Gibson Burstbuckers ou 57' Classic ?

    Autor Mensagem
    Gustinho
    Veterano
    # mai/10


    e aew galera, tudo beleza? eu gostaria de saber a sua opiniao sobre os Burstbucker e os 57' Classic, da Gibson, to muito em duvida de qual desses caps colocar na minha les paul, tava pensando no seguinte:

    Burstbucker #2 (braço) e #3 (ponte)

    ou

    57 Classic (braço) e 57 classic plus (ponte)

    oq vcs acham? qual eh melhor? eu tava procurando um par de caps q guenta uma dist pesada e um clean bacana

    abraços a todos. vlw.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara... Sou suspeito pra falar porque sou fã de carteirinha dos Classic 57'.

    Gustinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas eles guentam uma dist pesada? tipo pra toca guns n roses?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara... Guns n' Roses dá sim!

    Dá uma procurada no youtube e põe "dynaplex lifesound".
    Tem um camarada gordinho de boné tocando. Ele fez 3 vídeos sobre esse amp.
    Ele usa uma Gibson Custom preta com 2 Classic 57'.

    É um puta timbre.

    Vê lá e depois volta ae.

    Abraços.

    Renkar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gustinho
    Cara, só para "complicar" um pouquinho, sugiro que vc pesquise também por:

    Dimarzio PAF 36th Anniversary
    Dimarzio Air Classic

    Em tudo quanto é fórum gringo só anda pipocando reviews positivos sobre esse PAF 36th. Também há alguns vídeos muito animadores no youtube.
    Pretendo instalar na minha:
    PAF 36th (Ponte) - Air Classic (Braço)

    Não sou fãã de Dimarzio, mas parece que pelo menos o PAF 36th segue uma linha de timbre bem distinta dos Dimarzio em geral.

    Abçs!

    Gustinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renkar
    cara, antes eu tava pensando em colocar os Seymour Duncan Alnico II Pro, pq o slash usa e tal, mas ai vi em varios fóruns que ele tem saida muito baixa, e tambem o slash usa aqueles marshall enormes valvulado, ai nem se compara .. daí eu tava querendo saber mais sobre esses da Gibson (Burstbucker e Classic 57'), mas a sua ideia do Dimmarzio é boa, vou da uma olhada, abraço

    Del-Rei
    fala mano, eu vi o video do gordin do boné la, o timbre eh bacana demais, mas eu queria saber o q o Classic 57' tem de melhor do que os Burstbuckers, ou vice versa, pois eu tava olhando no site da gibson, e a saída do Burstbucker #3 é praticamente igual ao Classic 57 Plus, e a saida do Burstbucker #2 eh igual a do Classic 57' "normal", dai queria saber a diferença, ja que ambos tem saida parecida .. abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    cara, nunca coloquei os 2 lado a lado, mas acredito que os timbres do Claasic 57 sejam mais vintage, que remeta ao som caracteristico das antigas Gibsons. A diferença principal não é no nível de saída, mas no timbre.

    O timbre dos videos do cara no youtube são sensacionais. Imagina ele tocando Welcome to The Jungle naquele equipamento!

    Ouça o som do vídeo em uma boa caixa de som. Alto.

    Renkar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também vi o vídeo dynaplex lifesound.
    Timbre bem foda.
    Eu mesmo vou pesquisar um pouco mais sobre os 57 também.

    E deem uma olhada nesse video aqui:
    Esse vídeo. (Suhr Badger 18 + Les Paul + PAF 36th Anni)

    Abçs!

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    conselhor d irmao?
    Tenho uma gibson traditional com 57
    timbrasso.....

    mas por favor
    ouça os LOLLAR IMPERIAL HUMBUCKER
    sao feitos a mao nos EUA
    e sao vendidos no dodo
    www.dodoaudrin.com.br/loja

    estou ateh pensando em troca-los
    sao um dos caps mais tops do mundo

    eu tenho lollar na minha tele
    eh ABSURDO

    Gustinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renkar
    noh, que timbre cara, muito vintage, legal demais ... aabraç

    André Marques
    e ai André .. vc que tem os 57 .. oq acha deles? eles suporta uma dist pesada? o som eh encorpado? vlw. abraçs

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    po cara
    depende do q vc considera pesado
    se eh pra tocar dream theater e zaak wylde pega emg ativo e nunca mais tenha som limpo descente na vida uhauhahua

    ele aguenta uma porradona
    ele com fuzz fica lindo
    com overdrive tb

    soam demais

    mas volto a dizer, se eu fosse vc sem sombra de duvidas pegaria o IMPERIAL da LOLLAR..

    q tipo de som vc toca?

