emg 80 e 61 ou 80 e 85?

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10


    oi gente , gostaria de saber qual a diferenças desses EMGs e qual é melhor para tocar metallica , iron maiden , guns n roses , blck sabbath... e gostaria de aproveitar o topico para perguntar:com 2000 reais compro qual guitarra boa para tocar aqueles estilos q foram citados em cima , gostaria de uma les paul ou explorer sem floyd. obrigado

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    de novo perguntando qual guitarra deve comprar?

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e q nao obtive respostas q respondessem TOTALMENTE a minha pergunta

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vá nas lojas e teste as guitarras
    compre a que voce gostar mais
    e outra... nem comprou a guitarra ainda e ja quer trocar os captadores?

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é que ja testei uma jackson e ñ axei os captadores muito bom

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui SILLEN
    se nao quer ajudar, nao atrapalhe cara...o cara ta fazendo a pergunta dele porque não achou tópico que tirasse a dúvida dele...mas sempre entra um bando de desoculpados só pr esculachar o cara...

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    e outra... nem comprou a guitarra ainda e ja quer trocar os captadores?

    Não vejo problema!

    Os captadores próprios das fabricantes de Guitarra não são iguais ou melhores que os EMG, SEYMOUR DUNCAN, DIMARZIO, ETC, dependendo do estilo que vai tocar

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    eu não quis ser grosso
    mas é que ele já criou uns 8 tópicos com a mesma pergunta

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge
    com 2 mil da pra comprar uma Condor ou uma SX les paul, e os caps EMG
    fica a dica

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É muito questão de gosto, já tive emg e hoje tenho seymour duncan distortion e prefiro seymour mas pelo meu gosto e não porque um é melhor que o outro. O Ideal seria testar alguma guitarra com esses captadores.

    Abraços

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui SILLEN

    acho q mais ainda ehhueuhehu

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    muito obrigado Andy TheCatSp
    , Black Horse Guitar

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    - bom, os captadores 81+85 não irão ficar tão versáteis, acho que não atenderia á todos os seus estilos, mas 80 com 61 com ctz ficaria ótimo para tocar tudo o que vc citou...

    - quanto á guitarra eu acho que explorer dá pra vc compra uma ESP EX 260 (nao tenho certeza se é 260), que apesar de não ser tão versátil como a maioria das explorers, dá sim pra atender á todos os seus estilos. Se for optar pela Les Paul, uma Epiphone(série Standard) faria o trabalho MUITO bem feito.

    - uma dica á mais: eu acho que compensa mais vc colocar um EMG 81 na ponte e colocar um Seymour Duncan no braço, irá multiplicar infinitamente a versatilidade da guitarra.

    likerock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Achei até estranho ninguém citar isso, mas e a Condor CLP2S com o combo EMG?

    A CLP2S deve ficar por volta de no máximo 1100 com os 900 da pra comprar o set EMG e ainda sobra.

    Eddie Revenge

    Essa CLP2S caso você não conheça é uma Les Paul da Condor, é muito indicada pelos membros aqui do FCC e pelo Bertola, que é um dos Luthiers daqui.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Eddie Revenge

    Guitarra eu recomendo Schecter, tem vários modelos com ou sem floyd rose, são guitarras excelentes a nível de ibanez e jackson, se não melhores, eu gosto mais da schecter, e o custo perto das outras marcas é muito melhor

    _gureta
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _gureta
    · votar


    Magrinho123
    - uma dica á mais: eu acho que compensa mais vc colocar um EMG 81 na ponte e colocar um Seymour Duncan no braço, irá multiplicar infinitamente a versatilidade da guitarra.

    mas cara, ai nao ficaria aquele problema de volume por um captador ser ativo e um passivo? axo que nao seria bom negocio certo?

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _gureta
    isso pode ser facilmente resolvido por um luthier, ou por alguem que como eu, manja de eletrônica/eletricidade.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    entao uma jackson ou esp ou epiphone atenderia meus problemas?

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge
    entao uma jackson ou esp ou epiphone atenderia meus problemas?

    sim

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    lembre-se: epiphone STANDARD, se vc pegar outra linha, ou vai sair muito mais caro, ou vai ser uma guitarra ruim, ex: linha custom

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    valeu ae a ajuda de todos

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ah so,pra terminar eu perguntei em outro topico se o seymour duncan seria melhor ainda do q o emg para os estilos q eu toko , o q vcs axam?

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    num sei cara, acho q entre esses só varia o gosto, entra nos sites da seymour e da emg e ouve algum som do capt e ve, nessa hora acho q é mais questão de gosto pq os dois iam ficar bons pra vc

    Excelion
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não curto muito captação ativa, mata o timbre natural da guitarra...

    Cara, pega uma Condor CLP-2 e põe (quando der) um SD 59 no braço e um Gibson 498T na ponte.

    O Seymour Duncan 1959 é imitando aquele timbrão das LP 1959, e o 498T é uma réplica também, só que com um pouco mais de saída, mais moderno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original