Autor |
Mensagem |
roryu123 Veterano |
# mai/10
Olá gente, gostaria de saber de vocês se é possivel tirar a floyd rose de uma guitarra e por uma ponte fixa... Caso isso não foi possivel, gostaria de saber se essa floyd rose aqui presta, estou precisando trocar... -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141261402-super-promoco-ponte-a rcano-fl-6-floyd-rose-linda-adiscovery-_JM E sabem me informar se pega na minha guitarra ? A minha é uma Washburn WR154. Obrigado.
|
buddy guy Veterano |
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Garanto que se ela fosse ponte tremolo,vc iria querer colocar floyd rose. Para de arrumar sarna pra coçar,meu...Pegue lógo uma strato com ponte tremolo e já era !!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141261402-super-promoco-ponte-a rcano-fl-6-floyd-rose-linda-adiscovery-_JM
EDIT
Cara,floyd rose de 100 reais? Sem chance nego. Floyd decente,para não ter dor de cabeça é no mínimo uma gotoh( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142719485-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996tghl-2c-_JM ). E custa em média 400 pila.Esquece esse tróço de floyd barata. "Abacaxí por abacaxí,vc descasca" esse da sua guitarra mesmo !!!!
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
Você não respondeu minhas perguntas :(
|
likerock Veterano |
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar
roryu123
Ponte Floyd boa mesmo custam quase o preço da sua guitarra.
Se quiser ponte fixa, junta dinheiro e pega uma Les Paul.
|
DiFonseca Veterano |
# mai/10
· votar
floyd rose ruim, respondido?
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
Rapaz, o problema é que comprei essa guitarra recentemente... Já estou tendo problemas com a floyd rose... Irei levar num luthier, se depois disso, os problemas voltarem... ai eu vou ter que realmente vender essa guitar e comprar outra, já tô muito retado aqui ultimamente !
|
joao b. Veterano |
# mai/10
· votar
Pode mudar a ponte?
Pode.
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
joao b.
é possivel mesmo ? tem como me recomendar alguma, pelo mercado livre ? ai é só levar num luthier né ?
|
buddy guy Veterano |
· votar
roryu123 Rapaz, o problema é que comprei essa guitarra recentemente... Já estou tendo problemas com a floyd rose... Irei levar num luthier, se depois disso, os problemas voltarem... ai eu vou ter que realmente vender essa guitar e comprar outra, já tô muito retado aqui ultimamente !
NÃO ADIANTA mexer com floyd rose barata. Dar para colocar tremolo no lugar da sua floyd até que dá. Mas vai ser "uma cirurgia" daquelas. Terão que fazer enxerto de madeira pra tapar o rombo da floyd,para só depois,acentar uma tremolo vintage de 6 parafusos ou uma de dois pivôs por aí. A grana que vai gastar pra fazer isso,vc pega e junta um pouco mais em cima e compra uma ponte floyd rose da gotoh,tipo aquela que passei quando editei meu primeiro post !!!
|
Neirocker Veterano |
# mai/10
· votar
roryu123
Porque você não trava a floyd da sua guitarra, deixando ela fixa é so colocar um pedaço de madeira que deixe a ponte apoiada nele. eu não consigo explicar direito busca na net ou no forúm.
flw
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Essa é nova!!!! Praticamente todos os dias abrem um tópico querendo por uma ponte Floyd agora um que já tem quer tirar!!!
Ponte floyd boa é essa aqui!!! Gotoh
|
buddy guy Veterano |
· votar
roryu123
E aí roryu123,compreendestes o que dissemos,ou ainda resta dúvidas? Qualquer coisa grita aí,ok?
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
Neirocker pode me falar mais disso ? isso presta mesmo ? a ponte fica travada ?
buddy guy sim, tá tudo ok... vou juntar um dinheiro pra comprar uma gotoh, mas enquanto isso, sabe algo do que o Neirocker disse ? sobre travar a ponte... ?
obrigado ai.
|
buddy guy Veterano |
· votar
roryu123 buddy guy sim, tá tudo ok... vou juntar um dinheiro pra comprar uma gotoh, mas enquanto isso, sabe algo do que o Neirocker disse ? sobre travar a ponte... ?
obrigado ai.
Sim,é um esquema que vc faz,utilizando-se de algum calcinho de madeira,colocando ele entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra,por trás. Impedindo com isso,que a ponte se movimente!!!
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
certo, mas pode me explicar como fazer isso ? tem video ?
|
buddy guy Veterano |
· votar
roryu123
Tenha em mente o funcionamento da ponte,como ela se movimenta. À partir daí,vc coloca um calço,para evitar que ela se movimente.É simples,não tem mistério !!!
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
tá certo... valeu ai, vou mesmo é juntar grana pra comprar uma gotoh... hehe
|
buddy guy Veterano |
· votar
roryu123 tá certo... valeu ai, vou mesmo é juntar grana pra comprar uma gotoh... hehe
Melhor opção mesmo. Esse lance de Floyd Rose é complicado mesmo,não existe meio termo. Ou é ponte boa ou não é nenhuma,saca?
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
buddy guy Melhor opção mesmo. Esse lance de Floyd Rose é complicado mesmo,não existe meio termo. Ou é ponte boa ou não é nenhuma,saca?
saquei cara, mas vem cá... se eu não for utilizar a alavanca, já que minha floyd é vagabunda... a afinação cai/sobe bem pouco... teria mais algum problema se eu não for usar a alavanca ?
|
likerock Veterano |
# mai/10
· votar
saquei cara, mas vem cá... se eu não for utilizar a alavanca, já que minha floyd é vagabunda... a afinação cai/sobe bem pouco... teria mais algum problema se eu não for usar a alavanca ?
Se a afinação muda sem usar a alavanca o problema é nas tarraxas, não na ponte.
|
roryu123 Veterano |
# mai/10
· votar
likerock
Se a afinação muda sem usar a alavanca o problema é nas tarraxas, não na ponte.
o que eu quis dizer foi que a afinação caia um pouco com o uso da alavanca...
|
skiva_thrash Veterano |
# mai/10
· votar
roryu123
Talvez sua ponte esteja somente desrregulada cara, se a afinação desce com o uso da alavanca aperte um pouquinho os parafusos atraz da guitarra (spring holder) ali no trava molas. Se a afinação cai é pq as cordas estão exercendo maior tensão.
Se sua ponte esta regulada e ainda persiste o problema, melhor comprar uma gotoh mesmo.
Abrç.
|