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a questao nao eh aguentar distorcao
    mas sim ter timbre......

    qnto mais vc ouvir com atencao
    mais vera que ganho x peso sao coisas totalmente diferentes
    tiro um som mto gordo e pesado com a gibson num jcm 900 canal clean e o tube screamer com drive no 2 e volume em 15 horas....

    ele tem um som definido e de humbucker, otimo pra saturar a valvula antes.....essa q eh a diferenca
    atolar de distorcao e drive vai matar o timbre da guitar e da madeira...

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    André Marques

    Cara.. confesso que nunca ouvi falar desse Lollar.
    vou ver.

    Gustinho
    Cara... os Classic 57' não são pra distorções pesadas não.
    Como o colega acima falou, vc até pode colocar, mas vai matar o timbre do captador. E como eles não são captadores de saída alta, pode não ficar definido o som em solos mais rápidos.

    Renkar
    Quando eu chegar em casa assisto... aqui no trabalho não abre!!


    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    Cara.. confesso que nunca ouvi falar desse Lollar.
    vou ver.


    Amigo, Lollar, Rio Grande, Lindy Fralin são marcas de excelentes captadores. Todos são excelentes, pode ir sem medo.

    E como eles não são captadores de saída alta, pode não ficar definido o som em solos mais rápidos.

    A questão não é ficar sem som definido em solos rápidos não. É perder em ganho mesmo, ter uma resposta de ganho inferior a um EMG, por exemplo.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MMI

    E aí, cara... blz?

    A questão não é ficar sem som definido em solos rápidos não. É perder em ganho mesmo, ter uma resposta de ganho inferior a um EMG, por exemplo.

    Pô, mas isso é meio óbvio, né?
    Se o captador tem saída mais baixa/média, nunca vai reproduzir o mesmo nível de ganho de um EMG do tio Zakk.
    Principalmente o ganho com qualidade e mantendo o timbre natural do captador... ele não foi feito pra isso.
    E nos solos mais rápidos pode dar uma emboladinha sim.


    Amigo, Lollar, Rio Grande, Lindy Fralin são marcas de excelentes captadores. Todos são excelentes, pode ir sem medo.

    Certamente verei!!!!!!

    Valeu pelas dicas das marcas ae!!!

    OBS: Rio Grande é nacional?

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    OBS: Rio Grande é nacional?


    Nope.

    http://www.riograndepickups.com/

    "Texas Tone that's bad to the bone"

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    Pode ser impressão sua, mas não embola, isso pode ser regulagem. Os captadores derivados do PAF são usados por muita gente sem esse problema, eu tenho algumas guitarras com captadores mais fracos, outras com cerâmicos mais fortes, não gosto de EMG. O próprio "tio Zakk" já disse que só usa os EMG por causa das perdas do sistema wireless que ele usa e claro, por combinar com as distorções dele, sendo que o som limpo dele em shows é sofrível para dizer pouco. Mas em solos rápidos, nada a ver. O próprio Van Halen usou muito um captador fraco no início...
    Os captadores que eu citei são tops, americanos, não existe nada parecido nessa qualidade na indústria nacional.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Konrad

    Opa! Valeu pelo site.
    vou dar uma pesquisada nele!!


    MMI

    O próprio "tio Zakk" já disse que só usa os EMG por causa das perdas do sistema wireless que ele usa

    Cara, se há perda de sinal, o som fica uma merda em geral, não vira um clean. Não é por isso que o Zakk usa os EMG com ganhos nas alturas. Não adianta aumentar o ganho pra compensar perda de sinal.
    Ainda mais que os equipamentos que esses caras usam são extremamente tops. Se o wireless dele rouba sinal, deve ser algo ridículo... imperceptível aos nossos ouvidos.

    Se ele disse isso, ou é um animal ou alguém não ouviu a conversa toda.



    e claro, por combinar com as distorções dele, sendo que o som limpo dele em shows é sofrível para dizer pouco.

    Isso sim.


    O próprio Van Halen usou muito um captador fraco no início...

