Manda açoitar em praça pública um cara desses.
huaheuaheuaheaheuha....achei q fosse sugerir fuzilamento! =)
Um dia vou numa loja só pra ver esses captadores rufando ;-)
Abç
|
Eddie Revenge Veterano |
# mai/10
· votar
EMG é ativo. Precisa de bateria 9v.
Quanto aos Seymour Duncan, tu não citou o modelo. Existem muitas opções, adequadas do country ao heavy metal. Volta e meia me vejo no site oficial lendo sobre cada captador. é q eu ñ conheço muita coisa. sao aqueles estilos q eu citei la em cima no topico . chegandu a uma conclusao , qual seria melhor pro estilo q eu toko?
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Eddie Revenge
No seu caso eu iria de Seymour, é o que vai encaixar melhor pelos estilos citados, até pq pelo que vi, só Metallica usa caps mais pancada.
Os EMG´s só se você tocasse algo mais porrada, mas não deixa de ser uma excelente opção.
EU não compraria no escuro, iria até uma loja testar e sugiro que você faça o mesmo.
Abs
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mai/10
· votar
Seymour.
|
cocomaluko Veterano |
# mai/10
· votar
depende do seymour, se for o invander, eh tao high gain quanto os emgs. tenho um na minha fender e eh excelente.
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Eddie Revenge
Cai fora de Seymour Invader, não tem nada a ver com EMG´s.
Vai de JB na ponte e ´59 no braço.
Abs
|
Jafet Veterano |
# mai/10
· votar
Toco Heavy Metal a 20 anos e já usei EMG , Seymour Duncan e agora uso Dimarzio!! As 3 marcas são marcas TOP e possuem vários modelos de captadores de primeira qualidade!! Te indico o seguinte:
EMG: 81 na ponte e 85 no braço Seymour Duncan: JB na ponte e Jazz no braço Dimarzio: Tone Zone na ponte e Air Norton no braço
Qualquer configuração dessas é uma porrada na cabeça, ai vai ser questão de gosto, minha preferência é minha configuração atual com Dimarzio.
|
De Ros Veterano
|
# mai/10
· votar
Eddie Revenge
Velho, foi tu que fechou esse tópico ou foi a moderação?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233609/p1#6788823
Porque acho que minha resposta, caso não tenha servido para você, talvez fosse uma ajuda para outros caras que estão passando pelo mesmo ataque consumista que tu.
E lógico que, pior que não agradecer, é fechar o tópico....
Se foi a moderação, acho que foi uma péssima ideia, pois caberia uma discussão bacana sobre consumismoXmúsica.
Só a minha opinião, lógico.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
De Ros http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233664/
|