    Cara, mas o som do Van Halen nem é tão pesado...
    E nem hoje em dia acho que seja. Pesado é Zakk mesmo.

    Van Halen é técnica e pegada.
    Captadores de saída média são perfeitos pros solos dele.


    Os captadores que eu citei são tops, americanos, não existe nada parecido nessa qualidade na indústria nacional.
    Valeu, cara!!!
    Tô procurando uma combinação pra colocar numa guitarra... valeu mesmo!! Vou dar uma olhada sim!
    \o/

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    O Zakk disse isso várias vezes, tem até video disso se você procurar no youtube. Todos os wireless roubam sinal. Tem a questão da impedância não é só uma questão de sinal forte ou fraco. São palavras do Zakk mesmo. Hoje ele não fala mais porque é dar um tiro no pé, ele tem contrato e um jogo de captadores com o nome dele. Já li entrevista que um dos caras do Metallica falava a mesma coisa...
    Quanto ao Van Halen, não disse que era som pesado, apesar que quando ele apareceu era sim. Falávamos de frases rápidas. Você comentou que captadores fracos embolam em solos rápidos e isso não é verdade. Por isso que disse que o Van Halen usou captador mais fraco, inclusive os captadores das signatures deles costumam ser cerâmicos de saída média.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MMI

    Zakk disse isso várias vezes, tem até video disso se você procurar no youtube

    Entendi. Mas continuo sem concordar... hehe. Sem querer ser do contra ou ignorante...

    Acredito que wireless roube sinal sim, mas os que eu testei provavelmente não são os mesmos que esses caras usam.


    Você comentou que captadores fracos embolam em solos rápidos e isso não é verdade. Por isso que disse que o Van Halen usou captador mais fraco, inclusive os captadores das signatures deles costumam ser cerâmicos de saída média.

    Não... calma! hehehe.... não foi exatamente isso! Eu disse que captadores com saída baixa embola em solos rápidos se vc colocar distorções muito pesadas, eles não suportam ganhos altos e perdem o timbre original. Não foram construídos pra ter definição em altos ganhos.


    Dá uma lida neste tópico, e vê a descrição dos captadores com saídas baixas/médias.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/


    Abraços!

    :)

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    Entendi... Você está se baseando por isso?
    Pelo que vi, neste tópico o que fala a esse respeito é na descrição do Gibson 490R. Eu tenho este captador na minha Gibson Lucille, mas não é uma guitarra para altas distorções nem frases rápidas. Mas não deixar de ser um captador da "linha PAF". Observe que nos 57 ele não fala a esse respeito, no Seymour Duncan The Jazz Model ele fala exatamente o contrário, o Dimarzio Paf Pro é indicado para solos rápidos...
    Resumindo, não tem muito disso não, dizer que o captador embola em solos rápidos porque é fraco. Eu tenho 2 Gibson Les Paul uma com 57 e outra com Burstbucker 3, mesmo ligadas num Mesa Rectifier (um dos meus amplis) com ganho no talo, não embolam não. Se bem que não são minhas guitarras preferidas para isso, longe disso. Nem são minhas guitarras preferidas para nenhum som, prefiro as PRS que tenho, mas são muito boas. A Lucille é excelente para som limpo e boa para ganho fraco/médio, uso cordas flat Thomastik-Infeld nela, para dar um som mais aveludado e com menos brilho.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MMI

    Entendi!
    Bom, então está certo... hehe..


    Cara... andei ouvindo uns sons do Imperial (Lollar)... e não é que o lance é bom mesmo???

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    não é bom... É excelente. E olha que se fosse para mim eu ainda iria de Lindy Fralin.

    LoboMaulus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Burstbucker #2 (braço) e #3 (ponte), sem dúvida

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    que som vc toca cara?

    JCSK8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pegando carona pra não abrir outro tópico. Eu pedi um par de spirits que são baseados nos 57. Vou testá-los. Gosto de timbres vintages, mas posso precisar de um peso a mais para tocar alguma coisa tipo metallica, slayer etc. Se os 57 não se sairem bem, que outra combinação me daria um pouco de cada? um timbre quente pra um som mais antigo, com pouco drive, e um mais pesado pra riffar abafado com bom ganho? JB/59?
    Obrigado.

    yurice
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguém pode falar algo sobre os burstbucker pro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Burstbuckers ou 57' Classic ?